As três pinturas de Deus

COMPARTILHE:

3 comentários

-Tema: Evangelismo
Colossenses 1.15-23
-Introdução: Deus é criativo. Por isso o ser humano, criado à sua imagem e semelhança, herdou esta capacidade de fazer artes. Toda capacidade vem de Deus: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes” (Tiago 1.17). O maior artista do universo teve o capricho de fazer tudo com perfeição e coroou a sua criação com uma obra especial em sua homenagem.

-Ilustração: Lembro-me de uma linda história de um homem muito rico, colecionador de obras de arte que perdeu seu filho querido e depois de algum tempo também faleceu deixando uma grande fortuna sem herdeiros. Tudo que tinha foi a leilão e centenas de pessoas queriam adquirir as obras de arte de sua coleção. Quando o leilão começou, o leiloeiro anunciou que o primeiro quadro a ser vendido serio ‘o filho’, uma pintura feita pelo filho único do milionário. Ninguém se interessou pelo quadro e queriam que o leilão prosseguisse. Mas um empregado da casa viu aquilo e ofereceu o que tinha para ter o quadro como lembrança da família. Foi então que o leiloeiro chamou o advogado que leu o testamento que dizia que quem se interessasse pelo filho teria a fortuna do pai. E o empregado ficou com todo o restante da herança.
    Deus entregou seu Filho Unigênito para nos salvar e muitas vezes só queremos o que Ele tem para nos dar e desprezamos seu Filho amado interessados somente em suas riquezas.

Você conhece as três pinturas de Deus?

Vamos comparar as maiores obras criadas por Deus como se fossem pinturas:
1ª pintura- NATUREZA: v.16
A natureza foi criada por Deus com riqueza de detalhes e perfeição absoluta. Enquanto criava todas as coisas, Deus parava e contemplava e via “que era bom” (Gênesis 1.10, 12, 18, 21, 25, 31).
O Salmo 19.1 diz que “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.”
Muitos pintores pintam a natureza copiando a criação de Deus, mas somente o Criador pode dar vida ao que faz.
Você tem contemplado a criação de Deus?
Pare e contemple tudo o que Deus criou como prova de seu amor para você!
                              
2ª pintura- HUMANIDADE: v.21
Deus criou o ser humano feito de barro moldado com suas próprias mãos às Sua imagem e semelhança e deu vida ao soprar em suas narinas o fôlego da vida (Gênesis 2.7).
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.27).
Uma das maiores dificuldades para um artista é fazer uma pintura ou escultura de si mesmo. Deus mostrou que é capaz depois de criar tamanha diversidade na natureza ainda quis fazer um ser que lhe fosse semelhante.
Muitos pintores conseguem fazer pinturas quase reais de pessoas como se fosse uma fotografia. Mas a vida somente Deus pode dar.
O diabo tem lançado muitas mentiras para as pessoas não se amarem rejeitando e mutilando seus próprios corpos, mas a Palavra de Deus diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo (I Coríntios 6.19).
Você sabia que seu corpo foi criado por Deus e o Espírito Santo?
Você foi criado por Deus, seu corpo é templo do Espírito Santo!

3ª pintura- JESUS: v.19
O nascimento, batismo, milagres, morte e ressurreição de Jesus foram desenhadas por Deus antes de tudo acontecer. Aquelas três horas na cruz do calvário mudaram a história em a.C. e d.C. [antes e depois de Cristo].
Muitos pintores também pintam Jesus de maneiras diferentes. Jesus é o Filho Unigênito do Pai (João 3.16), ou seja, não tem ninguém mais de sua espécie, por que Ele é único totalmente humano e totalmente Divino.
Embora ninguém tenha visto a Deus (João 1.18), Jesus revela sua presença e seu rosto precisa ser gravado em nossa mente e coração.
Você tem Jesus gravado em seu coração?
Deixe Jesus marcar seu coração!

Deixe Deus pintar sua história!
-CONCLUSÃO:
Deus é o grande artista do universo!
A natureza é a moldura que Deus escolheu para pintar o ser humano e o coração humano a moldura para pintar Jesus.
Ainda falta uma cena a ser pintada. Será a volta de Jesus. Toda a criação, você, eu e “todo olho verá” (Apocalipse 1.7), mas gostaria de ver seu rosto estampado lá com alegria ao ver o brilho da Glória do Senhor Jesus.

SLIDE da mensagem: As três pinturas de Deus

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodsita de São Paulo.
Siga Google+.

3 comentários:

  1. Deus quer administrar as nossas causas e abençoar por completo nossas famílias, e nossos relacionamentos.
    É tempo restauração familiar!
    E verdade que ainda passaremos por vales e momentos difíceis, porém, é certo que o próprio Deus estará trabalhando sobre nossas famílias.
    Por isso não se conforme com as coisas do jeito que estão, mas transforme pela renovação da sua mente, através da palavra de Deus, e com certeza você vai experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você e sua família.(Rm12:2)

    Restaurando Minha Família
    Campanha Um Minuto pela Família
    Daiane

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo estudo vcs fizeram da melhor forma possivel dar pra entender mto bem

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.