Encontre uma Pregação

7

Atletas de Cristo

-Tema: VIDA CRISTà 
I Coríntios 9.24-26
-Introdução: O apóstolo Paulo estava num ambiente muito esportivo em Corinto onde havia um grande estádio e se disputavam torneios olímpicos. Por isso Paulo falou como o povo certamente entenderia comparando a vida de um cristão à de um atleta.
Entrar em um jogo sem conhecer as regras é derrota certa. Por isso muitas pessoas fracassam espiritualmente, por que ignoram as disciplinas espirituais.
Você é um atleta de Cristo?
Vamos comparar algumas características de um bom atleta com o dever de um bom cristão:


1- Esforço: v.24 “correi de tal maneira que o alcanceis”
Todo atleta tem que se esforçar, treinar e conseguir o máximo de sua capacidade. Não pode ter preguiça. Tem que estar em forma para vencer. Precisa ter vontade. Se esforçar ao máximo. Esse esforço por mais cansativo que seja é um prazer para o jogador.
Como cristãos precisamos nos esforçar também. Fazer o melhor para Deus. Dedicar nossa vida totalmente a Ele com prazer. Se amamos a Deus não achamos difícil servir a Ele.
Você tem se esforçado para servir ao Senhor melhor?
Esforce um pouco mais e faça o melhor para Jesus!
                        
2- Disciplina: v.25 “todo atleta em tudo se domina”
Para estar preparado, um jogador precisa se dominar e conhecer sua capacidade aumentando seus limites. Essa disciplina é o que proporciona o desenvolvimento na hora da partida. Se o atleta não tiver uma rotina de treino ele não consegue vencer.
Assim também em nossa vida precisamos aprender a treinar sempre com disciplina para nos dominar e aperfeiçoar a cada dia. Se formos orar somente quando precisarmos de socorro de Deus, na hora do aperto não saberemos como fazer. As disciplinas espirituais são oração, leitura da Bíblia, culto, perdão, etc. Por isso é preciso treinar espiritualmente para as horas de luta.
Você tem treinado sua vida espiritualmente ou está um pouco indisciplinado?
Exerça disciplina espiritual e se prepare para vencer!

3- Meta: v.26 “não sem meta”
A motivação do atleta é vencer. Se começar o jogo pensando em perder não conseguirá vencer. Por isso a única coisa que passa na cabeça do jogador é marcar pontos e conseguir a vitória. Sua meta é vencer!
Lutar sem meta é como se estivesse "desferindo golpes no ar" v.26.
Nós cristãos também precisamos ter uma meta. Jesus nos disse: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24.13) então nossa meta deve ser a salvação.
Deus quer nos dar uma vida vitoriosa e precisamos deixar todo pensamento de derrota para então sermos “mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37).
Qual é a sua meta espiritual? Você está buscando sua salvação?
Tenha com objetivo sua vitória maior que é a vida eterna!

Seja um atleta de Cristo!
-CONCLUSÃO:
Para concluir, vamos comparar Jesus e seus discípulos com um time. Jesus escalou um time de doze apóstolos, mas era ao mesmo tempo técnico, capitão e goleiro. Treinava, coordenava e defendia.
Tiago e João eram laterais esquerda e direita, mas queriam ganhar destaque de seus amigos (Mateus 20.20,21) e não passavam a bola (Lucas 9.54). Tomé era o meio campo, mas era descrente e não acreditava que ia vencer fazendo o jogo ficar lento (João 20.25). Pedro era zagueiro, cometeu falta (João 18.10), negou e foi expulso (João 18.15-17). Judas era o atacante traiu o time e fez gol contra (João 18.2). Por fim Jesus teve que sair do gol, buscar a bola no meio do campo, defender o time sozinho e fazer o gol da vitória.
Jesus nos chama para seu time e as regras do jogo são amar e perdoar.  Ele quer te escalar numa posição:
-zagueiro, precisa estar atento aos ataques do inimigo. atacante deve estar preparado para entrar no território diferente levando a mensagem de Deus.
-lateral, é aquele que fica ao lado, porque ninguém pode ir sozinho, vai atrás da bola, coloca no meio do campo, ele sabe a hora de pegar a bola e dar para o time fazer o gol.
-meio-campo, ajuda, passa a bola para que outros peguem e façam o gol. No meio do campo da nossa vida, Deus nos dá pessoas que nos ajudam, para que possamos fazer o gol.
-goleiro segura a bola, defende, trabalha para que o time contrário não faça gol, por isso somos chamados a defender a bola da nossa fé, somos chamados a defender quando vem o pecado.
Qual a sua posição no time de Cristo?
Deus quer te abençoar então como bom atleta espiritual, se esforce, tenha disciplina e a meta de vencer!


7 comentários:

  1. Ola amigo muito bom seu blog, ja estou seguindo, valeu pela visita em meu blog, se nao estive seguindo por gentileza, siga ele!

    ResponderExcluir
  2. Gostei d conhecer um pouco +!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa amei está pregação pois sempre que eu vejo alguem falar de atleta ,falam com se fosse pecado hoje vejo que não é assim .amém por tudo isso que tenho aprendido

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gosteei Muito Dessa Pregasão Levarei Isso Para Todos os Jogos e Treino Essa Pregasão Medara Mais Motivo Para Treinar e Jogar com muiito Vontade

    ResponderExcluir
  5. Sou membro da igreja bola de neve natal - rn, estava procurando algo sobre minha área do esporte e a vida cristã e encontrei este site artigo muito edificante, gloria a Deus por esse ministerio e esse site, que Deus abençoe imensamente todos vcs irmãos... Pra honra e gloria do Senhor, sou atleta de cristo de handebol de areia. amém.

    ResponderExcluir
  6. Sou membro da igreja bola de neve natal - rn, estava procurando algo sobre minha área do esporte e a vida cristã e encontrei este site artigo muito edificante, gloria a Deus por esse ministerio e esse site, que Deus abençoe imensamente todos vcs irmãos... Pra honra e gloria do Senhor, sou atleta de cristo de handebol de areia. amém.

    ResponderExcluir
  7. PRegacao abencoada pastor,isso me motiva muito,para sair da reserva,e jogar no time principal com meu comandante Jesus cristo.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...