EMANUEL: Deus conosco

emanuel em hebraico



Isaías 7.14 "Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel".

O nome Emanuel (עִמָּ֫נוּאֵ֫ל)* aparece apenas duas vezes no Antigo Testamento, em Isaías 7.14 e 8.8, se referindo profeticamente ao Messias como Deus presente no meio da humanidade.

Depois de crer em Deus de tantas maneiras, o povo esperava a maior manifestação do Senhor na promessa de Deus estaria com eles em carne um dia através da pessoa do Messias.

Em Mateus 1.23 lemos o cumprimento desta profecia, depois que Deus se revelou de tantas maneiras Ele quis consumar a sua obra se manifestando plenamente através de Jesus Cristo.

Em nome de Jesus podemos pedir todas as coisas (João 16.14) e sabemos que não existe nome mais poderoso que o de Jesus (Atos 4.12).
EMANUEL é Jesus Cristo, o Messias (Yeshua mashia) que reuniu todas as qualidades de Deus em uma só pessoa e em um só nome:  
JESUS!

Você conhece a Jesus como deus presente em sua vida?
 Jesus é o Deus presente em sua vida!


_____________________
* STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Veberte 6005.

Veja mais sobre: Os nomes de Deus


livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp