Uma visita muito especial

-Tema: FAMÍLIA


Marcos 1.29-31
-Introdução: Jesus operou muitos milagres, mas cada um deles aconteceu de maneira específica e com propósito. Depois de uma rotina de curas por onde quer que passem Jesus e seus discípulos foram para a casa de Simão e André para descansar. Aquela simples visita seria marcada na história daquela família.
   Quando alguém entram em sua casa provavelmente chega na sala ou varanda da casa, se não for alguém muito conhecido, dali mesmo você despede a pessoa. Mas se for uma pessoa amiga, você mostra o quarto e outros cômodos da casa. Caso seja alguém realmente querido certamente será conduzido à cozinha ou copa para servir um lanche. Deste modo os cômodos da casa demonstram o nível de intimidade que temos com quem recebemos.
Seguindo esta linha de pensamento Jesus chegou àquela casa e logo em seguida lhe falaram que a mulher estava com febre, o que nos leva a entender que estaria deitada num quarto. Após curar a sogra de Pedro, ela passou a servir-lhe (v.31) provavelmente uma refeição que pela lógica foi numa cozinha. Então da sala Jesus foi levado ao quarto para curar a enferma e depois convidado a cozinha para comemorar.
Jesus não quer ser apenas uma visita que chega e sai rapidamente de nossas casas. Também não quer ser um hóspede que fica apenas alguns dias. Jesus diz “eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20). À medida que Jesus vai entrando em nossas vidas ele vai operando milagres.

Precisa de um milagre em sua casa?

Vamos refletir sobre o que aconteceu naquela casa e como acontece um milagre em nossas casas:

1- Quando você ora

v.30 “logo lhe falaram a respeito dela”
A primeira coisa que fizeram quando Jesus entrou naquela casa foi contar sobre a sogra de Pedro que estava enferma. Até então ela estava quieta em sua cama, mas através do pedido de outras pessoas ela foi curada por Jesus. Eles poderiam ter ficados quietos sem falar nada para não incomodar o Mestre, contudo preferiram lhe falar porque sabiam que a curaria.
Muitas pessoas recebem Jesus em suas vidas, mas como uma visita que chega à casa e nãoé conduzido para dentro da intimidade da família. Quando Jesus chega à sua casa ele quer entrar e fazer parte de sua vida. Jesus pergunta ‘o que queres que eu te faça?’ e deseja ouvir o que está acontecendo com você ou com sua família.
Como a letra de um antigo hino que diz:
Conta pra Jesus aonde é a tua dor
Ele é o remédio, confia no Senhor
Não te desanimes, tome a tua cruz
O que tu precisas, conta pra Jesus!
Orar é conversar com Jesus. Ao orar falamos com Ele tudo o que está acontecendo em nossas vidas. Como um grande amigo que desabafamos todos os nossos problemas.
Você já recebeu Jesus? Já contou o que acontece em sua vida?
Receba a Jesus e conte o que está acontecendo em sua casa!

2- Quando você ministra 
v.31a “aproximando-se, tomou-a pela mão”
Jesus entrou naquele quarto e pegou a sogra de Pedro pela mão. Com este gesto estava mostrando seu carinho e atenção por ela. Como um médico que toca seu paciente para saber como está. Jesus tocou nela para lhe curar.
Há pessoas nas famílias que precisam de uma ministração especial. Não um toque qualquer, mas um toque de poder. Os pais têm autoridade para tocar seus filhos ministrando em suas vidas. O casal além de se tocar carinhosamente, precisa ter um momento para receber o toque de ministração em oração um pelo outro.
Aprenda a ministrar a bênção sobre sua família em qualquer situação difícil que você passar. Ao invés de levantar o problema, declare a vitória através do poder de Deus em sua vida. Não ponte o dedo! Por isso Paulo orientou que levantemos “mãos santas” (I Timóteo 2.8) para abençoar.
Você tem ministrado à sua família?
Erga sua mão e abençoe sua casa!

3- Quando você serve

v.31b “a febre a deixou, passando ela a servi-los”
A primeira reação daquela mulher quando viu que estava sã, foi se levantar e como dona da casa, receber bem seu ilustre visitante. Era uma maneira de demonstrar gratidão pelo que Jesus fez por ela.
Quando alguém está doente, não consegue trabalhar. A prova de que foi curada é que tem condições de servir. Muitos crentes querem receber a bênção da cura, mas não estão dispostos a servir, por isso permanecem doentes.
Jesus nos deu exemplo de serviço quando disse que “o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos (Marcos 10.45). Então se Jesus te curou, levante-se e sirva a Ele. Faça o seu melhor para Deus. E declare sempre que “eu e minha sua casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15).
Você tem servido a Jesus ou ainda está doente?
Se Jesus te curou, você pode servi-lo!

Jesus quer fazer um milagre em sua casa!

CONCLUSÃO

A visita de Jesus é inesquecível! Quando Ele entra em nossas casas é tão maravilhoso que não queremos que saia nunca mais. Falamos como os discípulos em Emaús que pediram “fica conosco (Lucas 24.29) mesmo sem saber que era Jesus até que Ele se revelou no partir do pão (Lucas 24.30,31).
Convide Jesus para entrar em sua casa não apenas como uma visita que fica por alguns minutos ou um hóspede que fica apenas alguns dias. Jesus quer morar em sua casa.
Você já recebeu Jesus em sua casa?

Deixe Jesus ser o Senhor de sua família!


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp