13

Uma mesa no deserto

-Tema: ESPERANÇA
Salmos 78.19
-Introdução: Quando o povo de Deus caminhava no deserto em direção a Canaã, perguntaram várias vezes se seria possível Deus fazer uma mesa no meio do deserto. Por diversas vezes Deus preparou não apenas uma mesa, mas um banquete para eles em meio ao deserto.
O que é um deserto? É um lugar onde não tem nada nem ninguém. Quando nos sentimos sozinhos, pensamos que estamos em meio a um deserto.
Você já se sentiu sozinho como se estive num deserto? Já passou por desertos?
Saiba que o deserto não é lugar de morar, mas pode ser um lugar de passagem temporária. Seu lugar não é no deserto. Você passa por ele e adiante vem a vitória.
É possível ter uma mesa no deserto?
Sim. É possível! Vamos refletir nas palavras deste Salmo e compreender como Deus nos prepara uma mesa no deserto:

1- Abrigo da nuvem: Salmos 78.14
O povo de Deus era protegido pelo Senhor que os acompanhava com uma nuvem chamada Shequinah representando a Glória de Deus.
Esta nuvem durante o dia era sombra contra o calor forte do deserto e durante a noite tinha aparência de fogo iluminando e aquecendo o povo contra o frio e escuridão do deserto.
Quando passamos pelos desertos da vida, pelo sol escaldante, o frieza e escuridão, a presença do Senhor nos acompanha. Ainda que você passe “pelo vale da sombra da morte” (Salmos 23.4) não tenha medo por que “de dia não te molestará o sol nem de noite a lua” (Salmos 121.6).
Quando está sozinho você sente queimar ou esfriar seu coração?
A glória do Senhor te protegerá!
                        
2- Água da rocha: Salmos 78.15,16
Quando o povo de Deus caminhava pelo deserto sentiram sede e clamaram a Deus que mandou Moisés tocar na rocha de onde fluiu água abundante (Números 20.8). Também encontraram águas amargas e Deus transformou em água doce (Êxodo 15.23-25).
O calor do deserto nos faz sentir muita sede. É nesse momento que Jesus, a Água da Vida (João 4.14) pode nos saciar plenamente.
Se você tem sede, Jesus te diz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7.37,38).
Se você passar por um deserto, lembre-se que o Senhor promete que se um servo de Deus “passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva” (Salmos 84.6). Você pode até passar por um deserto, mas será transformado em um manancial de bênçãos.
Você tem sentido sede? Está insatisfeito?
Jesus é a Água da Vida e quer te saciar!

3- Alimento do céu: Salmos 78.24-27
Além do abrigo do calor e frio e também a água para saciar a sede no deserto, Deus proveu para seu povo o alimento. Eles comiam pela manhã pão que chovia do céu, conhecido como Maná e à tarde vinham as codornas que apanhavam para comer sua carne. Pão no café e carne no jantar. Seu cardápio estava completo.
Deus sempre nos supre com alimento: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmos 37.25).
No meio do deserto Jesus multiplicou pães duas vezes (Mateus 16.9,10). Cinco pães para cinco mil pessoas (Mateus 14.17-21) e sete pães para 4 mil pessoas (Mateus 17.36-38).
Jesus é o Pão da Vida. Ele disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne” (João 6.51).
Vivemos em dias que se cumpre a profecia: “Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.” (Amós 8.11).
Neste deserto no mundo, onde nada satisfaz o ser humano, só Jesus pode alimentar plenamente sua vida.
Você tem sentido falta de alguma coisa?
Jesus Cristo é o único que pode te satisfazer!

Deus te prepara uma mesa no deserto!
-CONCLUSÃO: Salmos 23.5 “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo e o meu cálice transborda”
Jesus esteve no deserto por quarenta dias e noites. Ali enfrentou o sol quente, frio, fome, sede e solidão. O inimigo e suas feras o tentaram. Depois de tudo isso “eis que vieram anjos e o serviram” (Mateus 4.11).
Tudo isso Jesus passou para nos ensinar que passamos por desertos, mas depois temos a vitória. Jesus enfrentou o deserto para nos fortalecer. Ele sofreu por você para te ensinar que não estará sozinho.
Quanto estiver se sentindo num deserto, lembre-se que a Presença do Senhor é como um abrigo para você te protegendo do calor e do frio. Jesus te sacia com água da vida. Deus faz fluir água da rocha e chover pão e carne do céu! O Senhor te sustenta.

COMPARTILHE esta Pregação:

13 COMENTE!

maravilha de deus

Respostas

bençao de Deusssssssssssss

Respostas

sao palavras assim que nos da animo

Respostas

hó glória é desta maneira que o senhor Deus trabalha mesmo,é em meio ao deserto que aprendemos com o senhor,o deserto é uma escola para aqueles que quer ser usado por Deus.depois de ser provado no deserto aí vem a vitória...maravilha!!!

Respostas

Realmente são palavras que ensinam o ser humano a passar por diverssas provações.
Assim como eu em um período passando por um deserto, nao foi por acaso que liguei meu rádio justamente quando o pastor estava passando uma mensagem semelhante, e resolvir pesquisar o significado ou fundamento.
Obrigado amigos da página que postou a mensagem, está sendo muito válida para mim. Deus abençoe a todos.

Respostas

paz Pastor,
gostaria que o senhor me ajudasse com tema do aniversario da igreja, estamos passando grandes lutas na casa do Senhor Jesus, pessoas que prometeram nos ajudar na hora do deserto saiu da casa do Senhor e ficou com n´s somente s os mais simples; ti amos mais ou menos uns 50 membros. hoje só tem uns 15 membro. Pastor um eu espero que o Senhor nos der a vitória. o bairro é de um povo muito carente e só ferido...

Respostas

Creio que o Senhor deixou um único alimento para sustentar seu povo que é a sua Palavra e esta também é a única arma de luta, 'a espada do Espírito'. Então persevere na Palavra porque tudo mais passará e o que é de Deus permanece para sempre.

Respostas

BENÇÃO PURA.
DEUS CONTINUE ABENÇOANDO.

Respostas

Muito edificante,quem é que nunca passou por um deserto,mais creia que com jesus a vitória é certa.

Respostas

muito obrigado pastor pelas palavras de animo

Respostas

AS GRANTES BATALHAS, LUTAS, DIFICULDADES, SÃO TRAVADAS NO DESERTO, MAS COM DEUS NA FRENTE, AVITÓRIA É CERTA
..AMÉM.

Respostas

queridos estou voltando a ministrar a palavra do senhor depois de tanto tempo.... estou muito felis porque encontrei aqui uma grande inspiração da palavra de deus

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!