Oração pela família

-Tema: FAMÍLIA


Gênesis 18.22-33
-Introdução: Todos os cristãos têm o ministério de intercessores (I Pedro 2.9). Como Abraão, que foi chamado para abençoar “todas as famílias da terra”, precisamos aprender a interceder elas vidas perdidas.
Esta oração de Abraão pelos seus parentes que estavam em Sodoma e Gomorra serve de inspiração para lutarmos a favor de nossos familiares que estão no mundo. Abraão salvou Ló mais de uma vez porque tinha o compromisso espiritual de cuidar de sua parentela.

Como devemos interceder pela família?

Com o exemplo de Abraão aprendemos a interceder pela família:

1- INTIMIDADE COM DEUS 

v. 23 "e aproximando-se Dele disse..."
Antes de tudo Abrão tinha uma vida de intimidade com Deus.
Como afirma a palavra de Deus, "chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros" (Tiago 4.8). Deus falava com Abraão porque Abraão falava com Ele (17).
Se você quer que sua família seja abençoada, deve começar com você. Procure ter uma vida de oração na presença do Senhor. Encha-se do Espírito Santo e sua casa começará a ser abençoada.
Você tem uma vida devocional?
Busque a presença do Senhor!
                              

2- PERSEVERANÇA 

v.22 "Abraão permaneceu ainda na presença do Senhor"
A oração de Abraão foi perseverante. Ele foi insistente dizendo: "falarei ainda" (30) "me atrevi a falar" (32) "lhe falarei somente mais esta vez" (32). Parece que Abraão não queria mais parar de orar por seus familiares. Sua fé era tamanha que deixou claro para Deus que só pararia de orar quando recebesse a resposta.
Infelizmente muitas pessoas até oram por suas famílias, contudo não conseguem perseverar. Começam um propósito e param. Existem até aqueles que acham que com uma única oração podem resolver os problemas da família. Não é assim que funciona. É preciso perseverança em oração.
Você tem sido perseverante em oração por sua família?
Continue orando até receber a bênção sobre seu lar!

3- PROPÓSITO CLARO 

v.26-31 "e se houver ali ... 50.. 45 ...40... 30... 20... 10 justos?"
Abraão sabia o que queria e falava a Deus com ousadia dizendo "eis que me atrevo a falar com o Senhor" (v.27).  Estabeleceu metas para a salvação de sua família e para outras de Sodoma e Gomorra. Seu propósito estava claro que não abriria mão da salvação de seus familiares.
Não é preciso mais ter medo de se chegar a Deus porque Jesus nos abriu o caminho para a intercessão e nós podemos nos aproximar Dele (Hebreus 10.19-23). Por isso podemos buscar ao Senhor com ousadia e firmeza dizendo o que desejamos para nossa família.
Você sabe o que deseja para sua família?
Fale para Deus o que sua família precisa!

Não deixe de orar por sua família!

CONCLUSÃO

Deus disse NÃO para Abraão a respeito de Sodoma, mas disse SIM a respeito de Ló. Deus sempre ouve a oração e Sua resposta é sempre justa. Se você não conseguir tudo o que quer de uma só vez, pelo menos será abençoado de forma crescente à medida que for orando. Muitas vezes não recebemos o que queremos e sim o que realmente precisamos.

Por quem você precisa interceder?
Não se esqueça de orar por cada familiar seu!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp