Deus do IM-Possível

Tema:

mãos rasgando papel escrito impossível

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” Lucas 1.37

Introdução: A palavra ‘impossível’ não existe no dicionário de Deus. O Todo Poderoso não sabe o que é isso. Mas o homem se depara com limites todo o tempo. Estes limites servem para nos controlar e nos conduzir a depender de Deus. Podemos ir somente até onde Deus permite e a partir de então precisamos de um milagre para continuar.

Você precisa de um milagre?

Vamos refletir sobre as coisas possíveis, difíceis e as impossíveis:

1- O que é POSSÍVEL - você faz

Gálatas 6.5 “Cada um levará o seu próprio fardo”.

Aquilo que estiver ao seu alcance, você deve fazer. Querer que Deus faça a sua parte é no mínimo preguiça. Deus nos dá capacidade para levar nossa carga e nunca permite que enfrentemos uma luta maior que suportamos, pois “não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar (I Coríntios 10.13). Como diz o ditado popular: Deus não dá o frio maior que o cobertor.
 Muitas pessoas colocam sempre a culpa no diabo, uma tendência natural do ser humano desde a queda (Gênesis 3.13). Outros colocam em tudo a culpa em Deus, mas este é um sério engano (Tiago 1.13).
Um exemplo de pessoa que fez o que foi possível foi quando Davi quis pagar o preço pelo campo e pelos bois que poderia ter ganhado, mas sabia que era preciso fazer sua parte oferecendo o seu melhor ao Senhor (II Samuel 24.24).
O que é possível você deve fazer! 

2- O que é DIFÍCIL - Deus te ajuda 

Gênesis 18.14ª “Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?”.

Em nossas dificuldades, Deus sempre nos ajuda. Por isso a Palavra nos ensina que “tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças (Eclesiastes 9.10) e também que “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Deus é quem nos ajuda em nossa caminhada e nos dá condições de fazer o melhor sempre, pois “toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto (Tiago 1.17).
As dificuldades que enfrentamos servem para nos desafiar e nos motivar para lutar mais. Cada obstáculo vencido é como um recorde que precisa ser quebrado. O melhor de tudo é saber que nunca estamos sozinhos, pois Deus nos diz: “eu te ajudo” (Isaías 41.10, 13, 14). Nunca podemos dar desculpas de que as coisas estão difíceis, porque a maior dificuldade foi vencida por Jesus ao carregar a cruz e morrer pelos nossos pecados (Colossenses 2.14).
O exemplo de Abraão quando foi oferecer seu filho Isaque ao Senhor e primeiro “rachou lenha” (Gênesis 22.3), subiu o monte e se dispôs a entregar seu filho a Deus. Na hora que Deus viu sua sinceridade, interferiu para prover o cordeiro (Gênesis 22.11-13).
Deus te ajuda vencer as dificuldades!

3- O que é IMPOSSÍVEL > Deus realiza

Lucas 18.27 “Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus”.

Deus é especialista em realizar milagres. Deus gosta de fazer coisas impossíveis. Onde estiver o ser humano, haverá problemas e dificuldades, mas onde estiver a presença de Deus acontecem milagres. Quem não acredita em milagres, certamente não conhece a Deus.
Jesus operou milagres nunca antes vistos. Transformou água em vinho (João 2.1-8), multiplicou os pães (Lucas 9.16), acalmou a tempestade (Mateus 8.24-28), andou sobre as águas e acalmou os ventos (Marcos 6.48); curou toda sorte de doenças e enfermidades: cegos, leprosos, aleijados, etc (Marcos 1.34 e Lucas 4.41). Tudo o que fez foi para mostrar seu poder sobre as limitações humanas.
Todas as vezes que enfrentamos uma impossibilidade é uma oportunidade que encontramos para vivenciar um milagre de Deus. Se você não consegue alcançar a solução de seu problema, busque a Deus pedindo que te socorra.
Deus faz o impossível em sua vida!

Deus gosta de fazer milagres!

CONCLUSÃO

Hebreus 11.6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

A única coisa que limita a ação de Deus para operar milagres é a falta de fé. Por causa da incredulidade Jesus não operou maravilhas em Nazaré (Mateus 13.58). Nada pode limitar o poder da fé, porque “tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23).
Jesus ensinou que muitas vezes não acontecem milagres “por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível” (Mateus 17.20). Deus quer fazer maravilhas e procura pessoas que acreditem no seu poder infinito.

Deixe Deus operar milagres em sua vida!

____________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp