O chamado para a obediência

-Tema: OBEDIÊNCIA
Jonas 1
-Introdução: Um pai que manda o filho ir à venda comprar pirulito certamente espera que este o faça imediatamente, contudo este não pode ser um exemplo de obediência. Quando o pai pede algo que não seja interesse imediato do filho, isso sim pode ser um caso chamado de obediência.
Jonas era um profeta, alguém chamado especialmente para obedecer a Deus, mas ele foi desobediente e praticou a pior de todas as desobediências que é fugir da presença de Deus (v.3). Ele preferiu os amigos a Deus.
Obedecer a Deus quando a vontade Dele é a nossa é fácil, mas quando ela é diferente, não queremos. A obediência só traz felicidade.
Conseqüências da desobediência:

1- Tempestades: v.4
As lutas, provações, problemas, etc. muitas vezes são conseqüências da desobediência. No meio da tempestade seus ‘amigos’ do barco o lançaram no mar.

2- O Sono espiritual: v.5
Enquanto todos estavam correndo, gritando, lançando cargas no mar e orando, Jonas dormia pensando que estava tudo bem, mas não estava. Esta e uma triste conseqüência da desobediência que o apostolo Paulo chamou de cauterização da consciência (I Timóteo 4.2). Aqui é quando a pessoa não percebe mais nem mesmo a tempestade a desperta para buscar a Deus.

3- O Peixe: v.17
O peixe simboliza situações gigantescas, maiores do que nos e muitas vezes pensamos que não tem saída, como um vício, uma divida, uma separação, etc. Contudo o peixe muitas vezes serve para nos como uma proteção e um veículo para nos levar ao lugar certo que e a vontade de Deus.
Obedecer é melhor que sacrificar! (I Samuel 15.22)
-CONCLUSÃO: A solução e Oração e obediência (Jonas 2.1 e 3.3) como forma de concerto diante da presença do Senhor mesmo que isso tenha que começar na barriga do peixe como foi com o profeta fujão.

COMPARTILHE esta Pregação:

10 COMENTE!

gostei muito é de grande valia para encher as nossas vidas do espirito santo de Deus...
e eu sei que qualquer pessoa que ler esta pregação vai passar a obedecer a avoz do senhor em suas vidas por é isso que eu vou fazer.. :)

Respostas
Gildete Oliveira Martins de Melo mod

Sem obediência nunca poderemos chegar a presença de Deus.Ela é a base da nossa salvação tudo s resume nela. Deus pode até ouvir nosso louvor, Deus vê tudo que fazemos na sua obra mas só teremos a aprovação dele se verdadeiramente tivermos um coração obediente.O que impressiona Deus não é o trbalho que realizamos para Ele e sim sermos obedientes a Ele, primeiro o obedecer depois o sacrificar.

Respostas

que Deus abençoe sempre vocês, e orem por mim pois estou aprendendo a pregar, tudo para a honra e gloria de Deus, grande abraço e fiquem na paz. por: Allyson Matheus

Respostas

Pastor realmente vejo que Deus tem te inspirado em dar estas respostas aqui fico agradecido pois creio que vou me esforçar o máximo para que minha vida venha alcançar os designios de Deus...

Respostas

GOSTEI MUITO,ME AJUDOU POIS ESTOU FALNDO DESTE TEMA NA ESCOLA DOMINICAL DA IGREJA!!! OBRIGADA.

Respostas

verdade.. é uma pena que nem todos dão ouvidos o que fala o ESÍRITO DE DEUS

Respostas

gostei muito soudesviado

Respostas

gostei muito, é exatamente o que estamos passando aqui em casa, eu tenho um Jonas, meu marido Sérgio, que está com a mente cauterizada, no sono espiritual, na desobediência. por isso estamos passando por dificuldades financeiras. Mas não perco minha fé, e creio que Deus vai fazer um grande milagre na nossa vida, em nome de Jesus. amém

Respostas

gostei muito falou muito ao meu coração.

Respostas

Amei!. muito objetivo e verdadeiro; seguindo a palavra revelada por Deus, dentro do sentido profético. Esta é a palavra que nos alimenta; pois não há nela conotações do homem, +, o conselho do Senhor que precisamos p/ alimentar as nossas almas e sermos felizes;" Se!": obedecermos!

Respostas

Postar um comentário

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!