Overdose de amor

Tema: VÍCIOS



"deram vinho com fel para Jesus beber; mas ele, provando-o, não quis beber" Mateus 27.34

Introdução: Se eu lhe dissesse que Jesus morreu de overdose, você ficaria escandalizado. Foi uma superdose de amor! Posso te garantir que a adrenalina, o esforço e emoção sentida por Jesus desde ao carregar a cruz, sofrendo pressão psicológica que nenhum ser humano seria capaz de suportar e a dor de ser cravado e pendurado, tudo isso foi muito mais forte do que tudo que alguém já tenha enfrentado.
Pendurado sobre a cruz, sem forças para se apoiar sobre os pés, o corpo pesado pelo cansaço, braços esticados até quase romper as ligaduras musculares, seu pulmão comprimido pelas costelas emagrecidas e sem forças para respirar. O coração batendo forte sem muito sangue pra bombear. Uma dor incalculável.
De repente alguém faz um gesto de aparente misericórdia lhe oferecendo algo para beber. Era vinho e fel (líquido do fígado), uma mistura usada para anestesiar os sintomas da dor, de maneira que o condenado viesse a dormir e morresse sem perceber. Mas Jesus não aceitou ser drogado. Queria estar consciente e morrer voluntariamente por cada um de nós.
O amor de Jesus superou sua dor na cruz. Por isso não morreu apenas pelos cravos e feridas, nem de tétano, infarto ou qualquer sintoma conhecido. Ele morreu de tanto amor. Amor em doses tão altas, que ninguém jamais teria amado assim.

Qual foi a maior emoção que você já sentiu?

Vamos entender a atitude de Jesus negando ser dopado e aprender que o amor de Jesus é:

1- Um amor mais forte que um ANALGÉSICO

O amor do mundo se baseia no prazer, mas o Amor de Jesus foi capaz de sofrer e suportar a dor pelos nossos pecados.
Quando você sente uma dor, procura logo um analgésico para aliviar o sintoma e te livrar do problema. Nada contra analgésicos. São úteis para nossas vidas no momento certo, administrados corretamente.
O que me desperta é que Jesus não aceitou tomar nada que lhe aliviasse aquela dor, um pouco que vinho com fel. Jesus nos ensina que com seu amor podemos enfrentar nossas ‘dores de cabeça’ sem precisar se refugiar em nada, nem comprimido algum, a menos que seja algo clinicamente diagnosticado.
Você tem buscado alívio para seus problemas em analgésicos?
O Amor de Jesus te alivia de toda dor!

2- Um amor mais forte que um ENERGÉTICO

O amor do mundo é capaz de mentir e até matar se não for correspondido, mas o amor de Jesus é capaz de morrer gratuitamente por quem não merece.
O vinho fermentado dá energia e coragem para quem se embebeda. Com um pouco de vinho, o crucificado encontraria forças para enfrentar seus últimos momentos. Jesus não aceitou isso. Queria estar bem acordado para entregar seu espírito a Deus pelos pecadores.
Da mesma forma são usados os energéticos para suprir as energias consumidas e recompor a força de trabalhar. Não aceitou recompor suas energias. Onde conseguiu tanta energia para suportar espancamento, feridas e a dor da humilhação na cruz? Foi tudo por amor.
Você tem procurado forças para enfrentar suas lutas em energéticos?
O Amor de Jesus é a força que você precisa!

3- Um amor mais forte que um ENTORPECENTE

O amor do mundo se baseia em fantasias e ilusões, mas o amor de Jesus é o único capaz de dar a vida. Ele doou sua vida por nós e ressuscitou para mostrar que pode dar vida em abundância.
Os entorpecentes são drogas, às vezes alucinógenas, que provocam falsa sensação de alegria e prazer. Se bebesse aquele vinho com fel, Jesus poderia ter alguns minutos de alívio, mas perderia todo seu sacrifício na cruz. Por isso preferiu inteiramente para receber completa glória na sua ressurreição.
Jesus não quis a bebida que seria como um calmante para aquele momento por que teria toda a eternidade para desfrutar de paz e glória.
Você tem procurado prazer em entorpecentes?
O Amor de Jesus é o maior prazer que você pode sentir!

Aceite uma dose de Amor!

CONCLUSÃO

Um vício é usado para dar um prazer temporário como alívio e Jesus não quis ser dopado por que já tinha a energia que precisava para enfrentar a cruz, sua motivação é o amor.
Se você está se refugiando em analgésicos, calmantes, bebidas alcoólicas, drogas, entorpecentes, energéticos ou qualquer outra coisa para suprir sua carência de amor, saiba que tudo isso vicia e não resolve o seu problema. Você não precisa de nada disso. A tristeza continua, a insônia permanece, o cansaço aumenta, a depressão piora e a pessoa fica viciada em muitas coisas sem ter a solução que precisa. Jesus tem a dose certa para seu problema.
Muitas pessoas entram em um vício que escraviza, após uma primeira dose, mas Jesus pode satisfazer completamente sua vida, por que Ele é o Pão da Vida que te alimenta para nunca mais ter fome e é a Água da Vida que te sacia plenamente para sempre.
Você aceitaria uma dose de amor?

Jesus morreu de amor para você viver por seu Amor!


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp