Uma mulher aos pés de Jesus

Tema:  MULHERES


“Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com bálsamo o Senhor e lhe enxugou os pés com os seus cabelos”
João 11.2

Introdução: Maria irmã de Lázaro pode ser chamada de ‘uma mulher aos pés de Jesus’. Esta atitude de Maria se repetiu em três cenas inesquecíveis (Mateus 26.13). Sua vida estava literalmente aos pés de seu Mestre.
O exemplo de Maria nos mostra onde devemos estar, ou como devemos nos apresentar diante do Senhor. Precisamos passar mais tempo a sós com Deus, prostrados aos seus pés (Mateus 6.6).

Você está aos pés de Cristo?

Vamos meditar sobre as três vezes que Maria se lançou aos pés de Jesus:

1- Aos pés de Jesus para OUVIR

Lucas 10.39 “Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos”.

Numa visita de Jesus à casa da família de Lázaro, enquanto Marta estava preocupada em o que fazer para o Senhor (Lucas 10.40), Maria já se entregou totalmente para dar atenção aos ensinamentos do Mestre. Por isso, Jesus falou com Marta para que não ficasse agitada (Lucas 10.41) e que “pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10.42).
Em primeiro lugar, devemos nos render aos pés de Cristo para ouvir a sua voz e aprender a sua Palavra. Sem dúvida alguma não há nada melhor a fazer do que ouvir a voz do Senhor. Muitas pessoas querem falar o que pensam, mas poucos estão dispostos a ouvir para aprender.
Entregue-se aos pés de Jesus para OUVIR!

2- Aos pés de Jesus para CHORAR

João 11.32 “Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido”.

O segundo encontro em que Maria se lançou aos pés de Jesus foi para chorar pela morte de seu irmão Lázaro. Neste momento ela não chorou sozinha, pois “Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se (João 11.33). Foi nesta circunstância que aconteceu o que diz o célebre versículo “Jesus chorou” (João 11.35).
Como fez Maria, devemos nos lançar aos pés de Cristo para chorar e abrir nosso coração diante do Senhor para curar nossas tristezas e ansiedades (Filipenses 1.6), sabendo de sua promessa de que “Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7.17). Aos pés do Senhor sabemos que nosso choro não é em vão e que cada lágrima se transforma em oração, pois “o Espírito Santo intercede por nós com geminados inexprimíveis” (Romanos 8.26).
Prostre-se aos pés de Jesus para CHORAR!

3- Aos pés de Jesus para ADORAR

João 12.3 “Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo”.

Logo após a ressurreição de Lázaro, Jesus foi para a casa desta família novamente, onde ali deram uma ceia, talvez para comemorar a vida de Lázaro e receber Jesus em seu lar (João 12.1,2). Neste momento, quanto ninguém esperava, Maria pegou um perfume caríssimo que tinha e derramou tudo aos pés de Cristo, num ato de adoração e entrega total ao Senhor.
Precisamos nos render totalmente a Jesus como único Senhor e Salvador de nossas vidas (Lucas 2.11). Em adoração diante de Deus estamos protegidos no seu altar e experimentamos a presença de sua glória, o adorando “em espírito e em verdade” (João 4.24).
Derrame-se aos pés de Jesus para ADORAR!

Seu lugar é aos pés de Jesus!

CONCLUSÃO

Não existe melhor lugar para estar do que aos pés do Senhor Jesus Cristo. Aos seus pés ouvimos sua Palavra e aprendemos a sua vontade para nossas vidas. Aos pés de Cristo também podemos chorar e desabafar tudo o que sentimos, sabendo que é o nosso melhor amigo, em quem podemos confiar. E aos pés do Senhor devemos nos colocar como adoradores em todo o tempo e lugar. Mesmo que as pessoas não entendam ou te critiquem, nunca saia dos pés do Senhor, sabendo que Ele te defenderá (Mateus 26.10).

Esteja sempre aos pés do Senhor!

______________________________
Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp