Onde foi que eu errei?

Tema: MOTIVACIONAL


Mateus 22.29 "Respondeu-lhes Jesus: Errais, não sabendo as Escrituras, nem o poder de Deus."

Introdução: Erros são inevitáveis, mesmo assim precisamos procurar errar o menos possível para viver melhor. Aprendemos com os nossos erros e também quando vemos os erros de outras pessoas. Depois que erramos uma vez, fica a lição para não repetir novamente.
Ao invés de olhar para trás procurando onde errou, seria melhor olhar adiante em busca de acertar mais. Não adianta culpar pessoas ou situações. O mais importante é tentar mudar a situação e aprender como acertar.

Por que erramos?

Jesus ensina duas coisas que nos ensinam acertar:

1- ESCRITURAS: “errais não conhecendo as Escrituras”

A Palavra de Deus é o ensinamento para nos ensinar a viver bem. Ela é “útil para o ensino, para a correção e para a educação na justiça” (II Timóteo 3.16).
Quando buscamos orientação na Palavra de Deus, o Senhor nos ensina e lembra através do Espírito Santo, o que devemos fazer (João 14.26).
A Palavra de Deus é perfeita (Salmos 9.7) e ensina a andar na luz do Senhor (Salmos 119.105). Quando cumprimos a vontade de Deus revelada nas Escrituras, temos a certeza de estar corretos (Salmos 1.1-6).
A Palavra de Deus te ensina acertar!

2- PODER DE DEUS: “nem o poder de Deus”

Podemos conhecer o poder de Deus através das experiências com o Senhor. Quando oramos, por exemplo, o poder de Deus está sobre a nossa vida.
O poder de Deus manifesta as obras grandiosas do Senhor (Hebreus 12.28,29). Quando conhecemos o poder de Deus, passamos a fazer o que é correto por temor (Salmos 111.10). O Espírito Santo revela o poder de Deus em nosso coração nos convencendo de nossos erros (João 11.8).
Busque ao Espírito Santo que derrame o seu poder sobre sua vida (Atos 1.8), te enchendo para mostrar como viver melhor.
O Espírito Santo te ensinar acertar!

Tente outra vez!

CONCLUSÃO

Talvez em sua vida, as coisas estão dando erradas porque não buscou aprendizado na Palavra de Deus nem recorreu ao poder do Senhor. Mas ainda há tempo de mudar.
Jesus quer que vivamos bem (João 10.10). Se buscarmos somente conhecimento, podemos nos tornar apenas teóricos. Por isso precisamos conhecer o poder que nos faz sentir dependentes do Senhor.
Sempre seremos passíveis de errar. Mas para acertar mais, é preciso conhecer estas duas verdades: as Escrituras e o Poder de Deus.  Esta experiência nos livra do erro e nos conduz ao que e certo.

Você vai conseguir!

______________________________
Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, SBB.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp