Um temporal se aproxima

Tema: MOTIVACIONAL

tempestade num copo de água

“Apressar-me-ia a abrigar-me da fúria do vento e da tempestade”. Salmo 55.8
 
Introdução: Tempestades são inevitáveis. Por isso precisamos nos preparar para enfrenta-las. Como Jesus ensinou, nossa vida e família precisam estar bem firmadas para enfrentar os vendavais, enxurradas e temporais (Mateus 7.24-27).
O Salmo 55 fala de um momento de muitas lutas que Davi enfrentou e ele disse que desejaria voar como um pássaro para se proteger do temporal (Salmo 55.6-8).

Como enfrentar tempestades?

Vamos aprender como reconhecer saber que se aproxima um temporal à tempo de nos preparar:

1- Vento Forte

Isaías 25.4 “Porque tens sido a fortaleza do pobre, a fortaleza do necessitado na sua angústia, refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor, pois o assopro dos violentos é como a tempestade contra o muro”.

A primeira coisa que os passarinhos percebem quando se aproxima uma tempestade é quando sentem que o vento começa a ficar mais forte. Sendo assim se apressam para se proteger.
Deus é quem nos protege quando passamos por lutas e em sua presença estamos protegidos (Salmo 91.1).
Quando o vento começar a soprar forte procure orar mais e buscar a presença de Deus que te guarda de todo mal. Não fique exposto ao perigo, busque refúgio no Senhor que é maior e mais forte que o temporal.
Procure abrigo do vento forte!

2- Nuvens escuras

Mateus 16.3 “E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?”.

Os passarinhos também vêm que vêm nuvens escuras no horizonte e por isso procuram ir em outra direção onde podem estar seguros até o temporal passar.
Jesus ensinou que podemos entender quando vem uma chuva forte. Isso significa o entendimento literal do clima, mas também pode servir para a vida de forma simbólica.
Quando o céu não está claro e limpo ficamos temerosos porque não conseguimos visualizar o horizonte claro como precisamos para contemplar nossos sonhos. Se as coisas estão assim é porque você está prestes a passar por um temporal. Então se abrigue e espere passar.
As nuvens escuras são passageiras!

Deus te protege nas tempestades!

CONCLUSÃO

Tanto o vento como as nuvens escuras são passageiros. Um pode desfazer o outro. Ou os ventos empurram e espalham as nuvens ou estas cercam os ventos. De qualquer forma até pelo nome ‘temporal’ se entende que é algo apenas por um tempo, depois tudo passa. O melhor que temos a fazer é nos abrigar e esperar.
Espere a tempestade passar!

______________________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp