EL SHADAY: Deus Todo Poderoso, Onipotente

estudo bíblico nomes de Deus 


Gênesis 17.1 "Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito".

EL SHADAY (אֵ֣ל שַׁדַּ֔י) é o Deus onipotente, aquele que realiza o impossível, é quem nos satisfaz e  é suficiente para nós.
O nome de EL SHADAY está ligado a EL, abreviatura de ELOIM (אֱלֹהִ֑ים)* com relação ao poder, mas EL SHADAY é mais abrangente no sentido de que Deus tem tudo o que precisamos e não há impossíveis para Ele.


A palavra SHADAY (שַׁדַּ֔י)** se relaciona a ‘campo’ que fala de abundância e sustento, mas também pode ser traduzida por ‘seio’ expressando como a mãe cuida e protege o filho. A mão é tudo o que o filho tem e  precisa, quando está em seus braços. Assim é Deus para conosco.
EL SHADAY mostra que quando estamos com Deus temos tudo e sem Deus não temos nada (Salmo 91.1). “Se você perder tudo e te restar somente a oração, então você ficou simplesmente com tudo” porque “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).
Jó experimentou isso, ele perdeu tudo e todos, mas permaneceu crendo em EL-SHADAY e Deus lhe deu tudo em dobro. O nome EL SHADAY aparece 48 vezes na Bíblia e destes 30 estão no livro de Jó, “Senhor bem sei que tudo podes e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado” (Jó 42.2).
Jesus também se revela como EL SHADAY, fazendo o impossível, curando, expulsando demônios e dizendo: “todo poder me é dado no céu e na terra” (Mateus 28.18).
Você crê em EL SHADAY na hora do impossível?
Creia que Jesus tem todo o poder!
_____________________________

STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Verbete 430.

 ** IDEM. Verbete 7706.


Veja mais sobre: Os nomes de Deus


livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book


#pregacao #EstudoBiblico

Oferte abençoando este ministério:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência 4386 - Operação 003 - Conta 996-8

PIX CNPJ: 39291393000175


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp