Endireitando a vida

-Tema: LIBERTAÇÃO

Lucas 13.10-17

-Introdução: O povo pensava que o dia do Senhor era proibido trabalhar e até mesmo ajudar ao próximo. Pensavam que Jesus curava as pessoas como se fosse uma profissão. A sinagoga era uma casa de estudo da Palavra de Deus.
 A multidão perseguia Jesus e muitos passavam por ele e tinham um encontro especial pois Jesus observava e via algumas pessoas necessitadas de modo especial.
  Jesus se encontrou com uma mulher que andava encurvada e endireitou a sua vida.

Como endireitar a vida?

Vamos refletir como Jesus endireita nossa vida:

1- A vida encurvada: v. 11

Dizem que ‘pau que nasce torto morre torto’, mas a pessoa que anda sem Jesus anda encurvada e derrotada. O mal não procede de Deus (v.11ª e 16b), mas do diabo. Há dezoito anos ela ficou encurvada.
Muitos andam encurvados porque carregam fardos, de pecado, tristeza, rancor, etc... (Gálatas 6.5).

2- O chamado para libertação: v. 12

Jesus chamou a mulher e declarou que ela estava liberta. Quando Jesus olha para uma pessoa escravizada pelo pecado e já diz que está perdoada pelo sangue do Cordeiro.
O jugo o fardo de Jesu é leve e suave (Mateus 11.28-30).

3- O alívio, Glória a Deus: v. 13

Jesus impôs a mão sobre aquela mulher, não para por um peso mas para tirar a culpa do pecado sobre ela (Salmos 68.19-20). Aquela mulher deu glória a Deus na hora e o povo também (v.17b).
Deus pode curar a qualquer momento (v.14).

Como você tem andado?

-CONCLUSÃO: Isaías 40.29-31
Muitos dizem um ditado popular 'pau que nasce torto morre torto', mas Jesus é o Carpinteiro que consegue endireitar qualquer pessoa. 

Deixe Jesus endireitar a sua vida!

______________________
Fonte da ilustração: https://all-free-download.com/free-photos/download/adult_bible_blur_book_business_education_indoors_602056_download.html
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp