Motivações para Orar

Tema: ORAÇÃO  

mulher de joelhos orando

“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai” Efésios 3.14-21

Introdução: A oração deve ser constante na vida cristã, “orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5.17), mas em alguns momentos nos sentimos sem forças para orar. Por isso precisamos buscar esta motivação quem vem de Deus e não da nossa própria carne (Romanos 8.6,7).
O apóstolo Paulo diz para a Igreja: “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai” (v.14), abrindo seu coração e listando os motivos que o levavam a estar sempre orando. O que é preciso acontecer para que você dobre os seus joelhos? De fato, os motivos para orar nunca nos faltam, desde que estejamos dispostos a entender isso.

Está sem motivação para orar?

Vamos aprender algumas coisas que nos motivam a orar:


1- Orar pela FAMÍLIA

v.15 “de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra”.

A família é o primeiro motivo que nos leva a sempre estar orando. Cada membro de nossa família precisa de nossa oração. Se orarmos por cada pessoa da família, vamos passar um bom tempo em oração diante do trono de Deus.
Ore por sua família!

2- Buscar FORÇAS

v.16 “para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior”.

As dificuldades e trabalhos da vida nos desgastam e precisamos nos fortalecer renovando nossa vida diante do Senhor. A oração fortalece não somente o espírito, mas também nossa alma ou emoções e nosso corpo refrigerado pelo poder de Deus (I Tessalonicenses 5.23).
Busque forças e renovo em oração!

3- Renovar o AMOR

v.17 “e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor”.

A maior força que existe na terra é o amor. Recebemos o amor de Deus quando nos colocamos diante da presença do Senhor em oração. Com o amor podemos superar tudo (I Pedro 4.10) e vencemos os temores que nos espantam (I João 4.18). Não podemos viver sem amor, porque “Deus é amor” (I João 4.8).
Busque o amor de Deus em oração!

4- Ter ENTENDIMENTO

v. 18-20 “a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus”.

Às vezes ficamos tão tristes e preocupados que não conseguimos entender o que está acontecendo ao nosso redor. Somente em oração podemos receber a revelação dos mistérios de Deus (Jeremias 33.3). Se você não sabe o que fazer, ore pedindo ao Senhor que te mostre uma solução. Nossas dúvidas e ansiedades devem ser levadas ao Senhor em oração (Filipenses 4.6).
Busque entendimento espiritual através da oração!

4- Crer em MILAGRES

v.20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”.

A única condição para a resposta à oração é a nossa fé (Hebreus 11.1 e 6), que deve ser de acordo com a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Diante da presença do Senhor em oração não existem limites porque o nosso Deus é o Senhor do impossível. Quanto maior o problema, maior será o milagre de Deus sobre as nossas vidas. Deus opera milagres sobrenaturais através da oração.
Milagres acontecem enquanto oramos!

5- Dar GLÓRIA a Deus

v.21 “a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”.

Agradecer ao Senhor deve ser uma motivação para orar (I Tessalonicenses 5.18). Estar diante da presença de Deus é um privilégio e devemos tributar glória devida ao Senhor (Salmos 29.1,2). Não merecemos nada de Deus e somos merecedores de nossos problemas que são causados por nós mesmos, mas Deus em sua infinita bondade nos abençoa, por isso devemos dar glória a Deus. Comece a orar exaltando o nome do Senhor em louvor e adoração e verá que consegue passar longos momentos na presença do Senhor.
Glorifique a Deus em oração!

Motive-se para orar!

CONCLUSÃO

Precisamos desta motivação para orar e muitas vezes, a única coisa que está faltando é fazer o que Jesus ensinou e entrar no quatro, fechar a porta e orar (Mateus 6.6). Depois que fizermos isso, o resto Deus completa nos levando à sua presença em oração. O Espírito Santo é quem nos ajuda a orar e fala através de nós (Romanos 8.26,27).

Dobre os seus joelhos e ore!

e-book kindle oração

E-Book: ESCOLA DE ORAÇÃO 

A oração é uma das principais disciplinas espirituais e aprender a orar é essencial para todo cristão. Contudo esse é um desafio muito grande. Em um mundo agitado e com as pessoas cada vez mais sobrecarregadas, se torna difícil tirar tempo para oração. Mas o propósito de Deus é que voltemos para a Sua presença e a melhor forma de fazer isso é orando.
Neste livro vamos fazer um propósito de oração de 21 dias aprendendo a orar. Cada aula traz um texto bíblico baseado no profeta Daniel como homem de oração e ensina de forma prática uma lição, uma mensagem, uma aplicação e uma tarefa. Depois uma breve oração, que servirá para te motivar a falar com suas próprias palavras. Vamos orar!


____________________

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp