O Nome de Jesus: um recurso inesgotável

Tema: ORAÇÃO

bíblia nome de Jesus

Atos 3 e 4
Introdução: Existem muitos recursos úteis para a solução de problemas. Por exemplo, o tratamento de saúde é o recurso para quem passa por enfermidade, a justiça é um recurso para quem precisa resolver uma causa, o dinheiro é o recurso para adquirir o que precisa. Mas todos estes recursos são finitos e se esgotam com o tempo, além de não serem renováveis. O nome de Jesus é o único recurso que não tem limites. 
Jesus havia ensinado aos apóstolos sobre o poder de seu nome e ordenou que fizessem tudo pedindo em nome de Jesus (João 14.13; 16.23, 24 e 26). Mas até então, mesmo depois do pentecostes, não haviam ainda recorrido a este recurso deixado por Jesus. A primeira vez que fizeram isso foi ao curar o homem diante da porta formosa e a partir de então não deixaram mais de recorrer ao nome de Jesus.

Você já clamou o nome de Jesus?

Vamos aprender alguns recursos infinitos do nome de Jesus com as experiência do apóstolo Pedro em Atos 3 e 4:

1- O nome de Jesus CURA: Atos 3.6,7

O nome de Jesus é um recurso para cura.
A primeira vez que os discípulos usaram o nome de Jesus foi quando viram um homem caído pedindo esmolas à porta do templo. Num ímpeto, quando Pedro e João viram que não havia recurso para a situação daquele homem que nem sequer tinha mais esperança de ser curado, ao ver que também não tinham recursos financeiros para ajudar, os apóstolos recorreram ao nome de Jesus.
Você já foi curado em nome de Jesus?
Quando sentir alguma dor chame o nome de Jesus!
 

2- O nome de Jesus traz : Atos 3.16

O nome de Jesus realiza a nossa fé.
Quando perguntaram para Pedro e João como conseguiram que aquele homem fosse curado eles deixaram bem claro que foi somente pela fé em o nome de Jesus. Até então as pessoas usavam muito os nomes de Abraão, Isaque e Jacó, mas nunca aconteceu nada igual. Isso mostra que somente Jesus merece que tenhamos fé em seu nome. Eles tinham plena confiança que ao pronunciar o nome de Jesus, todo o seu poder era manifestado como prometera.
Você tem fé em o nome de Jesus?
Não tenha fé em outro nome senão em o nome de Jesus!

3- O nome de Jesus tem PODER: Atos 4.7-10

O nome de Jesus tem poder para tudo que é da vontade de Deus.
Quando perguntaram aos apóstolos que poder era aquele que curou o homem, eles deixaram claro que o poder estava em o nome de Jesus. O nome de Jesus tem poder inquestionável de realizar o sobrenatural.
Você crê no poder do nome de Jesus?
Declare com fé que o nome de Jesus é poderoso!

4- O nome de Jesus traz SALVAÇÃO: Atos 4.12

Além de curar, ser fonte de fé e poder, o nome de Jesus também salva.
Pedro aproveitou para evangelizar as pessoas que estavam impressionadas com o nome de Jesus e anunciou que se cressem neste nome receberiam salvação, pois “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2.21).
Quando passamos por uma situação de risco também podemos clamar ao nome de Jesus pedindo socorro que Ele prontamente vem nos salvar. Mas a salvação é para a vida eterna, livrando-nos da morte e perdição.
Você já foi salvo pelo nome de Jesus?
Somente o nome de Jesus pode salvar!

5- O nome de Jesus traz a PRESENÇA de Deus: Atos 4.13,14

O nome de Jesus manifesta a sua presença.
As pessoas perceberam que os apóstolos haviam estado com Jesus porque falavam seu nome como quem O conhecessem. Jesus havia prometido que quando chamamos seu nome estaria presente “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18.20). Muitas pessoas xingam e chamam o mal, por isso suas vidas estão cheias de coisas ruins.
Uma coisa é falar de alguém que você não conhece e outra é falar conhecendo a pessoa que cita o nome. Certamente não podemos falar do nome de uma pessoa que não conhecemos.
Você chama o nome de Jesus?
Clame a presença de Jesus em seu nome!

6- O nome de Jesus traz PROTEÇÃO: Atos 4.15-20

O nome de Jesus traz proteção e segurança.
Os fariseus proibiram os apóstolos de pronunciar o nome de Jesus porque tinham medo do que mais poderia acontecer. Sabiam que o nome de Jesus tem autoridade de defender seus servos. O diabo sabe que o nome de Jesus o expulsa e que quem leva este nome está protegido contra ele.
Você está precisando de proteção?
Peça a cobertura do nome de Jesus!

7- O nome de Jesus opera MILAGRES: Atos 4.29-31

O nome de Jesus realiza milagres.
Quando os apóstolos realmente entenderam que se prosseguissem falando o nome de Jesus milagres continuariam acontecendo, oraram a Deus pedindo mais autoridade e que enquanto falasse este nome maravilhoso, coisas novas fossem realizadas. Deus ouviu sua oração e o lugar tremeu quando foram cheios do Espírito Santo.
Você já viu milagres acontecer em nome de Jesus?
Proclame o nome de Jesus e maravilhas acontecerão!

Há poder em o nome de Jesus!

CONCLUSÃO

Falar em nome de Jesus significa declarar algo que seja da vontade de Deus (I João 5.14,15) e que Jesus pagou o preço para nos abençoar. O nome de Jesus tem todo poder  porque Ele mesmo é no nosso mediador (I Timóteo 2.5). 
Se você chegar a uma repartição pública pedindo algo para si, dificilmente consegue, mas se tiver uma declaração em nome do prefeito ou uma autoridade, rapidamente é atendido. Do mesmo modo temos autorização espiritual para usar o nome de Jesus. 
Como se você tivesse um cartão com crédito suficiente, mas se não souber a senha não tem como utilizar. Deus já nos deu o crédito de todas as suas bênçãos, mas só podemos recebê-las usando a senha que é o nome de Jesus.

Você tem buscado o recurso do nome de Jesus?

Recorre primeiro ao nome de Jesus e tudo vai dar certo!

livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp