Encontre uma Pregação

10

Quando virá o meu milagre?

-Tema: FÉ
Atos 3.1-10
-Introdução: Freqüentemente ouvimos pessoas que falam que estão esperando uma resposta de Deus para suas vidas por algum tempo. Dentre estas pessoas há aquelas que esperam em oração, mas também há aqueles que não fazem nada, nem orar e mesmo assim querem receber.
Na Bíblia vemos alguns exemplos de pessoas que esperaram como a mulher do fluxo de sangue por doze anos (Mateus 9.20), outra mulher que andou encurvada dezoito anos (Lucas 13.11 e 16) e em Betesda havia um homem paralítico há trinta e oito anos (João 5.5). O próprio Senhor Jesus esperou completar trinta anos para começar seu ministério (Lucas 3.23). Quando Marta e Maria mandaram chamar Jesus, pensaram que Jesus chegou atrasado quatro dias depois que Lázaro já tinha morrido (João 11.39). Mas Jesus nunca chega atrasado, ele vem no tempo certo, no tempo de Deus (Eclesiastes 3.1). Tudo isso ensina que precisamos aprender a esperar com paciência no Senhor (Salmos 40.1).
Na verdade não somos nós que estamos esperando Deus agir. Deus é quem espera nossa oração de fé para então operar maravilhas. Você acha que Deus está demorando te responder? Talvez você esteja demorando tomar uma posição de fé verdadeira.
Pedro e João encontraram um paralítico à porta formosa do templo. Este homem não podia entrar no templo por que segundo a lei nenhuma pessoa com defeito poderia entrar (Levítico 21.23). Mas na Nova Aliança de Jesus, quem entra doente na igreja sai curado.
Não importa quanto tempo você está esperando, Deus vai operar em sua vida!
Você está esperando o milagre?
Vamos refletir sobre algumas coisas que precisamos fazer para que o milagre venha quando: 


1- Quando você orar: v.1
Pedro e João estavam indo para a oração no templo quando encontraram um homem aleijado e ministraram a cura sobre sua vida. Pedro e João entenderam que Deus queria curar aquela vida que há tanto tempo esperava e com ousadia falaram de Jesus àquele homem.
Como diz o hino ‘bendita hora de oração’, o momento de oração é hora mais abençoada de nosso dia, “então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei” (Jeremias 29.12). Na oração levamos nossas preocupações e problemas e voltamos abençoados pelo Senhor. Mas a oração não é apenas pedir, também é desfrutar de comunhão com Deus, conversar com Jesus, agradecer por tudo e adorar a Ele como Senhor de nossas vidas.
Há pessoas que querem ser abençoadas, mas não estão dispostas a pagar o preço da oração. Querem receber tudo pronto, como um fast food espiritual, como se Deus tivesse um tele-entrega onde você só liga e a pizza chega. Não é assim. Você precisa orar, orar e orar.
O momento da oração é a hora do milagre. Enquanto oramos nossa fé se fortalece para Deus realizar milagres. Quando você vai à igreja, deve estar sensível a tudo o que acontece como possibilidade para que Deus opere maravilhas através de sua vida.
Você tem orado? Tem dedicado tempo em comunhão com o Senhor!
Permaneça em oração, pois quando menos esperar, Deus vai operar!
                              
2- Quando você falar: v.6
Ao ver o paralítico caído esperando uma moeda ou pedaço de pão, Pedro não ficou calado. Com autoridade do Espírito Santo, disse para o homem que “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”.
Possivelmente o pedinte tinha mais que o próprio Pedro, que não tinha nada para dar em dinheiro. Mas Pedro se lembrou de sua maior riqueza que é o nome de Jesus. Neste nome há poder para o impossível (Atos 4.12).
É como se você tivesse um cartão de crédito. As promessas são o crédito e a senha para liberar o crédito é no nome de Jesus. Se você não usar a senha, não terá o crédito aprovado.
Há pessoas que oram, mas não falam palavras de autoridade, profetizando a bênção. Se você orar por uma pessoa ou situação e depois começar a reclamar estará confirmando o problema e perdendo a sua bênção.
Você tem autoridade para declarar a vitória sobre sua vida. Quando aparecer uma situação difícil, não perca a oportunidade de abençoar. Pedro Não confirmou a situação, dizendo que o homem era aleijado e pobre. Ele declarou que Jesus poderia curar.
Você tem declarado a vitória sobre sua vida?
Não perca sua bênção, profetize!

3- Quando você agir: v.7
Além de ORAR e FALAR com autoridade, Pedro e João também agiram com intrepidez e amor. Eles estenderam a mão e ergueram o paralítico. Esta atitude foi o complemento para o milagre acontecer. Não adiantaria orar e profetizar sem agir.
Esta atitude foi em conjunto. Pedro e João estenderam a mão e o paralítico se esforçou para levantar. A força que operou o milagre foi “a fé que atua pelo amor” (Gálatas 5.6).
Muitos crentes oram e profetizam, mas ficam só olhando e não fazem nada. Querem receber oração e profecias de bênção, mas não têm atitude de “Confia no SENHOR e faze o bem” (Salmos 37.3). Não adianta confiar em Deus, mas fazer tudo errado ou não fazer nada, “portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4.17).
Você precisa fazer algo que seja uma atitude de fé. Crer é agir com fé. Então creia por que “se creres, verás a glória de Deus” (João 11.40). Pode ser um gesto simples como estender a mão, mas que seja fruto de sua fé.
Você está disposto a tomar uma atitude de fé?
Tenha coragem de fazer algo que demonstre sua fé.

Seu milagre está chegando!
-CONCLUSÃO:
Muitas pessoas ficam como aquele homem, paralisadas à porta da igreja. Cristãos indecisos, que não tomam posição na presença de Deus, parecendo uma paralisia espiritual onde a vida cristã não progride. Se lugar não é na porta da igreja e sim no altar do Senhor ministrando em sua presença. Levante-se para servir a Deus.
Também há quem peça esmolas para Deus. Mas Deus não tem esmolas, Ele só sabe dar o melhor. Ainda aqueles que só ficam olhando e não oram, não falam, nem tomam atitude de fé.
Deus está esperando você orar para responder sua oração. Quando você começar a profetizar palavras de vida e agir com autoridade no nome de Jesus, seu milagre vai chegar.
Ore, fale e aja em nome de Jesus!

10 comentários:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Excelente mensagem divina,abriu meu entendimento Hoje neste esato momento me converto e me convenço definitivamente a Esse Deus...Em nome de Jesus..

    ResponderExcluir
  3. São momentos como este que devemos crer que estamos sempre buscando a palavra. E só através da biblia é que estamos em contato com o unico digno de adoração e que nos responde através de ORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a pregação, na realidade eu estava refletindo sobre O migrador, devorador, distruidor, que é nada mais nem menos doque espíritos ~malignos que estão sempre ao redor dos homens. Mais fui buscar justamente outras pregações, estou grato por isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jesus cristo eo caminho nigem podi nus salva so jesus eu amo a crito jesus

      Excluir
  5. Muitos dizem que para saber viver não tem receita ,eu diria que tem sim,se nós obedecêssemos a palavra,saberíamos o maior segredo para vivermos bem e felizes.

    ResponderExcluir
  6. Amei essa mensagem vei direto do trono de Deus!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...