Encontre uma Pregação

16

O encontro com Deus

Ouça: 
-Tema: ENCONTRO COM DEUS
Amós 4.4-12
“Prepara-te ó Israel para te encontrares com o Teu Deus”
-Introdução: No contexto, o Senhor fala ao povo de Israel de todo o esforço que Deus fez para que o povo tivesse um encontro com Ele. Mas cinco vezes Deus disse “contudo não vos convertestes a mim” (v. 6, 8, 9 10, 11).
Do mesmo modo em nossas vidas o Senhor sempre faz tudo para estar conosco e muitas vezes não nos convertemos a Ele. Converter é mudar de direção. Deixar o mundo e voltar-se para Deus. O diabo, a carne e o mundo [nossos três inimigos], fazem tudo para nos chamar atenção para voltarmos para eles. Contudo Deus tem feito muito mais por nós para nos chamar atenção para Ele.
-->
O texto nos manda preparar para ter um encontro com Deus. O Senhor Jesus passava sempre no meio de multidões e ali passava pelas pessoas, mas com quem tinha fé Ele tinha um encontro onde os curava.
O que é se preparar? Quando temos um compromisso, quando vamos sair ou temos um encontro marcado com alguém e até par afazer uma comida nos preparamos antes.
E para se encontrar com Deus, você tem se preparado? Dia a dia Ele tem feito maravilhas ao seu redor para te atrair a Ele. Precisamos nos preparar para orar, cultuar, ministrar, ler sua palavra.
Você está preparado?
Vamos refletir como é este encontro com Deus e como nos preparamos para este momento. Há três formas de se encontrar com Deus:
encontro- Aceitar Jesus: João 3.3
Ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, você tem este primeiro encontro com Deus.
Saulo é um exemplo de pessoa que não estava preparado e nem queria ter um encontro com Jesus, mas quando Jesus o encontrou sua vida foi transformada para sempre (Atos 9.1-9).
Antes de conhecer a Jesus, Deus já tinha feito muitas coisas em nossas vidas, mas não tínhamos percebido. Receber a Jesus em nosso coração é o nosso primeiro encontro com Deus. Muitos fariseus sempre viam Jesus, mas nunca tiveram um encontro com Ele por que não acreditavam.
Você já teve um primeiro encontro com Jesus? Se não prepare-se por que você precisa se encontrar com Jesus. E mesmo que não se ache preparado, venha como estás.
Aceite a Jesus Cristo como Senhor e tenha um Encontro com Deus!
                        
encontro- Orar e ler a Bíblia: Mateus 6.6
Da mesma forma que quando nos encontramos com alguém para conversar, a pessoa fala o que quer e nós também falamos, quando oramos, falamos com Deus e quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco. Isso é um encontro com Deus.
Depois que conhecemos a Jesus, nos tornamos seus amigos (João 15.15) podemos nos encontrar sempre com Ele em oração.
Davi é um exemplo de pessoa que sempre se encontrava com Deus em oração e deixou maravilhosos salmos compostos em momentos que tinha com o Senhor (Salmos 43.2).
Deus deixou a Bíblia e a oração como ferramentas para encontrarmos com Deus quantas vezes quisermos. Pelo Espírito Santo, o caminho está aberto para sentirmos a presença de Jesus.
Você tem se encontrado diariamente com Jesus em oração e pela leitura da Palavra?
Prepare-se orando e lendo a Bíblia todos os dias e tenha um encontro diário com Deus!

encontro - A volta de Jesus: Mateus 24.40-42
O primeiro encontro com Deus aceitando a Jesus e o segundo e contínuo encontro com Deus em oração e leitura da Bíblia você pode escolher a hora que quiser e se quiser. Mas o terceiro tipo de encontro com Deus que será na volta de Jesus ninguém sabe a hora (Mateus 24.36) e todos terão que participar dês te momento por que “todo olho verá” (Apocalipse 1.7) e “ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor”  (Filipenses 2.10,11). Não haverá escolha.
A diferença neste encontro será que para quem já teve um encontro com Jesus, será uma alegria por que já O conhece e Ele virá buscar os seus. Mas para quem recusou ter esse encontro, será um grande susto por não estar preparados.
A volta de Jesus que pegará muitos despreparados, mas enquanto Jesus não vem, muitos têm ido se encontrar com Ele por que morrem.
Elias foi um profeta que foi se encontrar com Deus nos ares arrebatado por uma carruagem de fogo (II Reis 2.9-14) por que ele estava preparado.
Você tem se preparado para a volta de Jesus?
Prepare-se por que Jesus em breve voltará!
Prepare-se!
-CONCLUSÃO:
Muitas coisas que acontecem conosco são para nos preparar. São sinais de Deus nos chamando atenção para nos encontrarmos com Ele. 
Você pode se encontrar com Jesus
-aceitando-O como Senhor de sua vida
-tendo uma vida de oração e leitura da Bíblia diariamente
-se preparando para a volta de Jesus.


