Evangelismo pessoal e apresentação do PLANO DE SALVAÇÃO

-Tema: EVANGELIZAÇÃO


II Timóteo 2.2 “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”.

-Introdução: O principal modelo de evangelização que Jesus utilizou foi o pessoal Ou seja, você conversa pessoalmente com a pessoa sobre Jesus conduzindo-a a Cristo.
É necessária uma explicação clara e detalhada do Plano de Salvação para que a pessoa entenda o que Jesus quer de sua vida. Apenas dizer um “Jesus te ama" não é o suficiente para evangelizar uma pessoa. É preciso entender e reconhecer que precisa de salvação.
O modelo abaixo é uma ferramenta para ajudar no evangelismo pessoal. Com este pequeno estudo você pode ajudar um visitante da Igreja a conhecer o Plano de Salvação e tomar uma decisão por Jesus.
Ore pela pessoa que deseja evangelizar e depois marque um encontro para estudarem a Bíblia juntos. Utilize o modelo do Plano de Salvação tendo o folheto em mãos para dar à pessoa. Estude-o bem antes!

Como Evangelizar pessoalmente?

Vejamos um modelo de apresentação do evangelho chamado PLANO SIMPLES da Salvação que pode ajudar a numa explicação clara do Evangelho:

PLANO DE SALVAÇÃO:
1- O amor de Deus para a humanidade:
João 3.16 e 10.10
2- O problema do homem: o pecado:
Romanos 3.23 e Isaías 59.2
3- O remédio de Deus: a Cruz:
I Pedro 2.24
4- A resposta do ser humano:
João 1.1 e 12; Romanos 10.9,10
CERTEZA DE VIDA ETERNA: João 6.47
Data:
__ /__ /__

1- Como usar o Plano de Salvação?

Comece perguntando se gostaria de conhecer o plano de Deus para sua vida, pegue uma bíblia, mostre o folheto e marque a data em que está sendo feito o estudo. Afirme que a partir daquele dia a vida da pessoa não será a mesma.
Você deve ler tópico por tópico para a pessoa em voz alta, ajudando a abrir a Bíblia e pedindo para ler com a própria voz o texto da Palavra de Deus.
Faça breves comentários sobre o significado dos textos e tópicos sempre perguntando se a pessoa entendeu para então passar adiante.
Cuidado: não mude de assunto com histórias, seja educado e volte sempre para o tema em questão.
Quando chegar na conclusão CERTEZA DE VIDA ETERNA, leia para a pessoa e pergunte se entendeu e gostaria de aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal. 

2- Se a pessoa recusar?

Se a pessoa se recusar em tomar a decisão não seja insistente demais. Pergunte se aceita uma oração e abençoe para que se sinta bem. Trate a pessoa com amor e respeito. A obra só acontece sob direção do Espírito Santo no momento de Deus. Conclua dizendo que Jesus está esperando de braços abertos para que venha a Ele.
Mesmo assim deixe o cartão para ler novamente na Bíblia e oriente a preencher o verso com seu próprio nome quando resolver tomar a decisão.

3- Se a pessoa disser que aceita?

Se a pessoa disser que aceita o Plano de Deus, ensine a pessoa a fazer isso como orienta a Palavra de Deus. Ore pela pessoa e depois a ajude a orar ditando as palavras. Depois vire o folheto e preencha os campos com o nome da pessoa para que saiba que o amor de Deus é pessoal para sua vida. Ao encerrar parabenize a pessoa por sua decisão, dê-lhe um abraço, a paz do Senhor e diga que agora são irmãos em Cristo.

"Porque Deus amou
nome da pessoa____________
de tal maneira que deu
 o seu Filho unigênito para que
nome da pessoa____________
creia nele e não
pereça mas tenha a vida eterna".
João 3.16 


Ganhe almas pra Jesus!

CONCLUSÃO

Existem milhares de pessoas que visitam igrejas e nunca foram discipuladas por alguém. O evangelho deve ser anunciado na sua totalidade para que a pessoa compreenda. O evangelista é como um vendedor que explica claramente sobre o produto antes da pessoa comprar.
Experimente procurar um visitante da igreja e sentar juntos para estudar sobre a salvação. Você verá como é bom ver vidas se rendendo aos pés do Senhor Jesus.
Ajude alguém a conhecer o Evangelho!


eBook: Evangelização, Missão e Discipulado

Você está preparado para evangelizar?
Você sabe qual o seu chamado missionário?
Você tem discipulado vidas?
Já se fez estas pergunta? Está preparado?
O Objetivo deste livro é induzir a ação evangelizadora e não somente apresentar novas teorias. Vamos tratar sobre a Missão de forma geral e concluir com o Discipulado que é a forma mais completa de evangelizar.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp