Jesus é a porta certa

-Tema: EVANGELISMO


João 10.7-10
-Introdução: Todos os dias passamos por portas. São muitas portas que abrimos em armários, casas, carros e etc. Nem sempre a porta que abrimos tem o que procuramos e por isso devemos continuar batendo em outras portas até encontrar. Depois de uma porta sempre há outras portas.
Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mateus 7.7) por que Ele é a porta certa que precisamos.
Muitas pessoas dizem que tentaram de tudo, remédios, justiça, amigos... e todas as portas estavam fechadas. Mas eu pergunto: você já tentou bater na porta de Jesus?
Quando você pensa que está num beco sem saída, lembre-se: Jesus é a porta certa!

Você já entrou pela porta de Jesus?

Vamos aprender sobre as portas que Jesus abre:

1- Porta da VERDADE: v.7,8

O cego de Jericó, chamado Bartimeu nunca tinha visto a luz e todos achavam que ele nunca poderia ser curado. Mas isso não é verdade. Ele estava na escuridão da cegueira. Como ele saberia a verdade sobre Jesus? O jeito foi gritar. Não havia uma porta, uma saída para ele no meio da multidão, contudo quando ele ouviu falar de Jesus gritou sem medo e conheceu a luz da verdade (Marcos 10.46-52).
Quando Lázaro morreu já havia quatro dias, todos diziam que ele já cheirava mal e que Jesus havia chegado atrasado. Seria verdade? Não. Jesus nunca chega tarde demais. Jesus disse que Lázaro dormia e quando lá chegou ele estava morto. Jesus teria mentido? Nunca! Mas Lázaro estava preso dentro do sepulcro e a porta estava lacrada com uma pedra. Jesus mandou abrir a porta removendo a pedra e chamou Lázaro que ressuscitou (João 11).
As portas do mundo nem sempre são verdadeiras. Há muita propaganda enganosa por aí. Mesmo que alguém te diga que seu problema não tem solução, saiba que Jesus é a porta da verdade. Se o médico disso que é impossível, mas Jesus disse que é possível, creia. A última palavra é do Senhor!
Você já passou pela porta da verdade?
Não tenha dúvidas, Jesus é a saída para a verdade!
                              

2- Porta da LIBERTAÇÃO: v.9

Uma mulher estava encurvada há dezoito anos, sem ver o céu, olhar para cima ou enxergar a luz. Jesus disse que ela estava presa por satanás e precisava de libertação (Marcos 9.16). Ela foi libertada pelo poder de Jesus.
Um homem tinha um filho com um espírito perturbador que o jogava no fogo e na água e o jovem espumava de raiva. O pai levou o filho em vários lugares, até aos discípulos de Jesus, mas em todas as portas ele voltou sem solução. Jesus expulsou o demônio daquele jovem e ele foi liberto (Marcos 9.14-29).
Muitos crentes estão como os discípulos, presos em suas opiniões e pecados, por isso Jesus disse que “esta casta não pode sair senão por meio da oração e do jejum” (Marcos 9.29). Além de aceitar Jesus, se batizar e converter a cada dia, o cristão precisa passar por uma libertação de tudo o que o impede de crer e para isso precisa orar e jejuar.
Jesus disse que as ovelhas são livres, podendo entrar e sair e encontrar pastagem (sustento). Só existe liberdade em Jesus. O mundo escraviza, vicia e prende a pessoa. Só Jesus liberta!
Você já passou pela porta da Libertação?
Jesus quer libertar a sua vida totalmente!

3- Porta da VIDA: v.10

Freqüentemente vemos pessoas falando a primeira parte deste texto: “o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir” enfatizando a ação do inimigo e esquecendo-se de falar a parte mais importante: “eu vim [Jesus] para que tenham vida e a tenham em abundância”. Sugiro a você completar esta parte sempre que alguém disser o texto incompleto, para enfatizar o poder de Deus e não a ação do diabo.
Havia uma mulher que há doze anos estava enferma e sangrando. Já havia batido em várias portas e gastado tudo o que tinha com os médicos. Ela estava condenada à morte. Quando ouviu falar que Jesus passava por ali, encontrou muitos obstáculos e não havia passagem (porta) para ela. Mesmo assim ela se arrastou e tocou em Jesus e foi curada (Marcos 5.25-34) por que Jesus é a porta da Vida!
Também um homem importante chamado Jairo pediu Jesus que curasse sua filha e quando lá chegaram, receberam a notícia de que estava morta. Jesus mandou todos que não tinham fé saírem e fechou a porta da casa junto com o pai e mãe da criança e seus discípulos. Por que Jesus fechou a porta da casa? Por que Deus abre as portas para salvação em nossa casa e fecha a porta para tudo que é mal. Então Jesus deu a vida novamente para aquela criança (Marcos 5.35-42).
Muitas portas do mundo têm levado jovens aos vícios, prostituição, criminalidade e morte. A porta da vida é Jesus. Se você quer viver uma vida abundante, cheia de alegrias e vitórias, receba a Jesus como Senhor e Salvador.
Você já passou pela porta da vida?
Jesus é a vida abundante que você precisa!

Jesus é porta de saída para o seu problema!

CONCLUSÃO

Mateus 16.19   “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus”.
Jesus já nos deu a chave para a vitória “e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 4.5). Com a fé podemos abrir todas as portas que precisamos.
Um paralítico queria chegar até Jesus, mas não havia porta para entrar, então quatro amigos dele abriram o telhado e o passaram para chegar até Jesus e ele foi curado (Marcos 2.1-12). Você sabe de quem era aquela casa? Era a casa do próprio Jesus (Marcos 2.1), por isso ele permitiu abrir o teto. Se não houver uma porta pra você, Jesus abre o céu para te abençoar!
Quando você encontrar uma porta fechada, lembre-se você já tema chave. Jesus a Porta da Verdade, da Libertação e da Vida, tem a chave de todas as portas.
Você está num beco sem saída? As portas estão fechadas para você?

Jesus é a porta certa! Entre! Ele está esperando você!


Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp