Encontre uma Pregação

22

Ressurreição dos sonhos

-Tema: SONHOS
João 11.35-46
-Introdução: Certa vez ouvi alguém dizer: ‘um homem sem sonhos é um homem morto’ e acreditei. Pela falta de expectativas na vida, pessoas apenas existem e não vivem plenamente. Por isso Jesus nos dá vida abundante (João 10.10) restaurando nossas emoções, planos e sonhos para o futuro.
Quando Lázaro morreu, os sonhos daquela família pareciam ter morrido. Ninguém entendia como Jesus que era amigo de Lázaro podia ter permitido sua morte (v.37). Maria e Marta acharam que Jesus tinha se atrasado (v. 21 e 32), mas Jesus nunca se atrasa. Os próprios discípulos não entenderam o propósito de Deus para Lázaro achando que estava dormindo (v.13). Mas Jesus tinha em mente claramente que aquela situação seria para glorificar a Deus (v.4).
Há momentos em que pensamos que nossos sonhos foram sepultados, mas Jesus é nosso amigo e quer ressuscitar sua vida. Se os sonhos humanos morrerem, os sonhos de Deus jamais podem morrer.
Você tem algum sonho sepultado?
Vamos refletir nas ordens que Jesus deu ao chegar ao túmulo de Lázaro para entender como Deus ressuscita nossos sonhos:


1- Tirai a pedra: v.39
Naquele tempo as sepulturas eram como cavernas onde se colocavam o morto sobre uma base de pedra como uma cama e na porta uma grande pedra.
A pedra representa os obstáculos que colocamos à frente de nossos sonhos. São impedimentos que parecem que não podem ser removidos.
Quando Jesus mandou tirar a Pedra, Marta colocou um porém: “Senhor, já cheira mal,por que é de quatro dias” (v.39) e Jesus respondeu: “ Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11.40). Não devemos colocar ‘mas’, ‘porém’ ou ‘se’ para Deus. Uma ordem de Jesus não deve ser questionada e sim obedecida. Naquele momento Jesus orou em voz alta pra que as pessoas pudessem crer que foi enviado por Deus (v.41).
A pedra muitas vezes é a incredulidade. Não diga que já faz muito tempo, que seu sonho ‘já cheira mal’ ou que há um obstáculo intransponível para ver realizar seu desejo. Basta crer para ver a glória de Deus.
Jesus poderia ter mandado a pedra se mover, ou que anjos viessem tirá-la, mas não fez isso por que precisava que as pessoas ali presentes exercessem obediência a Ele.
Qual é a pedra que está te impedindo de ver seu sonho?
Jesus manda tirar toda pedra que impede a realização de seus sonhos!
                        
2- Vem para fora: v.43
Depois da pedra removida, Jesus chamou Lázaro pelo nome, normalmente como se tivesse vivo. Imagino uma voz bem forte de Jesus dizendo: “Lázaro vem para fora!”. Ele não teve opção e na mesma hora se levantou. Jesus já tinha dito que quando os mortos ouvirem sua voz terão que se levantar (João 5.25).
A sepultura pode simbolizar a depressão, a solidão, auto compaixão ou tristezas que a pessoa guarda em seu íntimo.
Vir para fora significa sair de nossas prisões onde nos escondemos da realidade. Muitas pessoas quando perdem a expectativa de vida, entram numa caverna onde ficam presos com medo de se mostrarem para as pessoas. Por isso Jesus chama para vir para fora, Ele é a porta (João 10.9). Quando você pensa que sua situação não tem saída, ouça Jesus te chamando ‘vem para fora’, ou seja, tem saída sim. Ouça a voz de Jesus que Ele te dará uma saída.
O que tem te impedido de vir para fora e sair do mundo que te prende para a presença de Deus que te liberta?
Venha para a presença de Deus, saia deste mundo!

3- Desatai-o: v.44
A pedra já tinha sido removida, Lázaro já tinha vindo para fora do túmulo, mas ainda havia um problema que eram as ataduras. Lázaro estava todo amarrado e enfaixado com panos e não podia ainda ver Jesus, falar e andar livremente. Agora precisava ser livre destas ataduras.
Quando a pedra é removida podemos ver a saída para a solução de nossos problemas. Quando ouvimos a voz de Jesus nos chamando, podemos ser livres. Mas também precisamos tirar tudo que nos amarra e nos impede de ser livres.
As ataduras podem representar o pecado que amarra e prende o ser humano. Podem ser vícios, vaidades, orgulho, incredulidade, o temperamento difícil ou alguma situação que prende a pessoa para não servir a Deus.
Nossos pés precisam ser livres para andar na presença de Deus. Nossas mãos devem ser soltas para fazer o bem. Nossos lábios desimpedidos para anunciar o evangelho e proclamar louvores ao Senhor. Nossos ouvidos destampados para ouvir a Palavra de Deus que nos faz ter fé. E nossos olhos abertos para ver nosso próximo e entender a vontade de Deus.
A falta de conhecimento da verdade prende a pessoa nas trevas, mas a verdade de Jesus liberta (João 8.32).
Quais têm sido as ataduras que prendem você?
Livre-se de tudo que te prende de servir a Deus!
Jesus quer ressuscitar seu sonho!
-CONCLUSÃO:
Quando você pensar que seus sonhos já estão sepultados, lembre-se que Jesus te ama muito e é seu amigo. Jesus te chama pelo seu nome, manda tirar as pedras que te impedem de realizar seus sonhos. Ouça a voz de Jesus te chamando para fora da sepultura e te mandando tirar todas ataduras de sua vida para te libertar completamente.
Jesus é o amigo que você pode contar seus sonhos sem medo de não ser compreendido. Não pense que Jesus está demorando ou atrasado por que na hora certa Ele virá para te mostrar a glória de Deus. Tudo que acontece na vida de um amigo de Jesus não é por acaso, mas por providência de Deus preparando a cena para um milagre.
Nunca desista de seus sonhos por que Jesus não desistiu de você!

ASSISTA:

22 comentários:

  1. Ola! pastor Welfany, gostei do seu esboço vou adota-lo,amem? Que Deus continuei lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  2. OLA PASTOR...esse texto me foi de grande ajuda,o exemplo de Lazaro trazido para nossa vida hoje,abrange e abre muito a nossa mente,vou usar esse exemplo que voce usou em uma ministraçao minha,e tenho certeza que vai ser impactante e transformadora AMEM!fique na bençao do SENHOR JESUS...

    ResponderExcluir
  3. Paz do senhor pr.welfany.sou missionária e abordo muito esse tema,pra que as pessoas nao desista dos seus sonhos,porque desistindo dos seus sonhos estão desistindo de Deus.pois é dada por graça nossos sonhos,porque a graça de Deus, ela consiste da fé,porque sém fé é impossivel agradar a Deus.fica na paz,que Deus continui te abençoando abundantimente.

    ResponderExcluir
  4. QUE DEUS CONTINUE LE ABENÇOANDO, COM ESSAS PALAVRAS PARA NOSSOS CORAÇÕES

    ResponderExcluir
  5. HÁ PESSOAS QUE DEUS AMA,OUTRAS ALÉM DE AMAR É AMIGO. O SENHOR DEUS TE ABENÇOE MUITO.

    ResponderExcluir
  6. Parabens Pastor
    Que sejas continuamente abençoado por Deus em sua vida e em seu Ministério.

    ResponderExcluir
  7. QUE MARAVILHOSO ESTE TEXTO VAI ME AJUDAR MUITO, AMO PREGAR SOBRE SONHO, QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS CONTINUI DE ABENÇOANDO, FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Estou começando a pregar agora, e gosta muito do seus esboços de pregações, são simples e eficaz, tens me ajudado muito, louvo a DEUS pela sua vida, que DEUS continui falando com senhor pastor Welfany. que DEUS abençoe vc e sua família.

    ResponderExcluir
  9. a paz pr Welfany.muito bom seus esboso
    estão me ajudando muito
    que Deus posa te abençoar cada vez mais
    e abençoar os q necessitão..
    a paz seja sempre em seu viver..

    ResponderExcluir
  10. a paz do senhor gostei muito do esboço que DEUS siga de usando como canal de benção para nos muito obrigado

    ResponderExcluir
  11. A Paz do Senhor pr.Nolasco!

    Quero primeiro louvar a DEUS pela sua vida e a forma como ele tem te usado p/escrever seus sermões.Creia tem sido bençãos na minha vida como um canal de bençãos.

    Que o Senhor nosso Deus permaneça te abençoando plenamente sua vida.

    No Amor de Cristo que nos une/Eliane Froes

    ResponderExcluir
  12. oagradeso por esa palavra! me fes ter ser tesa de que meu caso nao esta perdido. estou numa cadeira de roda demtro nde um carto fechado com muintas dores todos os dias! Ja se pasaram 2anos e quase nadamudou estou totalmente sem fe ! mas hoje semti uma vontade de saber mais de Deus e li esta mensajem do senhor que me fes cre que DEus ainda tem algo muinto especial gardado para mim vai chega a hora!! Por favor se poder lenbra de mim em suas Orasoes eu agradeso .Meu nome e Maico . tudo de bm a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA DE PARABINIZAR AO AMADO PELO MINISTÉRIO LINDO E DIZER QUE ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA SOU PASTOR E PRECISAVA OUVIR UMA RESPOSTA DE DEUS CATUCANDO A NET PARA PROCURAR ALGO PARA UM EVENTO QUE FAZEMOS,DE DOIS EM DOIS MESÊS ACHEI O SEU BLOG E RECEBI MUITO ATRAVÉS DOS ESBOÇOS, E GOSTARIA DE DEIXAR TAMBÉM UMA PALAVRA PARAVC "MAICO" EU JÁ VI PARALITICO ANDAR POR ISSO CREIA QUE VC NÃO ENCONTROU ESSE BLOG ATOA FOI O ESPIRITO SANTO QUE FEZ TUDO ISSO ESTAREI OPRANDO PELA SUA VIDA

      Excluir
  13. DEUS continue ti abensoando este e um verdadeiro progeto de um homem de DEUS estarei orando por voçe

    ResponderExcluir
  14. boa tarde obrigado pastor sou obreiro de um ministerio e seu esbolço testificou uma palavra que o Senhor colocou em meu coraçao que Jesus te abençoe estou orando pelo Sr e tambem peço oraçao abraço.

    ResponderExcluir
  15. parabéns Pastor que Deus continue te dando mita graça e Sabedoria,Lembre-se a Fidelidade a deus leva=os além.

    ResponderExcluir
  16. Parabens pastor, gostei muito

    ResponderExcluir
  17. DEUS continue abênçoando seu ministério grande mente, estas palavras me edifica cada dia mais!!!!!

    ResponderExcluir
  18. DEUS abençoe sua vida pr

    ResponderExcluir
  19. Muito bom os estudo de esboços!!

    ResponderExcluir
  20. Muito bom! Peço licença para utilizá-lo em minha Igreja.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...