21 Bênçãos do Jejum de Daniel

Daniel 10.2,3 e 12,13
-Introdução: O jejum de Daniel, em vez de jejum do alimento por completo é uma abstinência parcial. Nesse período Daniel se absteve o que dava prazer à carne. O mais importante do jejum não é a abstinência e sim a consagração a Deus.
Daniel não se contaminou com as coisas do mundo (Daniel 1.8) e sempre orava três vezes ao dia (Daniel 6.10). Enquanto Daniel separou este tempo de consagração houve uma batalha espiritual, mas sua oração foi ouvida desde o primeiro dia e no vigésimo primeiro dia um anjo lhe apareceu com a resposta de Deus (Daniel 10.12,13).

Quais os benefícios do jejum de Daniel?

Vamos refletir sobre as 21 Bênçãos do Jejum, sendo 7 para o Corpo, 7 para a Alma e 7 para o Espírito:
21 Bênçãos do Jejum de Daniel
CORPO
01 - Benção de 3 anos em 21 dias: Dn 1.5-19
02 – Saúde e Boa aparência: Dn 1.15
03 - Força, Vigor, Inabalável: Dn 1.15
04 - Ser mais resistente e firme: Dn 1.18,19
05 - Deus livra da fornalha de fogo: Dn 3.25
06 - Livramento dos seus inimigos: Dn 4.25
07 - Deus fecha a boca dos leões: Dn 6.22
ALMA
08 - 10 vezes mais sábio: Dn 1.20
09 - 10 vezes mais inteligente: Dn 1.20
10 - Ser considerado melhor: Dn 1.19
11 - Temperamento excelente: Dn 6.3
12 - Resolver coisas difíceis: Dn 2.20 e 5.12
13 – Ser mais capaz e aplicado: Dn 10.12
14 - Andar na luz, fugir das trevas: Dn 5.11
ESPÍRITO
15 – Ser muito amado de Deus: Dn 10.11
16 – Ser um guerreiro de oração: Dn 6.22
17 – Receber poder do Espírito: Dn 5.12
18 - Interpretar sonhos: Dn 2.6
19 - Vida de consagração: Dn 10. 2 a 4
20 - Orações respondidas: Dn 10.12
 21 - Anjos veem te defender: Dn 10.21


As bênçãos deste jejum alcançam:

-CORPO: porque nos desintoxicamos de alimentos que são desnecessários à nossa saúde;

-ALMA: é um período de higiene mental e maior concentração em coisas que edificam;

-ESPÍRITO: ao enfraquecer a carne, somos espiritualmente fortalecidos com o jejum.

O jejum mortifica a carne, alivia a alma e fortalece o espírito!


ASSISTA:
-CONCLUSÃO:
Por três semanas (21 dias), somos convocados a um jejum parcial para maior oração e dedicação ao Senhor. Durante este tempo, evitamos alimentos pelos quais buscamos saciar mais nosso gosto e prazer do que as necessidades reais do nosso organismo (doces, refrigerantes, café, chocolate, carne e frituras ou outros alimentos que constituem hábitos alimentares aos quais estamos apegados). Portando se você quer realmente fazer o Jejum, precisará além de abster-se de alguns alimentos, também deixar outras coisas como, por exemplo: televisão, internet e outros... e dedicar-se pelo menos três vezes ao dia à oração.
-Fazendo o propósito, escreva:
-O que vai se abster: ___________________________________
-Qual o seu propósito: __________________________________
-3 horários de oração ao dia: ________ ; _________; _________
Daniel prosperou e tornou-se governador do maior império que o mundo já conheceu. Sobreviveu a três impérios e reis (Império Babilônio de Nabucodonosor e Belsazar, Império Medo-Persa com Dario, o Medo e Ciro, o Persa – Daniel 6.28). Seus amigos venceram a fornalha de fogo ilesos. Daniel viu Nabucodonosor pastar como animal e ser restaurado como rei. Venceu a cova dos leões e Deus lhe deu livramento de todos os seus inimigos.
Qual seria o segredo de Daniel?
O segredo é a ORAÇÃO!

ASSISTA: 

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodsita de São Paulo. Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Siga Google+.

34 comentários:

  1. Muito bom amado obrigado pela sua dedicação continue assim e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito , vai mim ajudar em as duvidas que eu tinha.

    ResponderExcluir
  3. sou wagner vou insiar o jejum de Danirl eu me estou me preparando.

    ResponderExcluir
  4. Gloria a Deus Continue abençoando vidas com comentarios assim.

    ResponderExcluir
  5. vou comecar na segunda feira peço a deus que me ajude pois nao é facil deixar habitos assim do nada eu tenho fé que vou conseguir

    ResponderExcluir
  6. muito bom, com jejum somos cristãos muitos mais forte, entendimento dado por Deus, que Deus continue te abençoando....

    ResponderExcluir
  7. muito bom, vou começar hoje, gostaria de saber se pode usar açucar mascavo no chá. obrigado

    ResponderExcluir
  8. comecei a fazer o jejum de daniel tomo remedio para emagrecer estarei quebrando o jejum tomando esse remedio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O propósito do jejum não é ficar sem comer e sim a consagração. Neste jejum de Daniel, que propõe uma abstinência parcial, você pode sim tomar seu remédio. O importante é a consagração. Leia o estudo O Jejum bíblico em: http://www.esbocosermao.com/2012/04/o-jejum-biblico.html

      Excluir
    2. Desculpa minha irmã, mas se a medicação que vc toma, vc mesma especificou que é para emagrecer, vc pode muito bem viver sem ela por 21 dias ou teu Deus não merece esse sacrifício??
      Que o Senhor Jesus te ilumine e lembre-se que o jejum de Daniel é para nos desligarmos do mundo e termos uma ligação mais forte com Deus.

      Excluir
  9. comecei no dia 16 e peço força a deus todos os dias to passando por uma batalha mais sei que vou vencer obrigada pelas dicas de como fazer ainda não entrenguei minha vida a jesus mas em breve e o que eu vou fazer em nome de jesus.

    ResponderExcluir
  10. por favor espero respostas,não sei se estou fazendo meu jejum de daniel do jeito que é pra ser,no almoço e janta mim alimento de arroz e feijão e durante o dia como frutas,milho cozido ou cuscus,será que estou fazendo correto por favor mim ajudem e além disse estou amamentando por isso mim alimento de arroz e feijão,preciso muito fazer esse jejum sou uma pessoa muito explosiva brigo por qualquer coisa,mim ajudem por favor estou no decimo dia de jejum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim irmã, está sim, vc não deve comer nada de origem animal...ex: leite, ovos, carnes, et.; Poderá comer de tudo e na hora que vc quiser e sentir necessidade tirando esses alimentos de origem animal e também o que te dá prazer...ex: refrigerantes, café, doces...como vem falando aí acima do vídeo, já que está amamentando tenha muita cautela, água em abundância, muito suco de frutas e verduras no vapor. Orar três vzs ao dia, vc pode determinar a hora. Vai uma dica, já que também era muito explosiva... Se vc não negar sua vontade da carne, não vai ter resposta nem mudança nem com o jejum! Desde o jejum estou sendo tratada, por que me dispus a Deus pra Ele fazer isso, meus inimigos se levantam e eu levo eles pro joelho e quem me justifica é Deus...mas nem sempre foi assim e paguei preço muito alto. Antes de iniciar o jejum coloque no papel como fará tem a dica acima e aconselho vc antes fazer um cardápio para não enjoar. Que o senhor Deus te abençoe!!!

      Excluir
  11. eu e meu esposo comecamos hoje. quero receber td que deus tem para nos dar. obrigada

    ResponderExcluir
  12. Ainda não comecei meu jejum mas estou combinando com minha irmã para começamos juntas, pois na hora da batalha duas é mais forte do que uma só. Preciso de uma cura e sei que só o Senhor pode me dá e espero que em breve possa da meu testemunho!

    Nome:Elisângela

    ResponderExcluir
  13. Amados,Deus não barganha com ninguém.Se for iniciar um jejum,saiba que você já está patrocinado pela graça de Deus,caso contrário,você jamais teria a ideia de fazer uma consagração ou adorar a Deus de qualquer forma.Já fomos abençoados com todas as bençãos espirituais em Cristo Jesus,livrem-se desta ideia religiosa de que temos que pagar Deus para ele fazer algo por nós,ninguém pode manipular Deus com dietas malucas e greve de fome,entenderam?
    Jejue simplesmente para adorar em espírito e verdade,agradecendo porque Jesus provou o seu amor para conosco nos amando sendo nós pecadores,na cruz do calvário.Agradeça e creia que ele já te abençoou no momento em que você invocou o nome do Senhor,por sua maravilhosa graça,amém???

    ResponderExcluir
  14. Pode sair com a família, fazer um passeio durante o jejum ? Grato Mateus essa é minha duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abstenha-se de tudo que lhe é prazeroso, vai uma dica... se reuna com sua família para falar das coisas de Deus, São só 21 dias, o que é isso perto do que Deus pode nos fazer!!!

      Excluir
    2. Olha na minha humilde opinião,sair pra passear quando se está fazendo propósitos com Deus não é ideal,devemos nos abster de coisas que dão prazer à carne e sim ficar em espírito de adoração ao SENHOR

      Excluir
  15. Pode acessar as mensagens do email durante o jejum de Daniel?

    Nome: Cleide.

    ResponderExcluir
  16. MEU NOME É RITA DE CASSIA, ESTAVA PROCURANDO ORIENTAÇOES DE COMO FAZER ESSE JEJUM POIS ELE É MUITO PODEROSO E COMO ESTOU PASSANDO POR SERIAS TRIBULAÇOES TIVE A INSPIRAÇÃO DE PROCURAR SABER COMO FAZE-LO CORRETAMENTE. TENHO CERTEZA DE QUE DEUS JA ME AGRACIOU. OREM POR MIM.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  17. A paz do senhor no caso os legumes e verduras pode por tempero comum para cozinhar

    ResponderExcluir
  18. É um propósito muitíssimo abençoado,e uma grande opurtunidade. Única de nos fortalecermo de corpo e alma e Espírito.

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso,muito bom seu estudo,ou pregação,...Daniel foi um profeta muito sábio que buscava muito a Deus e podemos ver o resultado de quem busca a Deus...só vitorias

    ResponderExcluir
  20. Eu estava passando por um problema muito dificil fiz um propósito com Deus de jejuar durante 7 dias orava 3 vezes ao dia no quinto dia Deus ouviu minhas oraçoes sou muito grata a deus por isso e muito mais que Ele tem feito em minha vida .Deus é fiel comfia.

    ResponderExcluir
  21. Belíssima contribuição Pastor. Que DEUS continue te dando sabedoria e obrigado pela ajuda...

    ResponderExcluir
  22. Louvado sja Deus o nosso Senhor, Amém.
    Helena Sucar Muafumba

    ResponderExcluir
  23. Muito bom mesmo, Deus abençoe a todos que crerem nas promessas de Deus em suas vidas, Deus é grande e poderoso pra fazer muito mais daquilo que peçamos ou pedimos a Deus. Ele e´fiel pra cumprir com sua palavra, nos que precisamos nos humilharmos e nos arrependermos dos nossos pecados.
    Para que nos aproximamos mais de Deus, e obedecermos a sua voz para que se cumpra toda promessa de Deus em nossas vidas.
    Deus abençoe cada um que ler essa mensagem, em nome de Jesus pra gloria do Deus pai.

    ResponderExcluir
  24. Deus abençoe o irmão e guarde e toda a família e que palavra abençoada!

    ResponderExcluir
  25. Estou nesse propósito do jejum de 21 dias de Daniel, estou no 11° dia. Gente esse propósito é só Legumes e água, se fugir disso(Cuscuz, Arroz, Feijão, Cafezinho), já não é de Daniel, a bíblia é Clara, somente Legumes e água. Além de ficarmos mais sensível a voz de Deus a saúde e a balança agradece, Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  26. Estou nesse propósito dos 21 dias de Daniel, estou no 11°dia. Gente esse propósito é só de Legumes e água, fugiu disso já não corresponde ao de Daniel, a bíblia é Clara, somente Legumes e água. (Cuscuz, Arroz, Feijão, Cafezinho) isso são vontade da carne e não do Espírito. O intuito é ficarmos mais sensível a voz de Deus, é a consagração, Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.