Jesus é tudo que você precisa!

Tema: CONVERSÃO

mão estendida buscando saída

Lucas 2.10,11
Introdução: Várias listas são feitas mostrando o que o mundo mais precisa hoje, considerando os maiores desafios para suprir uma população de mais de sete bilhões de pessoas.
Quando o anjo anunciou a chegada do Messias, trouxe em suas palavras uma resposta às maiores necessidades daqueles pastores no campo e para todo o mundo.

O que você mais precisa?

Vamos refletir nas palavras do anjo para entender o que mais precisamos e que somente Jesus pode fazer:

1- Você precisa vencer o medo: v.10ª “não temais”.

Os pastores estavam no campo à noite e sempre alertas aos perigos ao rebanho como animais selvagens, por exemplo, mas também a salteadores que poderiam surgir de repente. Quando viram os anjos no céu e a luz da glória de Deus ao seu redor, “ficaram tomados de grande temor” (v.10). Então a primeira declaração do anjo foi para não terem medo.
Colocar dúvidas e medo é a principal estratégia de satanás para prender as pessoas (Gênesis 3.1-10). Muitas pessoas hoje vivem amedrontadas por causa de problemas emocionais, questões do passado, a violência urbana, as enfermidades e a crise financeira. Deus não quer que vivamos sob a ameaça do medo (Romanos 8.15).
Jesus te liberta de todo medo!

2- Você precisa de Boas notícias: v.10b “eis aqui vos trago boa nova”.

O motivo da aparição de anjos sempre foi para trazer boas notícias e livramentos de Deus. Desta vez estavam anunciando a mais bela de todas as novidades.
Infelizmente os jornais e todos os meios de comunicação estão repletos de más notícias. Ficamos impressionados e até receosos com tanta coisa ruim que está acontecendo. Além disso, o sensacionalismo parece engrandecer os males da sociedade.
Quando conhecemos a Jesus, nos tornamos conhecedores e portadores de boas notícias e não precisamos temer qualquer anúncio ruim (Salmo 112.7) e vivemos esperançosos na presença de Deus.
Jesus traz uma boa nova pra sua vida!

3- Você precisa de Alegria: v.10c “de grande alegria”.

O brilho da estrela no céu, a glória de Deus ao redor dos anjos e o louvor entoado pela milícia celestial (Lucas 2.13,14), fez que aquela noite em Belém fosse a mais bela de todas.
Os pastores foram contagiados de alegria e vontade de ir ao encontro do Messias tão esperado (Lucas 2.15,16). Se tornaram divulgadores desta notícia maravilhosa (v.17) e também louvavam a Deus com muita alegria em seu coração.
O setor de entretenimento é um dos que mais crescem no mundo. As pessoas estão em busca de algo que traga alegria aos seus corações.
Um cântico antigo dizia: ‘não pode estar triste o coração que ama a Cristo, não pode estar triste o coração que ama a Deus’, expressando uma verdade da vida cristã, pois temos o frutos do espírito que é “amor, alegria...” (Gálatas 5.22).
Jesus traz alegria ao seu coração!

4- Você precisa de um Salvador: v.11ª “é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador”.

A espera pelo Messias durou por séculos e muitas pessoas fiéis viviam sob esta esperança. O povo de Israel passou pela dominação dos babilônios, persas, gregos e agora sob o poder do Império Romanos. Esperavam um libertador para seu povo.
Jesus veio ao mundo para salvar a humanidade não apenas do poderio humano, mas principalmente resgatar as almas da consequência do pecado, que é a morte (Romanos 6.23).
Quando estamos em perigo, logo clamamos por socorro de alguém que nos salve. Jesus quer salvar sua vida e por isso você precisa muito de Deus. Sem Jesus estamos perdidos, mas com Ele temos vida em abundância (João 10.10).
Jesus quer te salvar!

5- Você precisa de um Senhor: v.11b “que é Cristo, o Senhor”.

O Messias promulgado pelos religiosos hebreus seria um governante muito poderoso que libertasse seu povo e os dominasse com justiça. Mas quando Jesus veio em simplicidade e oferecendo cura e libertação, não o aceitaram porque não entendiam como seria viver sarados e livres de todo mal.
Precisamos reconhecer a Jesus como o Senhor de nossas vidas. Senhor é o dono (Adonai) e proprietário de tudo, inclusive de nossas vidas que comprou com seu sangue (Apocalipse 5.9). Muitos querem apenas receber as bênçãos de Jesus, mas não o reconhecem como Senhor e autoridade máxima em suas vidas.
O caos estabelecido no mundo provém da falsa liberdade e independência com que as pessoas querem viver e acabam presas ao pecado. Por isso devemos entregar nossas vidas nas mãos do Senhor Jesus e permitir que nos conduza com seu amor e bondade.
Reconheça a Jesus como Senhor de sua vida!

Você precisa de Jesus!

CONCLUSÃO

A resposta às nossas necessidades está resumida nestas palavras do anjo que anunciou a chegada de Jesus. Quando Jesus entra em uma vida logo tira o medo da dúvida e todo mal, então chegam boas novas que enchem a pessoa de alegria e paz. Deste modo Jesus salva esta vida perdoando seus pecados e também se torna o Senhor que dirige os passos com amor.
Por mais que as pessoas queiram suprir todas as suas necessidades, continuam sendo carentes do amor de Deus. Mesmo que uma pessoa aparentemente tenha tudo, se não tiver Jesus estará carente de conhecer a maior de todas as riquezas que é o amor Deus.

Sua maior necessidade está em Jesus!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp