Deus do IM-Possível

-Tema:

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”
Lucas 1.37

-Introdução: A palavra ‘impossível’ não existe no dicionário de Deus. O Todo Poderoso não sabe o que é isso. Mas o homem se depara com limites todo o tempo. Estes limites servem para nos controlar e nos conduzir a depender de Deus. Podemos ir somente até onde Deus permite e a partir de então precisamos de um milagre para continuar.
Você precisa de um milagre?
Vamos refletir sobre as coisas possíveis, difíceis e as impossíveis:

1- O que é POSSÍVEL > você faz:
Gálatas 6.5 “Cada um levará o seu próprio fardo”.
Aquilo que estiver ao seu alcance, você deve fazer. Querer que Deus faça a sua parte é no mínimo preguiça. Deus nos dá capacidade para levar nossa carga e nunca permite que enfrentemos uma luta maior que suportamos, pois “não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar (I Coríntios 10.13). Como diz o ditado popular: Deus não dá o frio maior que o cobertor.
 Muitas pessoas colocam sempre a culpa no diabo, uma tendência natural do ser humano desde a queda (Gênesis 3.13). Outros colocam em tudo a culpa em Deus, mas este é um sério engano (Tiago 1.13).
Um exemplo de pessoa que fez o que foi possível foi quando Davi quis pagar o preço pelo campo e pelos bois que poderia ter ganhado, mas sabia que era preciso fazer sua parte oferecendo o seu melhor ao Senhor (II Samuel 24.24).
O que é possível você deve fazer!  

2- O que é DIFÍCIL > Deus te ajuda

Gênesis 18.14ª “Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?”.
Em nossas dificuldades, Deus sempre nos ajuda. Por isso a Palavra nos ensina que “tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças (Eclesiastes 9.10) e também que “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Deus é quem nos ajuda em nossa caminhada e nos dá condições de fazer o melhor sempre, pois “toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto (Tiago 1.17).
As dificuldades que enfrentamos servem para nos desafiar e nos motivar para lutar mais. Cada obstáculo vencido é como um recorde que precisa ser quebrado. O melhor de tudo é saber que nunca estamos sozinhos, pois Deus nos diz: “eu te ajudo” (Isaías 41.10, 13, 14). Nunca podemos dar desculpas de que as coisas estão difíceis, porque a maior dificuldade foi vencida por Jesus ao carregar a cruz e morrer pelos nossos pecados (Colossenses 2.14).
O exemplo de Abraão quando foi oferecer seu filho Isaque ao Senhor e primeiro “rachou lenha” (Gênesis 22.3), subiu o monte e se dispôs a entregar seu filho a Deus. Na hora que Deus viu sua sinceridade, interferiu para prover o cordeiro (Gênesis 22.11-13).
Deus te ajuda vencer as dificuldades!

3- O que é IMPOSSÍVEL > Deus realiza

Lucas 18.27 “Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus”.
Deus é especialista em realizar milagres. Deus gosta de fazer coisas impossíveis. Onde estiver o ser humano, haverá problemas e dificuldades, mas onde estiver a presença de Deus acontecem milagres. Quem não acredita em milagres, certamente não conhece a Deus.
Jesus operou milagres nunca antes vistos. Transformou água em vinho (João 2.1-8), multiplicou os pães (Lucas 9.16), acalmou a tempestade (Mateus 8.24-28), andou sobre as águas e acalmou os ventos (Marcos 6.48); curou toda sorte de doenças e enfermidades: cegos, leprosos, aleijados, etc (Marcos 1.34 e Lucas 4.41). Tudo o que fez foi para mostrar seu poder sobre as limitações humanas.
Todas as vezes que enfrentamos uma impossibilidade é uma oportunidade que encontramos para vivenciar um milagre de Deus. Se você não consegue alcançar a solução de seu problema, busque a Deus pedindo que te socorra.
Deus faz o impossível em sua vida!

Deus gosta de fazer milagres!

-CONCLUSÃO
Hebreus 11.6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.
A única coisa que limita a ação de Deus para operar milagres é a falta de fé. Por causa da incredulidade Jesus não operou maravilhas em Nazaré (Mateus 13.58). Nada pode limitar o poder da fé, porque “tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23).
Jesus ensinou que muitas vezes não acontecem milagres “por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível” (Mateus 17.20). Deus quer fazer maravilhas e procura pessoas que acreditem no seu poder infinito.

Deixe Deus operar milagres em sua vida!

______________________________
Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões.
Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.
Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Licenciatura em Letras pela ISEED - Instituto Educacional Elvira Dayrell.
Extensão em Grego Bíblico pela MACKENZIE - CPAJ.
Siga Google+.

8 comentários:

  1. Ministração maravilhosa,a resposta que eu estava esperando,estou passando por um grande problema no meu casamento,estou separado a 2 meses e continuo a buscar a Deus para restituir meu casamento e minha família,pois sei que Deus pode fazer isso,manifestar o seu milagre,pois pra ele tudo é possível e ele faz muito mais do que pedimos os pensamos,estou esperando nele,nao esta sendo facil,mais Jesus disse que não seria facil,mais para ter bom animo...fiquem todos na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmao nao é facil mesmo, mais não é impossível para Deus, creio que o que Deus uniu o homem não separa se você tiver fe nele, andar nos caminhos dele Deus vai restituir sua família, e outra coisa tudo na vida tem um propósito acredito que você não está passando pela separação alguma coisa Deus quer que vocês aprenda, falo por experiência própria eu passei por uma separação tem pouco tempo, e com a graça de Deus meu casamento está sendo restituído, e posso te afirma uma coisa depois de ter passado por essa luta, descobrir o porque de tudo isso que aconteceu na minha vida e do meu esposo, Deus ele quer nos capacitar primeiro, ele quer mostrar o verdadeiro valor que um tem para outro, e outra coisa meu irmão Deus não quer que seus filhos seja infeliz Deus ama a felicidade,então o que é ruim Deus tira das nossas vidas e o que é bom ele deixa, peça discernimento a Deus peça a ele para te ajudar no que vocês precisa melhorar,e a acredite se for da vontade de Deus seu casamento vai ser restituído se não,não questione a vontade de Deus ele só quer o melhor para todos nós...
      Fica com paz de Deus meu irmão.

      Excluir
  2. Muito boa pregação!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estava precisando mesmo destas palavras estava desestimulada não sei porque eu estava com uma guarra,uma vontade de vencer lutando estudando sonhando em trabalhar e de repente esfriou tudo parei de orar de lutar desanimei minha vontade era de ficar só em casa...mais estou voltando aos poucos a buscar a presença do senhor e sei que ele a de me ajudar no que eu não poder fazer sozinha e vai me dar forças para que eu possa fazer o que estiver ao meu alcance amém! :)

    ResponderExcluir
  4. diacono wilton carlos menezees19 de setembro de 2015 19:52

    passei por uma grande experiençia hoje eu nao vivo mais Cristo vivve em mim.Portanto meus amados irmaos nao desista de Deua por nada fui submetido a duas cirugias do coraçao depois passei seis anos de depressao e nunca nem um segundo deixei de prnsar em Deus se nao fosse o Senhor eu nao teria resistido portanto digam rm frente nao desistam.agradeço Pastor por poder participar desses estudos maravilhosos que esta me ajudando muito.Jesus te abençoe.amem a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Mensagem maravilhosa,justamente o que eu precisava para pregar no culto de Poder,realizado na na minha Igreja Adventista do Sétimo Dia às quartas-feira.
    Pr Welfany Nolasco Rodrigues,que Deus continue atuando em sua vida,ungindo-lhe com o poder do Espírito Santo.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.