Encontre uma Pregação

2

Cuidados essenciais

-Tema: EXORTAÇÃO
Filipenses 3.2
-Introdução: Este texto nos chama atenção porque insiste na palavra ‘acautelai-vos’ ou ‘tenham cautela, cuidado’. Interessante que Paulo aqui manda a Igreja de Filipos ter cuidado com alguns tipos de pessoas que chama de cães, maus obreiros e os da falsa circuncisão. Porque será?
Com quem preciso ter cuidado?
Vamos ver com que tipo de pessoas devemos ter cuidado:


1- Os CÃES:
Vários apóstolos usam esta palavra para se referir a certo tipo de pessoa que são consideradas imprudentes que vivem como se fosse cachorros, animais e não criaturas de Deus. Em Provérbios 26.11 e II Pedro 2.22 são comparados a cães que engolem o próprio vômito aqueles que voltam a cometer os erros do passado. E em Apocalipse 22.15 diz que os ‘cães’ não entrarão no Reino dos Céus.
Isso nos alerta a ter cuidado com pessoas que vivem dissolutamente no pecado, são traidores, pessoas que não querem Deus, são ímpios (sem piedade).
2- Os MAUS OBREIROS:
Maus obreiros são falsos profetas. Jesus várias vezes avisou que eles viriam (Mateus 7.15; 24.11; 24.24). São falsos aqueles que pregam o que não vivem, que fazem teatro. Que se autodenominam pastores e só se interessam por dinheiro.
Se alguém falasse que você disse algo que não disse, você gostaria? Provavelmente não. Assim são os falsos profetas que falam o que Deus não mandou.
3- Os da FALSA CIRCUNCISÃO:
A falsa circuncisão é a falsa religiosidade. Os sepulcros caiados (Mateus 23.27) como disse Jesus, são religiosos só para aparecer, só oram para os outros verem. Vêm um cisco no olho do irmão e não vê a trave no seu próprio (Mateus 7.1-6).
Tenha cuidado sempre!
-CONCLUSÃO: I Coríntios 15.33
È preciso ter cuidado porque se não podemos nos corromper. Por isso Paulo avisou suas ovelhas. Estava cuidando delas para não serem enganadas.

2 comentários:

  1. eu paulo henrique ameiiiiii muiiito valeu irmão a paz do SENHOR JESUS CRISTO NÃ0 PARE NÃO DEUS ÉS COM VOCÊ IRMÃO AMEM!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Muito Pois Eu Vou Fazer Uma Pregação Sobre O Cristão e O Transito, e o seu testo me ajudou muito valeu A Paz Do Nosso Senhor.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...