1

Construindo sonhos

-Tema: SONHOS
-Introdução: Todos têm sonhos para o próximo ano e acreditamos que Deus nos ajudará a realizar tudo. Neste estudo aprenderemos um pouco sobre como fazer um Projeto de Vida de acordo com a vontade de Deus para nossas vidas.
Como fazer planos e construir sonhos
de acordo com a vontade de Deus?
Vejamos o que precisamos saber para construir sonhos e planos para serem bem sucedidos:
1- Os planos humanos podem falhar: Provérbios 14.12 e 16.1-3
Deus não tem compromisso em levar adiante os planos humanos que não estejam de acordo com Sua vontade. Ele já deixou revelada sua vontade para nós que é “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12.1). Ele já revelou em sua palavra algumas ‘listas’ de sonhos que tem para nós como em Provérbios 6.16-19:
Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina:
(1) Olhos altivos, (2) língua mentirosa, (3) e mãos que derramam sangue inocente; (4) Coração que maquina pensamentos viciosos;
(5) pés que se apressam a correr para o mal; (6) Testemunha falsa que profere mentiras; (
7) e o que semeia contendas entre irmãos.
Da mesma forma que apresentamos a Deus as nossas listas, devemos dar uma olhadinha na ‘lista/Bíblia’ dos sonhos de Deus para nós.

2- Faça projetos mensuráveis: Eclesiastes 5.2-7
É preciso ter cuidado para não fazer planos absurdos e inalcançáveis. Precisamos projetar sonhos que estejamos dispostos a lutar pela realização. Se não tiver coragem de lutar, então não sonhe. Aquilo que prometer a Deus cumpra (v.2-5 e Números 30.2), nem culpe o mensageiro de Deus (v.6), mas teme a Deus em tudo o que fizer e será bem sucedido (v.7).

3- O que é possível pertence a nós: Eclesiastes 9.10
O que está ao nosso alcance deve ser resolvido por nós mesmos e não jogar para Deus o que nós provocamos porque “o que é revelado pertence a nós e o que não é revelado (oculto) pertence a Deus” Deuteronômio 29.29.
4- O que é impossível pertence a Deus: Jeremias 32.27
Certamente tudo que for imprevisível e difícil demais para nós Deus entrará com providência porque “para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1.37) e “os impossíveis dos homens são possiveis para Deus” (Lucas 18.27).
Cuidado com quem compartilha seu sonho. Há pessoas que ficam aborrecidas com a sua prosperidade como os irmão de José do Egito que não acreditaram no sonho dele (Gênesis 37.5), com pessoas assim é melhor não falar nada, só orar.

5- Conheça os planos de Deus para você: Jeremias 29.11-13
O Senhor tem planos maravilhosos para nós e quer nos revelar estes planos.
Às vezes estamos como Saul que pecou e queria saber a vontade de Deus e Deus não o respondia de forma alguma (I Samuel 28.6), então foi preciso procurar o profeta Samuel para fazer um concerto com Deus e saber por que Deus não revelava Sua vontade (I Samuel 28.15).
Através da oração Deus revela os seus sonhos para nós (Jr 29.12) e quando buscamos a Deus de ”todo coração” Ele nos atende prontamente.

Sonhe seus sonhos junto com Deus!
-CONCLUSÃO:
Para ter um projeto bem sucedido é preciso muita oração e leitura da Palavra de Deus, buscando a Sua vontade para nós, então estamos autorizados a agir respaldados pelas credenciais do Reino de Deus.

Você tem sonhos? Se tiver, então você é um sonhador.
Este livro descreve a jornada de quem sonha. Um diário que relata doze dias de um sonhador. Baseado na vida de José do Egito. Uma verdadeira viagem pela história marcante deste personagem, entrando pela vida de qualquer leitor que tenha sonhos. Talvez você esteja vivendo um dos dias de José. Sua história também está escrita neste diário.
45 páginas. Formato A5 148x210
Adquira impresso ou eBook: Compre aqui o livro 'Interpretação Bíblica'



Abaixo faça o Download do
Projeto de vida 2014 

COMPARTILHE esta Pregação:

1 COMENTE!:

os sonhos de Deus se tornarão uma realidade quando tivermos a nossa vida no altar

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!