O corpo ressuscitado

Tema: APOCALIPSE 

corpo ressuscitado

Marcos 9.1-8
Jesus falava muito da ressurreição dos mortos e os seus discípulos não entendiam bem como era um corpo ressuscitado, então resolveu dar uma amostra para eles no monte da oração. Jesus foi transfigurado e mostrou como seria seu corpo quando ressuscitasse. Toda a sua glória foi revelada demonstrando a sua Divindade.
No monte da transfiguração Jesus também mostrou que estava cumprindo toda a lei e as profecias representados através da presença de Moisés, o legislador e de Elias, o profeta.


Como é um corpo ressuscitado?


1- Não haverá diferença sexual 

Seremos espirituais como os anjos de Deus sem diferença de sexo, raça, idade ou qualquer outra diferenciação (Lucas 20.27-36).

2- O corpo será glorioso e celestial

Nosso corpo carnal será transformado em um corpo espiritual que não tem fome, não tem dor ou doenças (I Coríntios 15.35-44). Em João 12.24 diz que é semelhante ao grão de trigo que morre e ressuscita.

3- Será a partir do atual corpo 

A matéria física que compõe este corpo será restaurada (Apocalipse 20.13), para receber novamente a vida (Ezequiel 37.5-8) e também será glorificado para ser espiritual e não carnal (I Coríntios 15.51.52), semelhante quando Jesus foi transfigurado (Mateus 17.1-8).

4- Será antes do arrebatamento da Igreja

Primeiro os mortos em Cristo serão ressuscitados para depois acontecer em seguida o arrebatamento, o milênio e o julgamento final (I Tessalonicenses 4.13-18).

5- acontecerá duas vezes

A ressurreição dos mortos acontecerá em duas etapas:
-1ª ressurreição da vida: Apocalipse 20.1-6
-2ª ressurreição da condenação: Apocalipse 20.7-10
Todas as pessoas, tanto justos como injustos serão ressuscitados (Atos 24.15).

CONCLUSÃO

A presença do Espírito Santo na vida do cristão traz a certeza da ressurreição e esperança da vida eterna (Romanos 8.11). Os cristãos da Igreja Primitiva tinham tanta esperança na ressurreção que não não temiam a própria morte por causa de sua fé, enfrentando os gladiadores por amor à Deus, crendo que depois irão ressuscitar e viver eternamente. *  

______________________________

Citações BíblicasBíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.


* RODRIGUES, Welfany Nolasco. A Evangelização na Igreja Primitiva. Belo Horizonte: Filhos da Graça, 2015.


ebook manual simbólico do apocalipse

E-book: Manual Simbólico do Apocalipse

Quem disse que o Apocalipse é um livro que anuncia coisas ruins? Com certeza quem divulga que o Apocalipse é um livro de más notícias são pessoas que não conhecem a Boa Nova do Evangelho. O Apocalipse faz parte desta Boa Notícia para aqueles que serão salvos, mas para quem não será salvo realmente é uma má notícia. O evangelho é uma boa notícia de que todos podem ser salvos e felizes em Cristo Jesus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp