Encontre uma Pregação

10

O chamado para a obediência

-Tema: OBEDIÊNCIA
Jonas 1
-Introdução: Um pai que manda o filho ir à venda comprar pirulito certamente espera que este o faça imediatamente, contudo este não pode ser um exemplo de obediência. Quando o pai pede algo que não seja interesse imediato do filho, isso sim pode ser um caso chamado de obediência.
Jonas era um profeta, alguém chamado especialmente para obedecer a Deus, mas ele foi desobediente e praticou a pior de todas as desobediências que é fugir da presença de Deus (v.3). Ele preferiu os amigos a Deus.
Obedecer a Deus quando a vontade Dele é a nossa é fácil, mas quando ela é diferente, não queremos. A obediência só traz felicidade.
Conseqüências da desobediência:

1- Tempestades: v.4
As lutas, provações, problemas, etc. muitas vezes são conseqüências da desobediência. No meio da tempestade seus ‘amigos’ do barco o lançaram no mar.

2- O Sono espiritual: v.5
Enquanto todos estavam correndo, gritando, lançando cargas no mar e orando, Jonas dormia pensando que estava tudo bem, mas não estava. Esta e uma triste conseqüência da desobediência que o apostolo Paulo chamou de cauterização da consciência (I Timóteo 4.2). Aqui é quando a pessoa não percebe mais nem mesmo a tempestade a desperta para buscar a Deus.

3- O Peixe: v.17
O peixe simboliza situações gigantescas, maiores do que nos e muitas vezes pensamos que não tem saída, como um vício, uma divida, uma separação, etc. Contudo o peixe muitas vezes serve para nos como uma proteção e um veículo para nos levar ao lugar certo que e a vontade de Deus.
Obedecer é melhor que sacrificar! (I Samuel 15.22)
-CONCLUSÃO: A solução e Oração e obediência (Jonas 2.1 e 3.3) como forma de concerto diante da presença do Senhor mesmo que isso tenha que começar na barriga do peixe como foi com o profeta fujão.

10 comentários:

  1. gostei muito é de grande valia para encher as nossas vidas do espirito santo de Deus...
    e eu sei que qualquer pessoa que ler esta pregação vai passar a obedecer a avoz do senhor em suas vidas por é isso que eu vou fazer.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade.. é uma pena que nem todos dão ouvidos o que fala o ESÍRITO DE DEUS

      Excluir
  2. Gildete Oliveira Martins de Melo1 de janeiro de 2013 21:04

    Sem obediência nunca poderemos chegar a presença de Deus.Ela é a base da nossa salvação tudo s resume nela. Deus pode até ouvir nosso louvor, Deus vê tudo que fazemos na sua obra mas só teremos a aprovação dele se verdadeiramente tivermos um coração obediente.O que impressiona Deus não é o trbalho que realizamos para Ele e sim sermos obedientes a Ele, primeiro o obedecer depois o sacrificar.

    ResponderExcluir
  3. que Deus abençoe sempre vocês, e orem por mim pois estou aprendendo a pregar, tudo para a honra e gloria de Deus, grande abraço e fiquem na paz. por: Allyson Matheus

    ResponderExcluir
  4. Pastor realmente vejo que Deus tem te inspirado em dar estas respostas aqui fico agradecido pois creio que vou me esforçar o máximo para que minha vida venha alcançar os designios de Deus...

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MUITO,ME AJUDOU POIS ESTOU FALNDO DESTE TEMA NA ESCOLA DOMINICAL DA IGREJA!!! OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  6. gostei muito soudesviado

    ResponderExcluir
  7. gostei muito, é exatamente o que estamos passando aqui em casa, eu tenho um Jonas, meu marido Sérgio, que está com a mente cauterizada, no sono espiritual, na desobediência. por isso estamos passando por dificuldades financeiras. Mas não perco minha fé, e creio que Deus vai fazer um grande milagre na nossa vida, em nome de Jesus. amém

    ResponderExcluir
  8. gostei muito falou muito ao meu coração.

    ResponderExcluir
  9. Amei!. muito objetivo e verdadeiro; seguindo a palavra revelada por Deus, dentro do sentido profético. Esta é a palavra que nos alimenta; pois não há nela conotações do homem, +, o conselho do Senhor que precisamos p/ alimentar as nossas almas e sermos felizes;" Se!": obedecermos!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...