Ouvir a voz de Deus

Tema: ORAÇÃO

homem de mãos levantadas para o céu

Introdução: Há momentos em nossas vidas em que precisamos mais do que tudo ouvir a voz de Deus. É bom ter amigos e companheiros, mas ouvir a voz do Senhor é algo incomparável. A bíblia diz que as ovelhas ouvem a voz de seu pastor e a conhecem (João 10.3 e 27).
   Uma das piores coisas que acontece com uma pessoa é quando falamos com uma pessoa e esta não presta atenção. Ser ignorado é terrível. Deus ouve todo mundo e muitas vezes não prestamos atenção para ouvi-lo.

Como ouvir a voz de Deus?

Vejamos no ministério de Jesus alguns momentos em que Ele ouviu a voz de Deus de forma audível e pública, quando todos que estavam perto também viram e ouviram:

1-INÍCIO: No seu batismo

Lucas 3.21,22 “E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.”

No início de seu ministério e chamado Deus falou com Ele e para que todos ouvissem dizendo que era Seu filho amado a quem ama e tem prazer. Em momentos de mudança e começo de nova vida Deus sempre fala conosco nos inspirando e fortalecendo para recomeçar.

2-MEIO: na transfiguração

Lucas 9.34-35 “Enquanto assim falava, veio uma nuvem e os envolveu; e encheram-se de medo ao entrarem na nuvem. E dela veio uma voz, dizendo: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi.”

Na metade de seu ministério em meio a crises, Deus falou com Jesus fortalecendo-o para continuar a caminhada ministerial. No meio de nossas dificuldades precisamos parar tudo para ouvir a voz do Senhor.

3- FIM: Glorificação

João 12.28-30 “Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei. A multidão, pois, que ali estava, tendo ouvido a voz, dizia ter havido um trovão. Outros diziam: Foi um anjo que lhe falou. Então, explicou Jesus: Não foi por mim que veio esta voz, e sim por vossa causa.”

No fim do ministério de Jesus, Deus falou com Ele para confirmar que iria estar junto com ele até o fim. Mesmo que tudo esteja tão difícil que pareça ser o fim, Deus ainda tem uma palavra de esperança para nossas vidas e nos ajuda a vencer.

Ouça a Voz de Deus em todos os momentos de sua vida!

CONCLUSÃO

Deus é vivo e tem o prazer de falar conosco principalmente quando precisamos, o Senhor sempre fala. Basta uma palavra de Deus para nos dar a vitória.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp