Encontre uma Pregação

8

Quando as coisas vão mal

-Tema: ESPERANÇA
Gênesis 21.8-21
-Introdução: Muitas pessoas estão no deserto e querem mudar. Sair dessa vida. Mas não conseguem. Ficam culpando outros e jogando outros no deserto também. Sara estava assim, amargurada e por isso mandou Agar pro deserto com seu filho. Mas foi ali que aconteceu o maior milagre na vida deles. Se pensavam que tudo estava acabando, viram que tudo estava apenas começando, porque Deus transforma maldições em bênçãos.
O que fazer quando tudo vai mal?
Vamos aprender com a experiência da Agar no deserto e entender o que fazer quando as coisas vão mal, baseado no livro Quando as Coisas Vão de Mal a Pior do Pr. Jeremias Pereira:


1- Confie na soberania de Deus: v.13
Creia que Deus está no controle de sua vida e que cumprirá Sua promessa em sua vida (de ti farei uma grande nação). Sua vida está nas mãos de Deus.

2- Conte com a providência de Deus: v.17
Deus providenciou um poço no deserto pra Agar e Ismael e do mesmo modo provê para nós tudo que precisarmos para sobreviver. Deus manda seu Anjo.

3- Não prejudique ninguém: v.9
Nossa tendência quando alguém nos faz mal e revidar. Não pague o mal com mal e sim com o bem. Sara quis prejudicar Agar e isso não é da vontade de Deus. Deus está vendo tudo.

4- Abra-se para ver o impossível: v.19
Havia ali um poço e Agar não tinha visto de tão apavorada que estava. Mas quando orou e Deus lhe abriu os olhos, ela viu o poço de água. Seria impossível ter um poço no deserto, mas para Deus tudo é possível porque Ele é fiel.

5- Erga sua voz e clame a Deus: v.16
È preciso chorar com intensidade pois “os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão” Salmos 126.5. Não adianta querer a bênção sem pagar o preço de oração. Deus envia o seu Anjo.

6- Enfrente o medo: v.18
Deus mandou o anjo falar com Agar pra não ter medo. E isso Ele diz todos os dias (365 vezes) para nós. Deus está conosco e ouve nossa voz.
Para vencer o medo escreva numa lista, depois escreva na frente o que fazer pra vencer, converse com pessoas que te encorajem, leia a Bíblia e creia nas promessas de Deus pra você.

7- Levante-se e lute: v.18
O anjo mandou ela se levantar e fazer a sua parte. Deus proveu o poço, mas ela que devia ir até o menino e dar água ele.

8- Adapte-se aos novos tempos: v.20,21
Agar e Ismael tiveram que se adaptar no deserto e viver uma nova vida ali. Nada lhes faltou, mas tiveram que se adaptar ao NOVO de Deus para suas vidas. Não recuse o que é novo de Deus pra você. Deus deu novas oportunidades para eles.

9- Treine para batalhar: v.20
Ter um poço num deserto é ser rico, por isso Ismael teve que treinar com flecha para defender sua mãe e seus bens. Por isso quando vencemos uma batalha não devemos parar e sim treinar para vencer mais ainda.

10- Edifique famílias: v.21b
Estava tudo bem com Agar e Ismael, mas precisavam constituir uma família maior e Agar se preocupou em conseguir uma esposa pra Ismael, por isso o casou com uma mulher egípcia e ele teve muitos filhos sendo uma grande família.
Em todo tempo abençoe pessoas. Edifique sua família. Antes de tomar uma decisão pense em filhos, pais, irmãos e na Igreja. Aja de forma que abençoe a todos e Deus estará com você.

-CONCLUSÃO:
Mesmo que tudo pareça perdido não temas! Deus é contigo. Clame a deus e Ele enviará o socorro na hora certa.

BIBLIOGRAFIA: Quando as Coisas Vão de Mal a Pior - Pr. Jeremias Pereira

8 comentários:

  1. que linnnnda esta msgm estudei ela vou pregar na minha igreja

    ResponderExcluir
  2. amei esta sua mensagem pois era tudo oque eu precisava pra pregar no culto de hoje do circulo de oraçao obrigado pastor fique com DEUS

    ResponderExcluir
  3. Que deus te guarde e te livre de todo mal.Amém.

    ResponderExcluir
  4. Olá querido pastor vc salvou meu dia kkkkkkkkkkk esta mensagem veio direto do trono de Deus para muitas vidas
    Que o Senhor abençoe o seu Misterio, parabens e muito obrigado!
    Peço ao Senhor Deus que te der mais intendimento e mais sabedoria.
    A paz do Senhor.
    Eder Johnson- Acre

    ResponderExcluir
  5. gostei muito dessa mensagem pois a vou pregar em um congresso ea igreja igreja estara cheia

    ResponderExcluir
  6. Essa mensagem é do Pr, Jeremias Pereira.

    ResponderExcluir
  7. muita linda esta mensagem temos quer ter a certeza das promessas do senhor, e acreditar pois deus e fiel.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
Muito obrigado por participar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...