'Joana', uma mulher de Deus

Lucas 8.2,3 e 24.9,10


-Introdução: Hoje vamos falar de uma mulher chamada Joana. Você já ouviu falar dela? Ela era mulher de Cuza, procurador de Herodes, o rei. Joana andava sempre com suas amigas Maria mãe de Tiago e João, Maria Madalena, Salomé e Suzana. Elas sempre estavam juntas e procurando Jesus (Marcos 15.40; 16.1). Elas eram discípulas de Jesus. Juntas formavam um grupo de trabalho, intercessão e pregação.
  Um grande desafio para os cristãos atuais é ser testemunha de Jesus (Atos 1.8) não apenas em palavras, mas principalmente com atitudes (Tiago 1.22), através de uma vida digna e procedimento coreto diante das pessoas. Um dos grandes empecilhos da igreja tem sido o mal testemunho de muitos que se dizem cristãos.

Como posso melhorar meu testemunho de vida?

Vamos ver 3 aspectos na vida de Joana para o nosso testemunho:

1- ORAÇÃO: Lucas 8.2

Joana como suas amigas, tinha sido curada por Jesus, por isso vivia em oração e intercessão. Elas sempre se reuniam para orar e iam ao lugar de oração (Lucas 24.9) para orar com os irmãos.
Interessante que Joana já tinha sido curada e mesmo assim perseverava em gratidão intercedendo por vidas e pelo ministério de Cristo. Muitas pessoas quando são curadas esquecem de continuar orando, mas ela foi fiel até o fim.
Através da vida de oração aprendemos testemunhar!

2- SERVIÇO: Lucas 8.3

Já parou para pensar onde ou como Jesus se alimentava e se sustentava durante os 3 anos de ministério itinerante? Deus levantou Joana e suas amigas para prover o sustento para Jesus. Certamente elas também cozinhavam alimentos e mandavam para o Mestre.
Joana e suas amigas estavam sempre trabalhando com Jesus e para Ele. Eram fiéis contribuintes com seus dízimos e ofertas para o ministério de Jesus. Elas preparam aromas para o sepultamento de Jesus (Lucas 23.55,56). Não se orgulhou por ser mulher de um homem importante, mas aceitou faze o serviço humilde de lavar uma pessoa morta.
Através do serviço cristão aprendemos testemunhar!

3- PREGAÇÃO: Lucas 24.9,10

Pregar é contar e testemunhar o que Jesus faz!
Joana tinha um testemunho de vida muito importante. Ela anunciava para todos do Império que tinha sido curada por Jesus. e com certeza quando a viam perto de Cristo, todos deviam dizer: 'aquela não é a mulher de Cuza?'. Isso era um forte testemunho para a sociedade da época e ela aproveitava todas as oportunidades para isso.
Joana e suas amigas foram fiéis a Jesus o tempo todo. Até na sua morte elas estiveram ali, de pé, ao seu lado até o fim. Quando foi enterrado acompanharam tudo e ajudaram. Quando Jesus ressuscitou, Joana e suas amigas foram privilegiadas em serem as primeiras a saber da vitória final. Ao chegarem ao túmulo, estava vazio e os anjos lhes mandaram anunciar esta mensagem de que JESUS RESSUSCITOU. Então elas foram as primeiras pregadoras que anunciaram a Ressurreição de Jesus.
Através da pregação do evangelho aprendemos testemunhar!

Ore, sirva e pregue!

-CONCLUSÃO:
Como Joana, precisamos ter um testemunho de vida fiel a Jesus Cristo através da ORAÇÃO, SERVIÇO E PREGAÇÃO.
Com estas características somos preparados para servir a Jesus de todo o coração, com nossos bem e dedicação à Obra Dele.
Seja uma testemunha de Jesus!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp