O que vou fazer no céu?

-Tema: VIDA ETERNA



Apocalipse
-Introdução: Tenho certeza que quando se fala em céu, você logo pensa em uma multidão de pessoas de branco cantando. Não é verdade? Eu também. Mas teria algo mais para fazer no céu? Qual seria nossa ocupação durante toda a eternidade? Creio que só saberemos plenamente quando estivermos lá. De uma coisa tenho certeza, que o céu não é um lugar monótono. Teremos muita atividade lá.
O Apocalipse descreve algumas cenas vistas pelo apóstolo João dos remidos em ações específicas e baseado nestas ações, vamos estudar o que poderíamos fazer quando chegar ao céu. Baseado nestas informações poderemos saber se estamos nos preparando para ir morar no céu.

Você está preparado para ir pro céu?

Vamos estudar o que o Apocalipse fala sobre isso:

1- LOUVAR: Apocalipse 5.9,10

A primeira coisa que faremos no céu é louvar a Deus.
Imagine passar a eternidade cantando. Isso prova que o céu é um lugar de alegria. Há pessoas que cantam o dia inteiro enquanto trabalham. Quem não gosta de louvor não está preparado para morar no céu.
Por isso precisamos aprender muitos hinos e cânticos para passar a eternidade cantando. Lógico que isso é subjetivo! Ninguém sabe o que cantaremos lá, pois entoaremos um novo cântico do cordeiro.
Você tem louvado a Deus?
Louve ao Senhor como um cidadão do céu!

2- ADORAR: Apocalipse 5.12,13

Além de louvar vamos também Adorar. Mas, não é a mesma coisa? Não. Adorar é se prostrar diante de Deus em total submissão. Como súditos que se dobram diante de seu rei, assim nos renderemos totalmente ao Senhor Jesus.
Precisamos buscar uma vida de adoração a Deus. Render-nos de joelhos e confessar com os lábios que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2.9-11).
O louvor pode talvez enganar alguém, mas a adoração é direta para Deus que vê nosso coração e recebe nossa sincera entrega ao Senhor.
Você tem adorado a Deus?
Prostre-se diante do Senhor e o adore como seu Deus!

3- REUNIR: Apocalipse 7.9,10

No céu acontecerá uma grande reunião de todos os salvos de todos os tempos. Será um número incontável de pessoas. Estaremos juntos para sempre. No céu ninguém vai ficar sozinho. Jesus disse que há uma só casa no céu [“na casa de meu Pai” SINGULAR (João 14.1)] e que nesta grande casa haverá muitos quartos [moradas].
Com isso aprendemos a importância de congregar (Hebreus 10.25). Quem não gosta de se reunir com os irmãos, talvez não esteja preparado para ir morar no céu onde dividiremos tudo em conjunto.
Você tem congregado?
É preciso aprender a conviver com os irmãos!

4- SERVIR: Apocalipse 7.15; 22.3

Servir significa trabalhar e servo é o trabalhador.
No céu haverá serviço! Quem já deu uma festa sabe que antes, durante e depois há muito trabalho. Assim será na grande festa celestial. Teremos muito que fazer para servir a Deus.
Isso nos ensina que o céu não é lugar para preguiça. Todos servirão ao Senhor Jesus. Quem não gosta de servir ao próximo e não trabalha na Igreja não está se preparando para ir morar no céu. Enquanto o crente trabalha, não tem tempo para pecar.
Você tem servido ao seu próximo?
Exerça um ministério na obra de Deus!

5- DESCANSAR: Apocalipse 14.13

Quem trabalha tem direito a descanso. Como é bom descansar! No céu também vamos descansar dos problemas desta vida terrena. Lá não haverá dor, tristeza, doença nem indisposição ou cansaço.
Aqui na terra é lugar e tempo de lutar. No céu é lugar e tempo de receber nossa recompensa e descansar no Senhor. Não haverá medo ou ansiedade no céu, por isso todos serão bem dispostos.
Você tem descansado no Senhor?
Confie em Deus e descanse de suas preocupações!

6- CEAR: Apocalipse 19.9

Haverá uma grande Ceia no céu. Será a Bodas do Cordeiro. Um grande banquete preparado para festejar a chegada dos remidos. Como uma família que se reúne para comer juntos, Deus reunirá seus filhos para cear.
A Santa Ceia ou Ceia do Senhor é um símbolo desta reunião celestial. Cada vez que participamos da Ceia nos preparamos para ir morar no céu e anunciamos que Jesus morreu, ressuscitou e voltará (I Coríntios 11.25). A comunhão nos prepara para a vida eterna por que precisamos pedir perdão pelos pecados, reconciliar com os irmãos e santificar nossa vida.
Você tem participado da Ceia do Senhor?
Nunca perca a oportunidade de participar da Santa Ceia!

7- REINAR: Apocalipse 22.5

Todos os salvos receberão uma coroa no céu e reinarão junto com Cristo o Rei dos Reis.
Mesmo que você não tenha exercido alguma função de destaque nesta terra, lá no céu será um príncipe ou princesa juntamente com Jesus. Como Filhos de Deus teremos direito ao Reino dos Céus que Jesus tanto falou.
Um rei deve ter comportamento exemplar, então devemos ter testemunho de vida a exemplo de um príncipe e filho de Deus. Quando damos mal testemunho estamos perdendo a nossa coroa (Apocalipse 2.10).
Você tem buscado dar testemunho de vida?
Antes de qualquer palavra ou atitude lembre-se que você é um Filho de Deus e reinará no céu!

Prepare-se para ir morar no céu!

CONCLUSÃO

Se você fosse se mudar para outro país, procuraria saber os costumes do lugar antes para se preparar para uma boa adaptação. Como cidadãos do céu, devemos nos preparar para viver a eternidade com Deus e fazer a Sua vontade.
Através destes verbos ‘louvar, adorar, reunir, servir, descansar, cear e reinar’ referindo-se aos salvos, pode-se entender o que faremos no céu.
Se nos lembrarmos destes verbos e procurar cumprir estas palavras estaremos nos preparando para a eternidade.
Você tem praticado estes verbos?

Procure viver aqui na terra como quem vai morar no céu!


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp