JEOVÁ TSEBAÔ: O Senhor dos Exércitos

COMPARTILHE:

3 comentários

Salmo 46.7
    JEOVÁ TSEBAÔ é o Deus dos Exércitos, que domina as hostes celestiais, Seu exército de anjos. Este nome nos ensina que embora haja muitas lutas e guerras o Senhor nosso Deus é o Senhor dos Exércitos e Ele nos defende.

    Certa vez Israel estava sitiada pela Assíria (que tinha um gigantesco exército), mas tudo o que o rei da Assíria falava a seus comandantes, Deus revelava ao profeta Eliseu, assim Israel escapava de todas as batalhas.  Quando o rei da Assíria descobriu que era Deus que revelava seus planos de guerra a Eliseu, resolveu matar o profeta (II Reis 6). Então sitiou a cidade em que Eliseu morava e quando seu ajudante Geasi viu aquele exército, se apavorou e contou ao profeta. Este orou ao Senhor dos Exércitos que mostrasse a Geasi as hostes celestiais dizendo: “Não temas, porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles” (II Reis 6.16). E Deus livrou os Seus servos.
     Nós somos servos do Senhor e os anjos de Deus estão ao nosso redor (Salmo 34.7). Jesus recrutou um exército de discípulos (Mateus 28.18-20 e Atos 1.8) para testemunhar a Seu favor e lutarem contra o mau aqui na terra.
     Você tem colocado Deus à frende de suas lutas?
JEOVÁ TSEBAÔ vai à frente de suas batalhas!

Assista:



Veja mais sobre: Os nomes de Deus

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodsita de São Paulo.
Siga Google+.

3 comentários:

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.