Encontre uma Pregação

4

Crente original ou pirata?

-Tema: FIDELIDADE
II Timóteo 2.11-13
-Introdução: Hoje existe muita falsificação. Entre um CD ou DVD original e um pirata, há quem prefira o falsificado.
Você saberia diferenciar entre uma laranja de verdade e uma de plástico? (mostrar para exemplificar) Elas têm muitas aparências e alguma diferença.  A de plástico é perfeitinha demais para ser real, mas a maior diferença é o conteúdo.
Da mesma maneira que existem coisas falsificadas, também existem cristãos ‘piratas’, ou seja, copiados do original.  Ser um cristão original é ser cópia direto da matriz que é nosso Mestre Jesus Cristo. Deus é o único totalmente fiel (Lamentações 3.23).
Você é um crente original ou pirata?
Devemos ser fiéis:
1- Quando? Apocalipse 2.10 “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
Devemos ser fiéis a Deus em todos os momentos de nossas vidas. Até o fim! Sempre! Não é bom questionar a Deus por recompensas de nossa fidelidade. Ele é fiel e nos recompensará. O limite de nosso compromisso com Deus é ‘até a morte’ e Jesus nos deu o exemplo disso morrendo por nós na cruz. Como Jesus recebeu a ressurreição por ser fiel até a morte, nós também receberemos a vitória.
                        
2- Como? III João 1.5 “procedes fielmente naquilo que praticas para com os irmãos”
É muito importante ser fiel com as pessoas. Ser verdadeiro mesmo que não entendam ou aparentemente mereçam. Então devemos ser fiéis para com todos. Não fazer acepção de pessoas e manter nossos compromissos em dia.
Davi foi um exemplo de fidelidade a Deus. Não pecou contra Saul em momento algum nem questionou que ele fosse um ungido de Deus. Respeitou o rei até o fim e foi recompensado por Deus (I Samuel 24.4,5).

3- Quanto? Lucas 16.10 “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito”
Não importa a quantidade e sim a qualidade. Quem é criterioso com pequenas coisas sempre consegue vencer nas maiores. Precisamos tomar cuidado com ‘mentirinhas’ e ‘pecadinhos’ que parecem pequenininhos, mas são perigosos “Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor” (Cântico dos Cânticos 2.15).
Temos como exemplo os mártires da fé cristã que não mediram conseqüências para manter sua fidelidade a Deus (Hebreus 11.33-40).

Seja fiel em tudo e com todos até a morte!
-CONCLUSÃO: Lucas 12.42-48
O quê está condicionado à sua fidelidade? Às circunstâncias, problemas, dificuldade ou mesmo à fidelidade dos outros?
Não copie ninguém que possa depois te decepcionar e comprometer sua fidelidade a Deus. Seja original. Copie Jesus Cristo (I Coríntios 11.1). Ele não te decepcionará.
Seja fiel incondicionalmente!
Deus é fiel!

4 comentários:

  1. DEUS TE ABENÇÕE PASTOR!!! SEMPRE BEBO DESTA ÁGUA CRISTALINA !! E COMPARTILHO COM MEUS IRMÃOS! SOU DA IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA PENIEL!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor. Quero perguntar uma coisa, lendo suas mensagens me inspiro a leva-las como pregações, usando logico, minhas palavras. Posso fazer assim? ou e errado "plagio" de pregaçao?

    ResponderExcluir
  3. somos igreja do senhor
    se fazemos conforme as escrituras do pai não tem do que discutir denominação...prega a palavra de DEUS beleza...gloria deus
    paz amados

    ResponderExcluir
  4. Pastor Parabéns, pela sua mensagem eu creio certamente que Deus lhe inspirou, posso utilizar para edificação do corpo de Cristo?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...