O tempo da fé

-Tema:


“Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes e assim será convosco” Marcos 11.24

-Introdução: Muitas pessoas perguntam por que seu milagre está demorando acontecer. Mas o maior milagre acontece quando acreditamos. O simples fato de crer já é uma grande benção. A questão do momento certo de se realizar o que cremos é que enquanto estamos orando estamos sendo preparados para receber a resposta.

Qual é o tempo certo da Fé?

Vamos aprender com este versículo quando a fé realiza o impossível:

1- Presente> ORAÇÃO

v.24ª  “vos digo que tudo quanto em oração pedirdes”

Ao falar da oração, Jesus usa o tempo presente para mostrar que o tempo da oração é AGORA. Não podemos deixar para orar depois, precisamos da oração constante em nossas vidas.
A oração deve vir em primeiro lugar, por isso devemos “orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5.17). Antes mesmos de tomar nossas decisões, precisamos passar um tempo em oração pedindo a bênção do Senhor e então tudo dará certo.
É tempo de Orar!
                              

2- Passado > CRER 

v.24b “crede que recebestes”

O tempo usado para falar da fé é o passado, demonstrando que a fé deve vir na frente de tudo. Por isso a fé é o nosso escudo que vai adiante de nós para nos defender (Efésios 6.16). Hoje vivo o resultado da fé que recebi ontem e me preparo para ter mais fé para amanhã. A cada dia devemos alimentar nossa fé para nos fortalecer.
Antes de fazer qualquer coisa ou até mesmo orar precisamos buscar a fé que vem ao ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17). Quando não nos fortalecemos com a fé antes, cometemos muitos erros, pois “tudo o que não provém de fé é pecado (Romanos 14.23). Quando oramos é porque já acreditamos no que estamos pedindo.
Prepare-se através fé!


3- Futuro > MILAGRE 

v.24c “assim será convosco”

Para falar da realização do que oramos com fé, Jesus usa o tempo futuro, garantindo que assim como o amanhã pertence a Deus, o milagre também virá Dele. O milagre acontece à medida que oramos e acreditamos. A bênção de Deus nunca chega atrasada. A única coisa que pode fazer demorar a acontecer é a falta de fé.
A consequência única da fé são os milagres, “santificai-vos hoje, porque amanhã o Senhor fará maravilhas” (Josué 3.5). O critério para que as bênçãos sejam derramadas é a atitude de fé. Não somos nós que esperamos por milagres e sim os milagres que estão esperando que tenhamos fé para recebê-los.
O milagre vem na hora certa!

O milagre acontece na hora da fé!

CONCLUSÃO

O evangelista Marcos nos chama atenção quando usa o termo ‘imediatamente’ (Marcos 1.18; 5.30; 5.42; 9.20; 9.24; 10.52), demonstrando seu interesse com a rapidez em que as coisas aconteciam quando Jesus operava seus milagres. Na verdade tudo isso acontecia no momento exato em que a pessoa acreditava realmente.
Cada bênção ou milagre tem o momento certo de acontecer, mas nós devemos nos preparar a cada dia com oração e buscando a fé com a certeza de que em Deus tudo é possível (Lucas 1.37).
A fé se realiza no tempo de Deus!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp