10

O selo do Espírito

-Tema: ESPÍRITO SANTO
II Coríntios 1.21,22
-Introdução: O selo nos tempos bíblicos era uma marca feita sobre animais, escravos ou bens para destacar quem seria o seu dono. O selo também era um lacre (Daniel 6.17) sobre algo determinado por uma autoridade superior. Cartas também eram seladas (I Reis 21.8) com a marca de um anel real para mostrar o valor do que havia ali decretado e quem estava enviando. Era também como uma assinatura feita com sinete ou um carimbo sobre uma massa.
Este significado do selo mostra que quando se falava em selo no Novo Testamento, atribuindo ao Espírito Santo, refere-se a algo que foi marcado como propriedade de Deus, algo que foi concluído.
 Para saber mais sobre o assunto, leia o estudo: Símbolos do Espírito Santo.
Você já recebeu o selo do Espírito?
Vamos procurar compreender o significado do Selo do Espírito para nossas vidas:

1- Marca de Propriedade: II Timóteo 2:19
O selo traz a idéia de possuir ou marcar propriedade.  Ao colocar o selo como um símbolo, o local está sinalizado de quem pertence tal coisa como uma autenticação do dono. Isso serve para mostrar que os crentes em Jesus são propriedade particular de Deus (I Pd 1.9). Somente quem recebe a Jesus Cristo e o declara como Senhor de sua vida é que temo selo do Espírito Santo (I Coríntios 12.3).
Você se sente propriedade de Jesus? Ou se comporta como se fosse dono de si mesmo?
                  
2- Marca de Santidade: Êxodo 39.30
O sumo-sacerdote ao assumir seu posto, recebia uma coroa que consistia numa lâmina de ouro onde estaria escrito: SANTIDADE AO SENHOR! (Êxodo 28.36-38).
Da mesma forma nós hoje somos sacerdotes do Deus Vivo e podemos ministrar em Sua presença, mas a única exigência do Senhor é Santidade. Se um sacerdote entrasse na presença do Senhor e estivesse em pecado ele morria.
A santidade é o compromisso com Deus e a luta contra o pecado.
Você tem buscado a santidade em sua vida?

3- Marca de Promessa: Efésios 1.13 e 4.30
A Bíblia diz que somos selados com o Espírito Santo da promessa (Ef 1.13). Os crentes têm sido selados (Ef. 4: 30), mas devem ter o cuidado para não destruir a impressão deste selo (II Co 1.22).
A vinda do Espírito Santo é a maior promessa de Jesus para seu povo. Quando recebemos o Espírito Santo, somos selados, marcados por Deus.
Você crê na promessa do Espírito Santo?

4- Marca de Salvação: Apocalipse 7.2,3
Antes da volta de Jesus, Deus mandará selar os seus para suportarem à Grande Tribulação e os selados pelo Espírito Santo não receberão a marca da besta. O selo de Deus será a garantia da salvação e proteção contra todo o mal.
A marca do Espírito Santo selando as frontes dos crentes significa uma convicção profundo de fé e mentes esclarecidas contra todo o engano e perseguição do inimigo. A certeza da salvação é uma marca do selo do Espírito em nossas mentes.
Você tem essa convicção em sua mente e coração que é protegido e salvo por Deus?

Receba o selo do Espírito Santo!
-CONCLUSÃO:
Certamente o selo do Espírito não é algo visível, mas será em nosso coração, como afirma o texto básico desta mensagem (II Co 1.22).
Como diversos produtos hoje se preocupam em ter o ‘selo de garantia’, ‘selo de originalidade’ ou ‘selo de qualidade’, também precisamos nos preocupar como igreja de que os cristãos sejam selados com esta garantia, qualidade e originalidade combatendo a pirataria espiritual.
 Para saber mais sobre o assunto, leia o estudo: Símbolos do Espírito Santo.
COMPARTILHE esta Pregação:

10 COMENTE!

gostei muito de saber mais sobre o espirito santo pois ja foi batizada no espirito santo

Respostas

Amei esse texto para mim foi de grande valia porque vou pregar sobre o Esp. Santo e eu escollhi (O Selo) Que Deus abençoe voces Abraços irma Fosefina.

Respostas

Deus continue a dá-lo sabedoria e dissernimento,abço

Respostas

o selo naõ garante a durabilidade nem a originalidade do produto e preciso estar em lugar adequado e manuntençaõ . assim é a vida cristã temos que seguir a santificaçaõ progresiva deixando o profano a cada dia para que permanecemos sendo propriedade de deus

Respostas

muito edificante

Respostas

GLORIA DEUS....AQUELE QUE Ñ FOR BATIZADO RECEBA AGORA...ALELUIA...EM NOME DE JESUS..ABRACOS

Respostas

amei quero saber mais

Respostas

Parabéns pelo post! Me ajudou muito! Que Deus continue a abençoar para que possa continuar a espalhar a palavra dele.

Respostas

A paz do Senhor, amei o site, maravilhoso, estudos bem explicados de uma forma simples, acessível, muito bom mesmo, estou conhecendo agora e já estou sendo abençoada demais esclarecendo algumas dúvidas e aumentando ainda mais o meu conhecimento e saciando a minha sede de conhecimento da Palavra de Deus, bençãooooooo, que Deus continue abençoando mais!

Respostas

Amado Pr. a paz do Senhor. Fico satisfeito com o estudo que abre a visão daqueles que estão com os seus olhos fechados (cegos) e o Senhor Deus tem levantado o senhor para este fim. Jesus te ama. Parabéns. continue não pare. der de graça o que de graça o senhor recebeu. Amém a paz

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!