O que é DISCIPULADO?

-Tema: DISCIPULADO
Mateus 28.19-20
-Introdução: Discípulo significa ser aluno, aprendiz. Quando Jesus chamou seus discípulos foi “para ESTAREM com ele e para os ENVIAR a pregar” (Marcos 3.14). Primeiro deveriam andar com Jesus para aprender e depois testemunhar sua Palavra.
Como a Igreja faz discipulado? Primeiramente, a Igreja deve proporcionar a união dos cristãos para que andem juntos. Em segundo lugar, deve promover ações práticas para que todos vivam juntos aquilo que aprendem.
Você é um Discípulo?
Veja como a Igreja cumpre o DISCIPULADO:

1- Indo:
Através de ações evangelísticas por onde passar, você pode fazer discípulos. Quem não sai de seu conforto não consegue fazer discípulos. A Igreja não pode ficar parada, por isso é imprescindível sair.
Um verdadeiro discipulador tem o faro para escolher seguidores. É um tipo de pessoa que nunca está sozinho, pois sempre estará seguindo alguém e chamando outros para serem seus discípulos.
Por onde você tem andado?
Faça discípulos onde estiver!

2 -Pregando:
A pregação é uma das maiores paixões de um verdadeiro discípulo e vive anunciando o evangelho em todas as oportunidades que tem.
Para pregar não é preciso púlpito nem microfone e sim um ouvinte ao menos. O tema da mensagem é a Palavra de Deus, contudo baseada na experiência de vida com testemunhos pessoais.
Você tem pregado para as pessoas que conhece?
Conte para todos o que Deus tem feito em sua vida!

3- Ensinando:
O Ensino é a continuação da pregação. Além de ouvir a mensagem, o discípulo precisa aprender como seguir a Jesus segundo a sua Palavra.
Muitas pessoas deixam de ser discípulos por não serem ensináveis. Um discípulo é um aprendiz e nunca acha que sabe tudo, por isso está sempre procurando aprender mais. Da mesma maneira, o discipulador procura sempre transmitir tudo que aprendeu.
Você tem procurado aprender e ensinar?
A maior forma de aprendizado é praticar e ensinar!

4- Batizando:
O maior objetivo do discipulado é levar vidas a um compromisso com Deus. O batismo é um ato de comprometimento, contudo o discipulado não termina quando a pessoa batiza. Esta tarefa é infindável. Devemos fazer discípulos continuamente, levando outros a se batizar também.
Cada irmão na Igreja deve acompanhar um novo convertido ao batismo e ajudar em seu crescimento espiritual. A prova de que já se tornou um discípulo é confirmada quando estiver discipulando outras vidas.
Quantas pessoas você já levou ao batismo?
Acompanhe vidas para um compromisso com Deus!

-CONCLUSÃO: Em Mateus 28.19-20 Jesus deixou a ordem do Discipulado: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. O Discipulado para Jesus não é uma opção e sim uma obrigação de cada cristão.
Você tem sido um Discípulo? Quem você está Discipulando?
Vamos ser uma Igreja de Discípulos!

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

4 comentários:

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.