Ads Top

Termos de uso do site

Licença Creative Commons
Os textos deste site têm todos os direitos reservados - © Copyright – ao autor.
Pregações e Estudos Bíblicos de Pr. Welfany Nolasco Rodrigues está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.


JUSTIFICATIVA: Por que escrever sermões?

Esboços são roteiros que ajudam a organizar a fala durante a apresentação da mensagem. Pode ser comparado a um esqueleto, onde o pregador acrescenta carne, mas o Espírito Santo é que sopra vida sobre a pregação (Ezequiel 37.1-14). Desta forma cada pregador dá um tom especial à mensagem que se renova pela inspiração Divina.
Grandes pregadores da história como John Wesley e Charles Spurgeon, por exemplo, escreviam sermões para ser pregados por seus obreiros. Com esta estratégia conseguiram capacitar pregadores e alcançar multidões.
Os próprios textos bíblicos não existiriam se não tivessem sido escritos (Habacuque 2.2). Isso justifica o uso de sermões escritos.

OBJETIVO: Por que publicar esboços?

As publicações deste site são destinadas a ajudar pregadores com esboços e ideias para suas pregações. Muitos pregadores têm facilidade em ministrar, mas precisam de uma fonte onde se basear, já outros têm o dom de escrever (Romanos 12.6,7). O objetivo destas mensagens é apoiar os pregadores no cumprimento de sua missão de pregar o evangelho a toda criatura (Mateus 28.18-20).


COMO DIVULGAR?

Os interessados em divulgar o conteúdo desta página, podem compartilhar nas redes sociais através dos links de compartilhamento abaixo das postagens. 
No caso de Blogs ou sites também é possível encaminhar o link (url) para outros usuários.


Verifique também a nossa página de Parceiros e nossa  Proposta de Parceria.

COMENTÁRIOS:

Os comentários são bem vindos muito importantes.
Para que seu comentário seja aceito é preciso sua identificação.
Não aprovaremos comentários ofensivos.


RESTRIÇÕES: O que não convêm fazer?

As palavras de Deus aqui citadas não pertencem a ninguém senão ao próprio Senhor. Contudo a elaboração dos sermões têm direitos autorais que devem ser respeitados. Os textos podem ser usados à vontade para pregar em igrejas, mas não pode copiar e publicar em outro site, blog, boletim, revista, etc. sem autorização do autor.
Permitido o uso para pregações em Igrejas sem autorização prévia, desde que não sejam republicados na internet ou outros meios. 
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet, sem autorização mesmo que citada a fonte - (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98). Segundo o Código Penal Brasileiro, nos artigos 184 e 186, plágio ou pirataria é crime, além de ser pecado (Levítico 19.13).

"Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho" Jeremias 22.13

4 comentários:

  1. Muito bom a pregação parabéns vai mim ajudar dimas..

    ResponderExcluir
  2. POSSO PEGAR UNS ESBOÇOS PARA COLOCAR NO MEU BLOG ? GOSTEI DOS ESBOÇOS , SÃO ÓTIMOS !! PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como afirmam os termos acima, você não pode fazer isso.
      Mas você pode compartilhar os links nas redes sociais.
      Deus abençoe!

      Excluir
  3. Amado irmão paz do Senhor Jesus Cristo, tudo bem?
    Querido estava lendo um tema sobre família em seus escritos e depois de ter lido, resolvi baixar todos os outros temas sem examiná-los porque percebi o zelo que o irmão tem com a palavra de Deus. Tudo bem baixá-los?
    Paz do Senhor Jesus, amém.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.