Razões bíblicas para não usar bebidas alcoólicas

Veja esta lista de 20 versículos bíblicos sobre bebidas alcoólicas:
Muitas pessoas perguntam se tem um versículo na Bíblia escrito 'NÃO BEBERÁS', mas não tem desta forma embora tenham muitos textos condenando a embriaguez.
Você mesmo pode tirar suas conclusões se convêm ou não ao cristão usar bebidas alcoólicas.
Se você quiser uma mensagem com dados estatísticos, leia também: Apenas um gole
MOTIVO
REFERÊNCIA BÍBLICA
1
Porque já estou cheio do Espírito Santo de Deus que me satisfaz:
Efésios 5.18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.”
2
Porque as conseqüências da bebida sobrecarregam o coração com preocupações deste mundo:
Lucas 21.34 “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço”
3
Porque a bebida começa com um gole, mas depois não tem controle ou limites:
Isaías 5.11 e 22 “Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice e continuam até alta noite, até que o vinho os esquenta! Ai dos que são heróis para beber vinho e valentes para misturar bebida forte
4
Porque eu quero herdar o Reino de Deus em minha vida e a bebida controla a vida da pessoa onde só Jesus pode reinar:
I Coríntios 6.10 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: ... nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”
5
Porque quero ser sábio e a bebida tira a sabedoria da pessoa:

Provérbios 20.1 “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio


6
Porque quero prosperar em minha vida e a bebida empobrece a pessoa causando prejuízos para a família:
Provérbios 21.17 “Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá
Provérbios 23.20-21 “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.”
7
Porque quero consagrar minha vida ao Senhor:
Números 6.2,3 “Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando alguém, seja homem seja mulher, fizer voto especial, o voto de nazireu, a fim de consagrar-se para o SENHOR, abster-se-á de vinho e de bebida forte; não beberá vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte.”
8
Porque Deus tem um grande propósito em minha vida:
Lucas 1.15 “Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno”
9
Porque estou satisfeito com a bebida espiritual que tenho em Jesus, a água da vida que me sacia (João 4.11):
João 6.55 “Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida”
10
Porque beber é uma obra da carne que impede de receber o Reino de Deus em minha vida:
Gálatas 5.19-21 “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: ... bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam
11
Porque o resultado da bebida são problemas, dores, alucinações, palavras impensadas e outras coisas que tiram a minha consciência:
Provérbios 23.29-35 “Para quem são os ais? para quem os pesares? para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E diràs: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? ainda tornarei a buscá-lo outra vez.”
12
Porque todo cristão é um sacerdote de Deus (I Pedro 2.9) e precisa estar em boa consciência:
Levítico 10.8-10Falou também o SENHOR a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus filhos não bebereis quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações,para fazerdes diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo”
13
Para que Jesus seja o único Senhor dominando minha vida:
Deuteronômio 29.6 “não bebestes vinho nem bebida forte, para que soubésseis que eu sou o SENHOR, vosso Deus.”
14
Porque a bebida coloca em risco minha dignidade e comportamento:
Romanos 13.13 “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas”
15
Para não escandalizar os irmãos e novos convertidos se me vir bebendo:
Romanos 14.21   “É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer]”
16
Porque é um requisito de um homem de Deus, não ser dado ao vinho:
I Timóteo 3.3   “não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento”
17
Porque bebida alcoólica é coisa do passado, de quando era do mundo e hoje como nova criatura, tenho alegria do Espírito e não há necessidade de beber:
I Pedro 4.3 “Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias”
18
Porque hoje meu corpo é templo do Espírito Santo e não quero me contaminar:
I Coríntios 6.19 “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos”
19
Porque não me convém usar algo que domina tantas pessoas:
I Coríntios 6.12   “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”
20
Porque Jesus me deu exemplo não aceitando a mistura de vinho que aliviaria sua dor na cruz:
Mateus 27.34 “deram-lhe a beber vinho com fel; mas ele, provando-o, não o quis beber”


COMPARTILHE esta Pregação:

5 COMENTE!

Olá Pr. Welfany,

Gostaria de republicar este artigo (Razões bíblicas para não usar bebidas alcoólicas) em meu blog: http://revistaevangelico.blogspot.com/

Obrigado, que Deus lhe abençoe.

Reply

Somente queria dizer ao irmão, ao autor do artigo, da minha tristeza quando não vejo a correta conjunção subordinada causal que é "porque" e não "por que", como o irmão incautelosamente colocou várias vezes. A paz!

Reply

Desejo reportar-me ao professor de português nettanov que comentou acima. O que importa "por que" ou "porque"? se na verdade a mensagem foi transmitida fielmente. Este site é de esboços de mensagens e não de língua culta. Na verdade a belíssima mensagem foi transmitida e a orientação muito criteriosa para aqueles que "acham" que podem dar um "traguinho" aqui e ali e continuarem em santidade na presença do Senhor. A Paz!

Reply

Melhor que conjugar certo o português, é viver uma vida certa na palavra e na conduta moral.
O assunto abordado, se refere a bebida alcoolica e seus males, e não sobre devorar livros de gramáticas. Transmita a PAZ sem levantar poeiras e comentários desnecessários que batam de frente com o que realmente valham a pena.

Sua maior tristeza poderia ser atribuída ao fatos de muitos lares estarem sendo destruídos por bebidas, e coisas que provém destas como: Traição - Escândalos - Mortes - atropelamentos - vexames etc de coisas ruins ...

MEU DEUS, ainda existem pessoas que não tem sencibilidade com o mal que acontece na vida do prÓximo ..

PORQUE??? EEIIMM por qu e ??

Reply

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!