Encontre uma Pregação

10

Mudanças

-Tema: TRANSFORMAÇÃO
Gênesis 28.10-19
-Introdução: Em muitas situações tentamos fazer concertos e remendos, mas na verdade é preciso uma mudança radical. Um recomeço.
   Jacó achava que tudo devia mudar em sua vida e por isso fugiu, mas para onde foi, seus problemas estavam com ele até o dia que percebeu que ele que precisava de uma transformação.
Como mudar? Como recomeçar?
Vamos refletir sobre mudanças em nossas vidas:

1- Enfrente os problemas: v.10
  Começava um novo tempo n a vida de Jacó. Ele estava fugindo, mas apareceu uma pedra em seu caminho e ele teve que parar para repensar a vida.
Não adianta fugir porque onde você for o problema vai junto. O problema não é o lugar, mas nós.
Quando Deus não muda as coisas, ele nos muda em relação a elas. Quando Deus não muda o que está ao nosso redor é porque precisa mudar o nosso interior.

2- Descanse no Senhor: v.10,11
Jacó não tinha nem como descansar. Encontrou uma pedra no caminho e ali mesmo descansou no Senhor. Era tempo de parar.
Às vezes é difícil, cansativo e doloroso mudar. Para mudar de direção às vezes é preciso parar e fazer meia volta. Se precisar for pare tudo e recomece.

3- Sonhe em Deus: v.12
Enquanto dormia Jacó teve um sonho, mesmo deitado sobre aquela pedra. Viu uma escada que começava ali naquele ‘degrau’. E havia anjos descendo e subindo.
Às vezes os obstáculos que encontramos são degraus para nossa vida.
É preciso sonhar em meio às mudanças. Quando descansou viu que Deus estava trabalhando. Os anjos subiam e desciam ocupados em levar orações e trazer bênçãos. É a prova da comunicação de Deus conosco.

4- Creia na presença de Deus: v.13-17
Deus está perto! Foi o que Jacó entendeu. E onde nós achamos que nada dá certo, pode ser o lugar escolhido de Deus. Jacó tinha uma família problemática e recebeu uma bênção para sua família (v.14).
Em todos os lugares a bênção nos acompanha (v.15). Muitas vezes nós é que não percebemos a presença de Deus conosco (v.16). Foi naquele lugar difícil que ele recebeu a bênção (v.17).
Onde há trevas a presença do Senhor brilha como uma forte luz que é mais forte que as trevas.

5- Erga um ALTAR para Deus: v.18 e 19
A pedra que era um problema virou travesseiro onde descansou e viu Deus trabalhar. E depois virou um altar para o louvor de Deus.
Faça de sua vida um altar para Deus. Transforme seus problemas em um altar para o Senhor. Chega de reclamar. Chega de fugir. Adore a Deus aconteça o que acontecer.
Mude! Recomece!
-CONCLUSÃO:
Aprenda a transformar os problemas em motivos de oração e bênção. Ás vezes não vemos Deus agir porque não paramos para ver sua presença ativa em nossas vidas. Pode ser em meio a um problema que Deus pode abrir as portas do céu.

10 comentários:

  1. obrigado pelo esboço,qee vai servir, para o proximo culto de mocidade.fika ai meu msn;stilo60@hotmail.com, meu orkut e face;tales.mateus12@hotmail.com.abraço fika com deus!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom eu estou disposto a conhecer a palavra do senhor nosso Deus se poder me mande esboços diários para leitura ficarei muito grato
    fica com a paz do Senhor
    meu e-mail é jairo.xavier2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. é verdade.. as vezes nos deparamos com o problema e achamos melhor fugir , mas Deus nos ensina que enfrentar a situação é a unica forma Dele demonstrar seu grande poder

    ResponderExcluir
  4. muito bom mesmo...sou evangelico....e tenho um chamado para pastor...gostaria muito que pudecemos estar sempre conversando...para maiores epereiencias com deus...segue meu msn onde me enconro onlinde todos os dias garcia_tatoo@hotmail.com obrigado e parabens pela pagina

    ResponderExcluir
  5. que Deus continue abençoando, e lhe capacitando cada vez mais, se poder eu adoraria receber seus sermões em meu e-mail
    samuelplenitude@hotmail.com que Deus lhe ilumine, Apaz do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. ficarei na oração espero que de pois desta palavra q eu li deus de um novo rumo em minha vida

    ResponderExcluir
  7. Deus age como lhe convém, mesmo e quase sempre em meio a algum problema.
    Ele é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. SUA MENSAGEM è uma bençaÕ

    ResponderExcluir
  9. ola amado do Pai gostaria que o varão ao falar das cinco pedras que o menino Davi pegou no rio, observa-se as palavras que falar ao gigante,vc.vem contra mim com espada,lança e escudo. eu vou contra vc. em nome do Senhor do Exercito.( veja que não teria nenhuma necessidade de cinco pedras, então porque ele pegou cinco pedras e colocou em seu alfoje, leia 2 samuel.21.15-22( podemos entender que davi quando pegou as 5 pedras após ter autorização de Saul ele esperava encontrar 5 gigante um após outros que eram irmãos de golias. prova que o Espirito de Deus estava sobre ele. pense nisso. amém.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa pregação , confesso que me ajudou a transforma minha vida espiritual pra melhor , meu muito obrigado ao Pr ;Welfany Rodrigues , que Deus continuem lhe usando poderosamente , pra que seus ensinamentos possa ajudar mas pessoas , meu forte abraço a vc pastor ...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
Muito obrigado por participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...