Unção Profética

Tema: UNÇÃO

óleo de azeite derramando

continuação do estudo 4 tipos de unção


A unção do Profeta - PROFECIA: I Reis 19.16

Um novo profeta só era ungido por outro profeta maior. O maior exemplo é Elias que ungiu Eliseu profeta em seu lugar (I Reis 19.16). Mais tarde “Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.” (II Reis 2.9). de fato a unção que estava sobre Elias passou em dobro para Eliseu e este deu continuidade ao seu ministério profético.

Para quem é a unção do profeta?

O que é preciso para receber esta unção profética? 

Leia II Reis 2.1-14:

-v.2, 4 e 6: três vezes Elias mandou Eliseu ir embora e ele não aceitou por que queria ficar ‘na cola’ de seu mestre. Isso nos ensina que é preciso ser discipulado, imitador, seguidor de alguém que seja profeta de Deus e te ensine.
-v.10: a condição para que Eliseu recebesse do Espírito que estava em Elias era que Eliseu o visse sendo levado por Deus. Ele tinha que ver, ou seja, estar de olho e participar. Com isso, aprendemos que é necessário ser perseverante. Eliseu viu tudo (v.12).
-v.13,14: após o arrebatamento de Elias, Eliseu ‘tomou o seu manto’ e este gesto significava que vestindo as vestes de Elias seria como seu mestre. Mas ele não só vestiu o mesmo manto como tomou as mesmas atitudes tocando o rio Jordão para que se abrisse com Elias tinha feito antes (cf. v.8 e v.14).
A unção profética é para pessoas que querem ser usadas para pregar a Palavra. Se você tem anunciado o evangelho, Deus quer te ungir como profeta com autoridade para ensinar a vontade de Deus para salvação de vidas.
Para receber a unção profética é preciso aprender com outros profetas, ser perseverante, assumir o ministério e tomar atitudes proféticas.
Deus te chamou e te ungiu para profetizar. Por isso ande com outros profetas de Deus e seja persistente. Tome o manto profético, assuma o compromisso e tenha atitudes que mostrem que você é um profeta de Deus.

Deus quer te ungir para profetizar!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp