Como acontecem os milagres

Tema:

sombra mulher olhos abertos

Atos 9.36-43
Introdução: Jesus ordenou a seus seguidores para fazerem milagres e disse que quem acreditasse n’Ele faria coisas maiores ainda (João 14.12). O maior milagre é a salvação em Cristo Jesus, mas Deus faz também outros para que creiamos n’Ele.
Você crê em milagres? Mas quando acontece um problema o que você faz? Ora? Se desespera? Profetiza? Declara a sua fé? Qual seria a atitude certa para quem crê?

Como acontecem os milagres?

Vejamos 7 passos para acontecer um milagre:

1- Enfrentar o problema: v.39

Aqui Pedro foi corajoso, não julgou que estava tudo perdido, mas enfrentou o problema.
Não fuja como Pedro no mar que olhou para os lados, Jonas que fugiu para outro lugar e as pessoas que voltaram atrás no mar vermelho.

2- Procure pessoas de : v.40a

Ali todos estavam tristes e sem esperança, por isso Pedro preferiu estar sozinho. Jesus também sempre separava dois ou três como na ressurreição filha de Jairo que fez sair a todos e ficou apenas com os pais da menina e Pedro, Tiago e João, na transfiguração fez o mesmo.

3- Ajoelhe e ore: v.40b

Pedro se ajoelhou em atitude de humilhação diante de Deus para orar. O ato de ajoelhar-se simboliza rendição total (Efésios 3.14) e confissão (Filipenses 2.10,11).

4- Fale o que crê: v.40c

Diga o que crê e não o que vê, porque é preciso declara a fé. Jesus ordenou a falarmos ao monte (Marcos 11.24), Ezequiel falou com os ossos secos e Josué falou com a muralha. Fale com vontade!

5- Contemple a ação de Deus: v.40.d

Dorcas se sentou, viu e ouviu, e Pedro também. Quando Deus age tanto você como a pessoa vêm o milagre. Deus não faz nada escondido. Pare de olhar as dificuldades e perceba a ação de Deus.

6- Estenda a mão: v.41

Aquela atitude de Pedro em tocar não foi um toque qualquer, e sim um toque de poder. Faça isso, imponha as mãos sobre pessoas, erga as mãos sobre sua casa e tudo. Deus manda orar impondo as mãos (I Timóteo 2.8).

7- Testemunhe: v.42

Conte a todos para a glória de Deus! É preciso glorificar a Deus com suas obras maravilhosas. Crente que não tem coragem de testemunhar, não está preparado para milagres.

Creia em milagres!

CONCLUSÃO

Deus pode ressuscitar nossa vida, sonhos, família... e tudo que tenha morrido.
Se você não tem Jesus no coração, Deus quer fazer este milagre em sua vida. Se você já conhece Jesus, Deus quer fazer milagres através de sua vida.
Quando acabam todas as possibilidades, começa então a ação de Deus sobre o impossível.

____________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp