A Semente da Palavra de Deus

-Tema: CONVERSÃO
Marcos 4.1-9
-Introdução: Em sua sabedoria, Jesus falava para uma multidão, mas atingia cada coração individualmente. Como uma flecha que atinge o alvo, as palavras de Jesus eram certeiras sobre seus ouvintes. Por isso usava as parábolas, para que mesmo quem não entendesse, pudesse ao menos sentir.
    Mais uma vez o Mestre usou uma parábola com alguns simbolismos:
SEMENTE = Palavra de Deus
SEMEADOR = o pregador da Palavra
SOLO = estado do coração do ouvinte
Jesus semeava a palavra de Deus e sabia que um grande problema das pessoas é não frutificar (quando as coisas não dão certo). Muitos até sabiam o que é correto, mas não praticavam, ou seja, não davam frutos. Então Jesus ensinou que o problema da infertilidade não estava na semente nem no semeador e sim no solo.
Que tipo de pessoa é você?
Jesus apresentou 4 tipos de pessoas comparadas a tipos de solo:


1- Pessoas Indecisas: v.4 e 15 "à beira do caminho"
São simpáticos, querem, mas não conseguem perseverar. São pessoas boas, mas que estão abandonadas pensando que não têm valor.
Hoje existem muitos cristãos assim. Gostam do evangelho e acham bonito servir a Deus, contudo não se posicionam e continuam à beira do Caminho.
Você está indeciso?
Saia de cima do muro e venha para o lado de Jesus!

2- Pessoas Problemáticas: v.5 e 16 "solo rochoso"
Carregam pesos, pedras e lembranças do passado, são rasas e não se aprofundam porque em seu interior estão endurecidas pelas decepções da vida.
Levar pedradas é muito doloroso, mas nem por isso é motivo de colecionar estas pedras para lançar em quem passar à sua frente. Mesmo que tenha sido perseguido e apedrejado, não guarde estas pedras para ferir outras pessoas.
Você foi apedrejado?
Salte sobre as pedras e não construa uma muralha!

3- Pessoas Feridas: v. 7 e 18,19 "entre espinhos"
São pessoas machucadas, ferem os outros com seus espinhos desculpando-se que também foram feridas. Sentem-se doloridos e sufocados pela dor.
O número de pessoas desviadas das igrejas é impressionante. A maioria destas vidas se decepcionaram tão profundamente que estão enfermas e sem forças para retornar à Casa do Pai.
Você está machucado?
Jesus quer sarar suas feridas!

4- Pessoas Preparadas: v.8 e 20 "em boa terra"
Como um terreno bom e fértil. Embora sejam pessoas comuns que enfrentam problemas à beira do caminho como pedras e espinhos, mas estão dispostos a praticar sua fé. Esses germinam a 30, 60 e 100 por cada semente semeada.
Estar preparado para crescer e frutificar significa estar disposto a vencer os desafios. Nem sempre vai ser fácil, mas com fé tudo é possível. Você está preparado?
Prepare-se para frutificar!
Sua vida vai ser frutífera!

-CONCLUSÃO:
Para se preparar é necessário lutar contra a indecisão sendo uma pessoa determinada, evitar as pedras que endurecem o terreno impedindo nosso crescimento e retirar os espinhos que tentam nos sufocar.
Como está o teu coração, quem é você?
Peça a Deus que te faça frutificar!


COMPARTILHE esta Pregação:

2 COMENTE!

hual que benção foi essa palavra ....louvado e engrandecido adorado honra e gloria para o nosso DEUS todo poderoso...obrigado meu DEUS pela vida do seu filho pastor Welfany Nolasco , por ser canal de Benção Para mim e para outras pessoas

Reply

Poderosa palavra!
Que Deus o abençoe poderosamente, por esta palavra extremamente edificante e que nos faz refletir à que tipo de solo pertencemos ! Que possamos ser solos frutíferos e canal de benção para muitas pessoas !

Deus seja louvado!

Reply

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!