Símbolos da Nova Era

-Tema: HERESIAS
“ não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz
II Coríntios 11.14
-Introdução: Os símbolos são o material de campanha da Nova Era, promovendo que pessoas inocentes levem sua marca involuntariamente. Constantemente representados em camisetas, roupas, fantasias, adesivos, tênis, bonés, anéis, pulseiras, brincos, colares, chaveiros, livro, revistas, objetos de decoração, produtos e marcas, papel de carta, cartão de Natal e aniversário, papel de presente etc. Estes símbolos podem sofrer pequenas alterações, se misturar com outras imagens, assim ficando escondidos, ou terem outro nome e significado, para confundir.
Quais são os símbolos da Nova Era?
Vamos desmascarar os Símbolos da Nova Era:

1- BORBOLETA: A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da Nova Era. Como a lagarta entra no casulo e se transforma numa borboleta, pregam que a humanidade passa de uma era antiga, influenciada pelo cristianismo, para uma era onde Cristo não será mais adorado (Colossenses 2.8-9).
2- POMBA COM RAMO: Embora seja de uso legítimo pelo Cristianismo, a Nova Era usa como símbolo de sua paz, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Era de Aquário, sem influência da paz pregada por Cristo (João 14.27). Deve se tomar muito cuidado no contexto em que é apresentado o símbolo, pois ele também tem um significado cristão.
3- NETUNO: Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por um "Novo Messias" e uma nova doutrina, mas anticristãos (Mateus 16.18).
4- ANARQUIA: Movimento que prega a destruição de toda e qualquer organização, religiosa ou não, que não queira se integrar ao novo sistema ateu universal, a ser implantado (Romanos 13.1 ou Tito 3.1).
5- PLUTÃO: Simboliza o novo nascimento do planeta Terra. Todos viverão em paz, sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Estaremos unidos a um deus que é uma mera energia cósmica e seremos como deuses (Gn 3, 5). Na mitologia grega, significa deus dos infernos.
6- ESTRELA DE DAVI EM CÍRCULO: É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com a força cósmica - deus não cristão (I Coríntios  8.5).
7- LUA E ESTRELA: Significa poder, capacidade, para transportar através do cosmos, longe de Deus revelado nas escrituras (Gálatas 4.8).
8- PIRÂMIDE: É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios e protegendo e energizando o local de trabalho e o lar. Muitas vezes, para confundir, vem com um símbolo ou imagem cristã dentro (II Coríntios 1.7-18).
9- CRISTAIS: O cristal é usado como captador da suposta energia cósmica (chi) com o fim de equilibrar as supostas energias curativas.
10- URANO: Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia (terra-mãe ou mãe natureza), o que eles chamam de ‘Lado feminino de Deus’ (Êxodo 20.3).
11- ARCO-ÍRIS PELA METADE: Na Bíblia, o arco-íris completo é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo (Gênesis 9.13). Para Nova Era representa a ponte entre a alma humana individual e a cidade de Shambala, governada pela "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal", que é Lúcifer (Isaías 14.12-15).
12- YIN-YANG: Representa o equilíbrio, unidade, entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. O bem e o mal é a mesma coisa, apenas são vibrações altas ou baixas. Assim, a Nova Era afirma que Deus e Lúcifer se completam, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina (III João1.11).
13- TRIÂNGULO: É um símbolo de manifestação finita na magia ocidental, sendo usado em rituais para invocar os espíritos quando o selo ou sinal da entidade a ser invocada está no centro do triângulo (Levítico 20.27). O triângulo é equivalente ao número três - número mágico poderoso - e é um símbolo sagrado da Deusa Tripa: Virgem, Mãe e Anciã (Sofonias 2.11). Invertido simboliza o princípio masculino.
14- FITA ENTRELAÇADA SEM FIM: Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Representa, assim, a teoria do espiritismo e da reencarnação (Efésios 1.7).
15- CRUZ COM LAÇO: Conhecida como Ankh, ou Cruz Egípcia, simboliza o desprezo da virgindade e troca de parceiros conforme a escolha pessoal. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual etc. (II Pedro 2.18).
16- UNICÓRNIO: Animal mitológico não existente. É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, fornicações, orgias, etc. (Gálatas 5.13; I Pedro 4.3).
16- CASAL TRANSPESSOAL: Símbolo do fim do casamento representado pela letra ômega, última letra do alfabeto grego [W]. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros (Gênesis 2.24; I Coríntios 7.4; Mateus 19.9).
17- CHIFRE: Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...). É usado no pescoço, como pendentes em pulseiras, na sala principal das casas como amuleto e objeto de superstição (Gálatas 5.19-21 e Isaías 3.16-23).
18- CRUZ SUÁSTICA: Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico e perpétua regeneração (II Samuel 12.23). A cruz suástica é inspiração de um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.
19- TRISKLE CELTA: Símbolo celta associado aos quatro elementos básicos da natureza - a terra, o fogo, o ar e a água. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usam como talismã para atrair as três principais qualidades femininas: a intuição, a ternura e a beleza - e ajuda para obter proteção contra todos os males (I Coríntios 8.5; 10.20; 12.2).
20- CHALICE WELL: Associado aos poderes mágicos, o chalicewell representa o poço do Glastonbury, no fundo do qual estaria escondido o Santo Graal - o cálice usado por Cristo na última ceia. Usado como talismã para atrair proteção e facilitar a comunicação com os seres como fadas, gnomos, silfos, salamandras e duendes.
21- CRUZ DE CARAVACA: Muitas vezes utilizado como talismã, amuleto, ou como símbolo cabalístico em rituais mágicos. Adotado pelos cruzados, templários e missionários como símbolo de proteção. Esotéricos e bruxos também a usam em seus rituais. O problema reside em se distanciar do que realmente representa – Jesus - e usar como amuleto (I Tessalonicenses 2.4).
22- ESPIRAL: Simboliza o conceito de crescimento, expansão e energia cósmica. Para os antigos habitantes da Irlanda, a espiral representava o sol (João 4.22).
23- OMÉ: o símbolo universal da Yoga, e quando pronunciado se torna o mais poderoso dos mantras. O "Om" é considerado a origem e o fim de todos os verbos. Nele o universo se cria, se conserva e se dissolve. O "Om" é considerado o som mais próximo da palavra divina, e a origem de todas as demais.
24- CRUZ VIRADA PARA BAIXO: Símbolo de zombaria da Cruz Sagrada de Jesus. Usado em rituais satânicos (II Pedro 3.3).
25- CRUZ DA CONFUSÃO: Chamada de Cruz Satânica. Usada pelos que odeiam Cristo. Simboliza a confusão que satanás quer produzir na fé dos homens (I Coríntios 14.33; Gálatas 1.7).
26- CRUZ DE NERO: Ou "pé-de-galinha". É uma cruz com os braços quebrados e caídos. Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O círculo representa o inferno. Símbolos no movimento Hippie e Ecologia. (João 14.27).
27- CRUZ CELTA: Associada à coragem e ao heroísmo, acreditam que a cruz celta ajuda superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição.
28- PENTAGRAMA: Estrela de Cinco Pontas de cabeça pra baixo. As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus (Gênesis 3.5). É o símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo (I Coríntios 10.20).
29- SIGNO DE LÚCIFER: Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino (Deuteronômio 6.13).
30- SERPENTE, ESCORPIÃO E DRAGÃO: Assim como o dragão e o escorpião, é associada ao próprio satanás. (Apocalipse 20.2; Lucas 10.18-19)
31- OLHO DE HÓRUS: Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance - judeus e cristãos principalmente – (Atos 13.10 e Romanos 16.20).
32- DELTA LUMINOSO: Conhecido também como ‘olho que tudo vê’ ou olho de Lúcifer. É um olho dentro de um triângulo. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo - ver nota de um dólar - (Lucas 16.13). Também usado pela maçonaria, é o olho de tudo vê, mas sabemos que apenas Deus é onipresente (Salmos 139).
33- MANCHA LOUCA OU DE SANGUE: Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus (Mateus 26.28).
34- RAIO: É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço (Lucas 10.18).
35- BESOURO OU ESCARAVELHO: Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo (Apocalipse 17.12-14).
36- MÃO CHIFRADA: significa ‘Satã é o senhor!’. Usado por artistas ligados à música (principalmente Rock) e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos (Isaías 58.9).
37- HANG LOOSE: significa frouxidão, relaxamento, estado de embriaguez, de prostração, de negligência. Este gesto significa também o rebaixamento e queda da trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - (os três dedos abaixados) e exaltação do diabo. Os dois dedos levantados (polegar e mínimo) formam o chifre que simboliza o diabo (Mateus 19.17).
38- 666: Símbolo da Besta. Este número revela a verdade sobre a Nova Era, que significa o domínio do Anti-cristo no mundo (Apocalipse 13.18).
39- TRIDENTE: Espécie de garfo gigante com três pontas; representa a maneira como o diabo segura e fere fortemente suas vítimas; muito usado em rituais de magia negra (João 8.44). Simboliza uma aliança com o poder das trevas (I Coríntios 10.21).
Abra os olhos: Não seja enganado!

-CONCLUSÃO: Deuteronômio 7.25,26
A sua dúvida agora deve ser: O que fazer com os objetos da NOVA ERA? Leia Deuteronômio 7.25,26 que explica o que devemos fazer com coisas que representam idolatria, feitiçaria ou qualquer objeto que não traz bênção para o nosso lar.

A Semiótica é a ciência que estuda o que há por traz dos símbolos, imagens e comportamentos. Muitos símbolos da Nova Era são aparentemente coisas boas, mas com significado ruim. A maioria das pessoas e empresas que usam símbolos da Nova Era, faz isso sem saber. Estão enganados. Por isso devemos ser críticos e perguntar o significado de imagens e símbolos antes de usar e buscar discernimento de Deus para não ser enganados (Romanos 12.1,2).


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP - Universidade Metodsita de São Paulo. Pós Graduação em Filosofia pela ISEIB - Instituto Superior de Educação Ibituruna.
Siga Google+.

Um comentário:

  1. A cruz suastica é símbolo budista q significa as 10.000 coisas, o Buda. Se inverter, é símbolo nazista; o dedo indicador, polegar e minimo levantados significa "eu te amo" em linguagem de sinais americana.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!

Quem sou eu

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.
Direitos autorais protegidos:
Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Seguidores

Pregações por email

Livro

Livro
E-books do Pr. Welfany Nolasco
Powered by Blogger.