18

Toque de Fé

-Tema:
Marcos 5.24-34
-Introdução: Este texto conta a história de uma mulher que embora não saibamos o nome dela, sabemos que é uma MULHER DE FÉ, marcada pela dor e sofrimento. Ela tinha uma doença incurável para a época e ainda tinha o preconceito religioso que a considerava impura. Mesmo assim aquela Mulher de Fé foi persistente até alcançar a bênção.
Como tocar com fé?
Vamos aprender alguns gestos desta Mulher de Fé seguindo ao Senhor até tocar nas suas vestes:
1- Seguir a Jesus: v.24-27
Em meio à multidão que seguia Jesus (v.24), cada um estaria ali por um motivo pessoal. Mas no meio daquela multidão havia alguém que nem era visto por todos, pois estava abaixo deles se arrastando no chão (v.25).
Esta Mulher de Fé seguia a Jesus de um modo diferente. Ela seguia pela fé. Não tinha forças, mas tinha uma fé corajosa. Embora estivesse por baixo no meio da multidão, sua fé era sublime e atingia as alturas até Deus.
A dor daquela mulher já havia chegado ao limite. Foram doze anos de sofrimento (v.26). Havia gastado tudo o que tinha com medicamentos e tratamentos de saúde e nada resolveu. Estava frustrada. Mas ao ouvir sobre Jesus, um raio de esperança brilhou para ela e gastou suas últimas forças para chegar até Jesus.
De todas as pessoas que seguiram Jesus, esta foi o maior exemplo de fé, por que ela se arrastou mesmo antes de ser curada. Sua fé veio por que ela ouviu falar de Jesus (v.27).
E você como tem andado? Está melhorando ou piorando a cada dia? Talvez você já tenha ouvido falar de Jesus que salva, cura e liberta, mas precisa seguir ao Senhor, mesmo que seja preciso se arrastar aos pés Dele e ser levantado por suas mãos.           

2- Declarar a Fé: v.28 e 33
Aquela mulher declarou o que acreditava enquanto se arrastava aos pés de Jesus. A possibilidade da cura era a maior necessidade que tinha. Então teve a idéia proveniente da fé de tocar em Jesus. Parecia algo inatingível, difícil e distante cheio de obstáculos pelo caminho.
Mas como Jesus havia ensinado: que, qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” (Marcos 11.23).Então ela foi falando o que queria fazer e por isso conseguiu alcançar Jesus.
Outros cegos, paralíticos ou leprosos não conseguiram alcançar Jesus dessa maneira por que as pessoas não deixavam, mas ela foi persistente e corajosa.
Depois de alcançar Jesus, tocar Nele e ser curada, ela ficou tão impressionada que lhe faltou a voz. Mas ouviu Jesus perguntar ‘quem me tocou?’ e então teve que declarar novamente sua fé “contando-lhe toda a verdade”, ou seja, que o seguiu e o tocou pela fé. Essa declaração rendeu-lhe não somente a cura do corpo, mas a salvação da Alma, por que Jesus lhe disse Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (v.34). Quando contamos a vitória, selamos a bênção e vamos em paz, salvos pelo Senhor.
Nunca declare suas dificuldades ou obstáculos, declare sua fé enquanto segue em direção a Jesus. O que você está precisando? Declare e creia que você alcançará!

3- Agir pela Fé: v.27
De nada adiantaria seguir e declarar a fé se não houvesse uma atitude. A fé manda agir. Crer é uma ação, não apenas uma certeza.
Muitas pessoas sonham com coisas que poderiam acontecer em suas vidas e esperam uma oportunidade de algo acontecer e nada. Aquela Mulher de Fé poderia apenas pensar ‘ah, se ele passasse aqui perto’, ‘se ele me visse e me perguntasse o que tenho’, ‘se Ele me tocasse’, se, se, se...
Mas ela não condicionou sua fé a nada. Ela se arrastou e foi em direção a Jesus, esticou o corpo, apontou a mão e com um pouquinho mais de força o alcançou. Foi curada imediatamente (v.29).
Ação gera reação. Uma ação da fé provoca uma reação milagrosa de Deus. Todas aquelas marcas, cicatrizes e dores foram embora e uma alegria incontida encheu aquela mulher que antes tinha os olhos molhados de lágrimas e os dentes rangidos de dor. De repente ela se levanta e sorri alegre e com forças que há muito não sentia disse: fui eu quem te tocou.
Siga, declare e aja pela fé!
-CONCLUSÃO: v.29-31
Aprendemos muito com esta mulher que ouviu falar de Jesus e seguiu o Senhor não olhando para sua dificuldade e sim para a possibilidade da cura.
Do mesmo modo que ela sentiu ser curada (v.29), Jesus também sentiu que Dele saíra poder (v.30). Jesus nos sente e nos faz sentir o Seu poder!
O que você está sentindo agora? Você consegue sentir Jesus em sua vida? Jesus também quer sentir sua fé, seu toque e seu amor por Ele.
Muitas vezes somos como os discípulos que não sentiram nada (v.31) argumentando que foi só um esbarro da multidão. Mas Jesus reconhece um toque de fé. Ele olha para nós no meio da multidão e procura quem o tocou.
Siga a Jesus mesmo diante de qualquer dificuldade que tiver. Declare sua fé acima de todas as impossibilidades. E aja pela fé. Toque em Jesus. Ele está te olhando e procurando alguém que creia e toque em suas vestes. Jesus quer sentir você!


COMPARTILHE esta Pregação:

18 COMENTE!

Paz e graça...estou amando esse estudos.
Sou da igreja Metodista de três lagoas MS...e recente mente estou tomando conta da escola dominical dos juvenil...e estes estudo anda me ajudando muito.
É muito bom saber que tem pessoas boas e abençoado por DEUS para nos ajudar.
Agradeço a DEUS e a vocês.
Paz

Respostas

hoje é a primeira vez que vou ministrar a palavra e o tema será toque de fé

Respostas

QUE BOM.

Respostas

tem sido benção em minha vida e em minha igreja,Deus abençõe vocês amados!

Respostas

muito bom aprender mais e mais a Palavra de Deus. Deus abenço seu ministério mais e mais.

Respostas

tremendo,eu como pregadora da palavra,já apregoei essa passagem e hoje falou comigo de uma maneira diferente...glorifico e exalto ao REIS DOS REIS,POR QUE TUA PALAVRA SE RENOVA A CADA DIA ......

Respostas

Que maravilhosa é a palavra o nosso senhor, e como fala em nossos coraçãos, que bom que podemos aprender todos os dias. Que Deus possa ser com o seu ministerio mais e mais.

Respostas

MUITO ABENÇOADO,QUE DEUS CONTINUI TE USANDO.......PAZ.....

Respostas

amei todos os estudos aqui é muito impactante, tem me ajudado muito, já que também sou ministra da palavra, aqui tenho adquirido esperiencias, que o senhor jesus continue te abençoando amado do senhor.

Respostas

OLÁ,A PAZ DO SENHOR JESUS.ME ENCONTRO MUITO FELIZ,PORQUE TENHO CRESCIDO MUITO ESPIRITUALMENTE ATRAVES DESSES ESTUDO.PEGUEI AMOR PELAS ESCRITURAS E TENHO AMADURECIDO MUITO DESDE O DIA EM QUE ENCONTREI ESSE SITE.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO TODOS VOCES.OBRIGADA POR CADA PREGAÇAO,POR CADA ESBOÇO,POR CADA TEMA.NAO VEJO OUTRO SITE A NAO SER ESSE COMO UM GRANDE EXEMPLO.PARABÉNS PELO TRABALHO!!!VOCES SAO BêNÇÃOS DE DEUS.A PAZ!

Respostas

Paz do senhor Jesus,venho por meio deste Glorificar a DEUS,pela sua vida e sabedoria dada por meio do nosso Senhor,que o senhor continue nessa sua humildade que Deus continue te(familia)abençoando em nome de Jesus

Respostas

que Deus abençoe ,este estudo esta me ajudando muito ,fico maravilhada por este tipo de trabalho ,continue assim ,continue fazendo o ide do Senhor ,A recompensa Ele dará pode crer !!! estes ensinos Bíblico tem ajudado muita a mim e tenho certeza muitas vidas estão aprendendo também:Que Deus abençoe grandemente

Respostas

que Deus abençoe a todos

Respostas

VAC Sou assiduo frequentador do grupo carismatico de minha cidade e pretendo em breve fazer parte tambem estas sabias palavras me dao mais animo para continuar minha caminhada em busca do verdadeiro DEUS sou apaixonado por JESUS e somente ELE eh capaz de mudar e/ou restaurar nossa vidas. Amen! Parabens pelo vossos trabalhos; isso eh evangelizacao e Bencao de DEUS!

Respostas

A PAZ DO SENHOR MEU QUERIDO PASTOR SUAS MENSAGENS TEM SIDO BEÇÃO PRA MI.

Respostas

muito grato Deus pelas mensagens postadas aqui que Deus continue te abençoando grandemente , pois já sou um seguidor assíduo deste site

Respostas

preciso mais toca em Jesus ,as vezes parece que me fé esta se apagando por tantas coisas que passamos no mundo o.nas igrejas não a predemos mais com antes o bom que temos outras maneira de aprender atraves da biblia e com estudos como esse maravilhosos

Respostas

Muito grato pelas mensagens postadas , tem sido uma grande benção para me e para a igreja .O Senhor continue te revelando !!

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!