Provocadores de Milagres

Tema:   

pregação sobre milagre

Marcos 5.21-43
Introdução: Os milagres faziam parte da rotina de Jesus. Mas alguns personagens que experimentaram os milagres de Jesus se tornaram parte da história do ministério de Cristo não apenas por receber o milagre, mas também por sua busca que provocou o sobrenatural.
Quando passamos por limitações e o impossível nos cerca, ficando sem ação, precisamos nos esforçar em busca do milagre, na presença do Senhor. Se entregar à situação, rendido e sem atitude não nos leva a lugar algum, mas quando vamos para a presença de Deus somos abençoados.

Como provocar milagres?

Vamos aprender com o exemplo de dois milagres:

1- Jairo – A Oração provoca Milagres: Marcos 5.21-23 e 35-43

Jairo foi um provocador de milagres porque pediu Jesus para ir a sua casa se prostrando aos pés do Senhor (v.22). Apresentou seu clamor pela vida de sua filha que estava morrendo (v.23). Quando chegaram em sua casa a notícia era que a menina havia morrido, mas Jesus entrou na casa de Jairo e mandou que todos saíssem, ficando somente os pais e os três discípulos: Pedro, Tiago e João (v.35-40). Jesus ressuscitou a filha de Jairo tomando-a pela mão e ordenando que se levantasse (v.41,42).
A oração provoca milagres porque quando clamamos a Deus o Senhor nos responde (Jeremias 33.3). Deus tem compromisso em responder a oração de quem clama (João 14.13,14).
Se você quer provocar milagres: ORE!

2- Mulher do fluxo de sangue – A Fé provoca Milagres: Marcos 5.24-34

A mulher do fluxo de sangue provocou milagre porque exerceu sua fé em Cristo. Era uma mulher doente, sem nome, porque todos só lembravam de sua dor. Por doze anos havia gastada tudo o que tinha com tratamentos sem solução (v.25,26), até que soube que Jesus estava passando e foi em sua direção crendo e falando: “se eu apenas lhe tocar ficarei curada” (v.28). O próprio Jesus reconheceu que saiu poder dele e se voltou para a mulher (v.29), declarando para ela: “tua fé te salvou” (v.34).
A fé provoca milagres, capaz de remover montes com uma só palavra (Marcos 11.23) e principalmente de salvar o pecador dando-lhe a vida eterna (Romanos 10.9,10). Quando cremos, o impossível se torna real em nossas vidas e não existem limites para o poder de Deus (Hebreus 11.1).
Se você quer provocar milagres: tenha FÉ!

Você pode provocar milagres!

CONCLUSÃO

Jesus tocou a filha de Jairo e foi tocado pela mulher do fluxo de sangue (v.29 e 41). O pedido de Jairo foi sua oração que provocou milagre da ressurreição de sua filha e o toque de fé da mulher provocou o milagre da cura.
Para provocar milagres é preciso orar e crer no poder de Deus. Os milagres estão à nossa disposição porque Deus está sempre pronto para fazer o impossível.
A Oração e a Fé provocam milagres!

______________________________
Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp