A maior Notícia de todos os tempos

Tema: EVANGELISMO

pregação evangelística

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” Mateus 11.28

-Introdução: A mídia atual transmite notícias do mundo todo em tempo real. Todos os dias surgem uma notícia que tenta ser maior que a outra. Com o tempo as notícias se tornam antigas dando lugar às novidades.
O Evangelho é a maior e melhor de todas as notícias. As Boas Novas de Jesus Cristo se renovam a cada dia transformando vidas por onde se ouve as maravilhas.


Você já ouviu a maior de todas as notícias?

Conheça a maior notícia de todos os tempos*:

1- O maior CONVITE: “vinde a mim”

Todas as religiões indicam o caminho que acreditam ser correto e muitos religiosos até ensinam coisas boas, mas não praticam. Jesus nos chama para estar com Ele e confessa ser o próprio “caminho, a verdade e a vida” (João 14.6). Jesus mesmo experimentou e viveu tudo que ensinou sendo fiel até a morte (Hebreus 4.15). Sua promessa é que estará conosco “todos os dias” (Mateus 28.20) porque deseja estar conosco. Talvez você já tenha procurado muitas pessoas e ninguém resolveu seu problema, então venha para Jesus que te recebe com amor.
Você já recebeu o convite para ir a Jesus?
O maior convite de todos os tempos é ir a Jesus!

2- O maior NÚMERO: “todos”

O mundo já passou de 7.000.000.000 (sete bilhões) de pessoas atualmente. Ninguém consegue supor quantas pessoas já existiram. Nascem 3 pessoas por segundo, ou 180 por minuto e morrem 102 por minuto segundo a ONU[1]. Mesmo com números tão grandes, pode ter certeza que o convite de Jesus é para cada uma destas pessoas. A prova disso é a particularidade que existe em cada ser humano que o torna único e especial para Deus. Jesus morreu de braços abertos para acolher todo o que crê (João 3.16).
Você se sente especial para Deus?
Sua vida tem valor para Jesus!

3- A maior DIFICULDADE: “que estais cansados”

Quase sempre que perguntamos alguém se está tudo bem, as pessoas respondem que estão cansadas. Este cansaço além de físico devido às ocupações também é o uma fadiga emocional. Quando estamos cansados, qualquer tarefa simples se torna difícil. A sobrecarga de responsabilidades e preocupações com a vida, família, problemas financeiros, saúde, segurança e tantos problemas que afligem a sociedade. Jesus sabia que a geração dos últimos dias seria sobrecarregada, por isso ofereceu “descanso para a vossa alma(Mateus 11.29). A cruz pesada de tribulações e pecados foi levada por Jesus para nos aliviar.
Sua cruz está pesada?
Jesus te ajuda a levar a cruz!

4- O maior LIMITE: e oprimidos”

Quando vemos a história da humanidade e descobrimos coisas como guerras, escravidão, crimes, injustiças sociais e toda forma de opressão, ficamos envergonhados. Existe muita gente oprimida no mundo. Desde a opressão social, financeira, preconceitos e até problemas psicológicos. Jesus alcançou este tipo de pessoa quando atendia doentes, criminosos, mulheres, crianças e todo tipo de pessoas marginalizadas levando alívio “porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mateus 11.30). Os próprios religiosos e ricos da época eram oprimidos pela falta de paz, por isso procuravam Jesus.
Há algo oprimindo sua vida?
Jesus te liberta de toda opressão!

5- A maior PROMESSA: “e eu vos aliviarei”

Quando uma pessoa faz uma promessa e não cumpre, logo perde o crédito e ninguém mais acredita nesta pessoa. Diariamente ouvimos depoimentos de pessoas que foram alcançadas por Jesus e tiveram suas vidas transformadas. Isso porque Jesus cumpre todas as suas promessas. Seja qual for o sofrimento, Jesus é o remédio que alivia as nossas dores. Por maiores que sejam os problemas, Deus sempre será maior e supera toda dificuldade.
Você conhece as promessas de Deus?
Jesus quer fazer maravilhas em sua vida!

Aceite o convite de Jesus!

CONCLUSÃO: “Vinde”

Diante do sensacionalismo da mídia, você pode ouvir uma notícia e não acreditar. Mas esta é a maior de todas as notícias que você já ouviu. Ela só se torna maior quando você experimenta estas verdades e tudo o que dizemos se renova em sua vida. Todos os dias esta notícia é divulgada e cada vez mais pessoas vão até Jesus levando seu cansaço e opressão e voltam aliviados por seu poder.
Quer ver esta notícia se renovar?

Venha para Jesus!


*DICA: Utilize cartazes com as partes do texto enquanto a mensagem vai sendo explicada.



[1] https://super.abril.com.br/cotidiano/quantas-pessoas-nascem-mundo-445829.shtml


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp