JEOVÁ M’KADESH: o Deus que santifica

estudo bíblico nomes de Deus

Isaías 6.3 "E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória".

KADOSH (קָדוֹשׁ) aparece 118 vezes na Bíblia e significa santo, puro.Este nome nos fala da personalidade de Deus, Ele é Santo e não apenas é Santo como também quer que sejamos à sua semelhança (Gênesis 1.27). JEOVÁ M’KADESH se revela para nos santificar e nos ensinar a ser santos como Deus (Levítico 20.7; 1Pedro 1.15,16).
Isaías quando teve seu encontro com Deus, ouviu os anjos cantarem: “Santo, Santo, Santo (trindade) é o Senhor...” (Isaías 6.3). Os anjos declaravam que Deus é KADOSH = Santo e naquele momento JEOVÁ M’KADESH santificou a vida do profeta.
Josué quando conduziu o povo para conquistar Canaã, antes os advertiu: “Santificai-vos, pois amanhã o Senhor (JEOVÁ M’KADESH) fará maravilhas no meio de vós” (Josué 3.5).
A santificação deve ser a nossa opção em querer ser semelhantes a Deus!
O Espírito Santo é chamado de Santo porque Deus é Santo e o Seu Espírito santifica os homens.
Você tem permitido que JEOVÁ M’KADESH santifique a sua vida?
Deixe o Espírito Santo santificar seu viver!


______________________
* STRONG, James. Dicionário Grego do Novo Testamento. Bíblia de Estudo Palavras-Chave: Hebraico. Grego. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Corrigida. Rio de Janeiro: CPAD, 2011. Veberte 6918.

Veja mais sobre: Os nomes de Deus


livro os nomes de Deus

E-book: Os Nomes de Deus 

Os nomes de Deus são expressões usadas pelo povo de Israel para se referir ao Senhor através de seus atributos e obras maravilhosas. Em cada fase da história do povo de Deus, aprenderam um pouco mais sobre a glória do Senhor e o chamavam por nomes que marcavam esse momento. Este estudo é um convite a se relacionar cada vez mais com um Deus que é tudo que precisamos e sempre se revela a nós com amor.

Adquira o e-Book

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp