15

Faça o melhor para Deus

-Tema: SACRIFÍCIO
Gênesis 22.1-8
-Introdução: Deus sempre faz o melhor para nós. Será que sempre fazemos o melhor para o Senhor ou deixamos o que nos sobra do nosso tempo?
Este texto é muito usado para pregar sobre bênção, promessa, provisão e restituição, mas agora vamos falar sobre SACRIFÍCIO. Embora o texto seja longo vamos nos firmar sobre os versículos 6 e 7 que falam do fogo, cutelo e da lenha.
Isaque era a melhor coisa da vida de Abraão e Deus lhe perguntou se teria coragem de entregar seu próprio filho por amor ao Senhor. Abraão sabia que Deus é o dono da vida que lhe tinha dado Isaque como presente. O nome Isaque significa alegria, sorriso. Isaque era a maior alegria da vida de Abraão. 


Qual é o seu Isaque?
Às vezes em nossas vidas temos muitas alegrias, Deus quem nos dá, mas não podemos colocar as bênçãos acima do Dono da bênção.
Você entregaria seu Isaque?
Deus queria abençoar a família de Abraão e através dele todas as outras famílias da terra, mas antes era preciso provar a sua fé e amor ao Senhor.
Abraão aceitou o desafio e entregou filho. Mesmo sendo patrão, foi ele quem rachou a lenha pessoalmente. Na subida ao monte levou três ferramentas necessárias para o sacrifício; o fogo, o cutelo e a lenha. Estas três ferramentas nos mostram o que precisamos fazer de melhor para Deus, não apenas como sacrifício, mas como amor e entrega total para que Ele abençoe nossas famílias como abençoou a de Abraão.
Sacrifique o seu melhor para Deus como aquele hino que diz oferecerei ao Deus da minha vida, sacrifícios de louvor ao Deus do meu amor.
O que é necessáriopara fazer o melhor para Deus?
OBS: Vamos fazer uma alegoria com três elementos presentes na mensagem (fogo, cutelo e lenha). O sentido não é literal, mas simbólico.
Para fazer o melhor para Deus é preciso:
1- FOGO: v.7

O fogo servia para queimar o sacrifício. Isaque estava carregando uma tocha de fogo acesa para lá em cima no monte acender o sacrifício.
FOGO significa o Espírito Santo.
Para fazer o melhor para Deus é preciso do fogo do Espírito Santo que nos faça arder de amor pelo Senhor e sua Igreja.
Quem tem o Espírito Santo não acha nada difícil para Deus, mas sacrifica o seu melhor (Isaque para o Senhor).


2- CUTELO: v.6

O cutelo era uma espada pequena encurvada que era usada para sacrificar o cordeiro. Abraão carregava o cutelo.
CUTELO significa a Palavra de Deus.
Para fazer o melhor para Deus precisamos da Sua Palavra que nos ensina a sua vontade, aquilo que Ele deseja de nós. 
Veja o que diz Hebreus 4.12:
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

3- LENHA: v.6

A lenha era usada para manter o fogo do sacrifício aceso.
LENHA significa a vida de Oração.
A oração é que mantêm acesa a chama do Espírito Santo em nossas vidas. Muitas pessoas recebem o fogo do Espírito Santo, mas não o abastecem com oração, então apagam espiritualmente muito rápido.

Deus provê para quem sacrifica!

-CONCLUSÃO: v.19
A partir do momento que Abraão provou seu amor e sacrificou o seu melhor para o Senhor, a partir de então pode fixar uma residência fixa e abençoada, pois até então era nômade. Depois desta prova experimentou a provisão do Senhor e bênção para sua família e através dele para todas as famílias da terra.
Se quisermos que nossas famílias sejam abençoadas e abençoar todas as famílias da terra, é preciso sacrificar algo.
Dê o melhor do seu tempo, seja fiel nos seus dízimos e ofertas, não deixe Deus para segundo plano em sua vida, faça o melhor para Ele. Oferte suas alegrias (seus Isaques) para o Senhor e Ele te dará mais ainda alegria e prazer na sua vida porque Ele restitui a quem perde e provê para quem sacrifica.

ASSISTA:
COMPARTILHE esta Pregação:

15 COMENTE!

parabéns pastor, que Deus continue te capacitando, hj fui convidad pra pregar e num tinha nenhuma palavra em mente , más agora Deus me mosttrou claramente o que Ele quer q eu fale nessa noite!

Respostas

Mensagem maravilhosa! Essa é a mensagem que muitas igrejas precisam ouvir, pois muitos fiéis não estão prestando o verdadeiro sacrifício ao nosso Deus.É um mensagem animadora. PAZ!
Ivone Barros

Respostas

Avharam é um modelo de obdiençia ao eterno..pelo amor a YHWH ele daria até o seu filho.não se refere a dizimo (comida)e oferta .a oferta é biblica sim ai eu concordo,mas a obdiençia aos seus mandamentos é o melhor de tudo .shalomeleichem.marceloechad.

Respostas

Puxa vida, como o Anônimo manja hebraico hein...rs

Respostas

para bens pelo site Pr.Flavio Conti igreja batista de cachoeiras pernambuco,Deus te abençoe meu irmão um feliz 2011 para seu ministerio,familia,igreja.
flavio.conti@hotmail.com

Respostas

Que mensagem limda e edificante é so JESUS.

Respostas

muito linda essa palavra , o interessante que Deus sempre fala comigo em gêneses 22, eu estava procurando algo edificante para ler, e encontro logo essa mesma referencia , e o melhor, não se trata somente de uma referencia bíblica , trata-se de uma palavra viva , algo que fala realmente em nosso coração , ainda que Deus fale comigo várias vezes nesse mesmo capítulo (gêneses 22) a forma com que é falada , se renova, e cada dia é algo mais impactante que o outro , não precisamos rodopiar ou gritar para sentir a presença de Deus, basta saber ouvir sua voz .

Respostas

paz.parabéns querido pastor quero agradecer a deus pai por sua vida,e que ele continue te abençoando mais e mais, eu vou agorinha quinta pregar em minha igreja e não tinha nada em mente mas Deus colocou um titilo em minha mente "dar o melhor para Deus" mas eu não saberia como começar a falar mas vir sua pregação e agora sei o que Deus tem pra falar esta quinta a igreja dele em nome de jesus,vamos caminhar juntos na mesma fé firme e confiante no rei dos reis e senhor dos senhores até chegarmo lá para morar nas mansão celestiais do reino dos céus.paz do senhor

Respostas

fui edificada com essa mensagem.

Respostas

Como esses pastores são ladroes.Querendo enganar as pessoas com essa historia de dizimo.O Dizimo não tem nada haver com o sacrifício que Abrão ia fazer para Deus .O que Deus Pediu para Abrão fazer prefigurava o sacrifício de Jesus para salvar humanidade.Deus queria ver a fé de Abrão.Deus impediu de Abrão sacrificar Isaque mas Deus teve que Sacrificar Jesus em prol da humanidade.

Respostas

Quando você escreve: A partir do momento que Abraão provou seu amor e sacrificou o seu melhor para o Senhor, a partir de então pode fixar uma residência fixa e abençoada, pois até então era nômade. Depois desta prova experimentou a provisão do Senhor e bênção para sua família e através dele para todas as famílias da terra.

Foi simplesmente ignorado o fato da promessa ser feita antes, assim como o texto de Hebreus 11.13. Ou você deliberadamente distorceu a Palavra do Senhor, ou, precisa estudar mais.

Respostas

EU, SOU GRATO A DEUS POR ABENÇOAR ESSE PASTOR
PARA QUE ELE POSSA A CADA VEZ MAIS SENDO USADO
POR DEUS, PARA NOS TRAZER SEMPRE ALGO EDIFICANTE.
OBRIGADO PASTOR.

Respostas

Realmente meditando neste estudo não tenho ainda teu Santo Espírito Santo.
Mas esse estudo já me identifiquei, quando for a vontade do nosso Senhor realmente não quero que a meu combustível se apague Glória Deus bendito seja Teu nome...

Respostas

Muito obrigado por esta mensagem abençoada jackson Assembleia de Deus joão Pessoa Pr.josé Carlos de lima .Deus te abençoe cada vez mais

Respostas

Gostei muito da palavra pastor toca no mais duro coração.Não dê ouvidos aos comentários negativos e continue fazendo a obra de Deus.Que Yeshua abençoe sua casa,seu ministerio e sua vida, você é profeta desta geração.um grande abraço lucas.rodrigues.reis60@gmail.com

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!