Não perca tempo, se prepare a cada dia para estar com o Senhor.



16 comentários:

  1. Nossa que estudo lindo, realmente Deus tem um propósito em tudo que faz em nossas vidas,mas devemos ter o discernimento para entender a voz do Pai no momento certo.Parabéns pelo texto é muito bom!
    Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Rafael Braga dos Santos6 de novembro de 2011 23:12

    Muito bom! A cada dia temos que ir ao encontro de JESUS,assim como um atleta se prepara para uma partida de futebol ou outro esporte assim temos que ser, temos que nos preparar a cada dia para encontrarmos com o Senhor dos Senhores. a paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo texto eu gostei muito relmente nos temos que estar preparado pra se encontra com DEUS eu ja tive o meu encontro com DEUS e foi tremendo tremendo tremendooooooo foi tudo de bom ja faz dez anos que tive meu primeiro emcontro com DEUS e ate hoje eu trabalho levando as pesssoas a tere um encontro com DEUS e ficar face a face com DEUS como em peniel,que é lugar de sentirmos profunda dor pelos nossos pecados.peniel é lugar de luta,de arrependimento pro fundo,de guerra,de choro e de pranto.em peniel vc vai ouvir claramente a voz de DEUS voce jamais esquecera peniel eu jamais me esqueci,de peniel onde eu fui desmascarada foi algo tremendo mesmo ate minha identidade foi trocada e hoje eu tenho paz na minha alma parabens amados pelo lindo trabalho que DEUS TE ABENÇOE SEMPRE socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diabo sabe q a se a pessoa tem um encontro com Deus a vida dela é transformada... más se contarmos os detalhes do encontro, satanás investirá para q a pessoa não compareça... vamos dizer somente o q ele fez nas nossas vidas através do encontro!!!

      Excluir
  4. dia 06 .05 .2012 o melhor dia da minha vida o dia que meu filho voltou do encomtro com deus e vi nos seus olhos que o encontro e tremendo ja esta falando ate em se batizar ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem irmã teev festas no ceu..
      porque é melhor um na presença de Deus do que cem no mundao....

      Excluir
    2. amém irmã esse encontro com Deus realmente é tremendoooo DEUS é maravilhoso ele tranformação
      nossas vidass a unção é forte.

      Excluir
  5. eu fui no encontro e mudeii a minha viida.
    sabe aonde foi? em nazera paulista ... chegamos sexta feiira com as viidas destruidas mas Jesus com suas maos curou nossas feriidas
    se vc nao conhece entao venha conhecer o encontro eh coiisa linda irmao. eeeh
    pode crer.
    eu fuii ao encomtro vii deus face a face e ele mudou minha viida meu nome eh valeria guarulhos.

    ResponderExcluir
  6. Quem é Jesus para você? É filho de Deus? E Deus? pra você Ele é poderoso? Pode errar? Nós não escolhemos nossa mãe, mas Deus escolheu a mãe do seu filho. Está na Bíblia que "todas as gerações me chamarão Bem-Aventurada!" Será que Deus teria errado, aceitando vir seu filho ao mundo através de uma mulher pecadora? Mas que Deus é este, então? Não tem algo errado nisto, não? Quanto mais agimos como Jesus, mais somos filhos de Maria, a Bem-Aventurada. E somos bem-aventurados, também, adorando a Deus (primeiro mandamento) e reverenciando Maria.

    ResponderExcluir
  7. francisco csrlos alves27 de novembro de 2012 20:18

    Deus e fiel a sua palavra nao volta vasia

    ResponderExcluir
  8. VALDELICE SANTOS 02/12/2012 OLHA CADA DIA FICO MAIS FASINADA COM A PALAVRA DE DEUS .ESTÃO DE PARABÉNS OS ESCRITORES DESTES TESTO

    ResponderExcluir
  9. Bom dia irmãos, Deus é importante em nossas vidas, fico feliz com o que li, concordo esse é o verdadeiro encontro com Deus,por isso quando conhecemos, temos que passar por estas três fases ACEITAR, ORAR e LER A BÍBLIA e aguarda a VOLTA do Senhor, o senhor não impõem nada a seus filhos, somos todos livres, existe pessoas que batizam esse encontro como PENIEL, chegando a excluir por não fazer parte.

    ResponderExcluir
  10. e mesmo fortee essa mensagem !!eu fuii no encontro no primeiro dia a mensagem foi essa !!!euu fuiii e recomendo o encontro É tremando ...

    ResponderExcluir
  11. maravilhoso esse estudo.
    que DEUS abençoe a todos que nesse site entrar...

    ResponderExcluir
  12. ROSE MARY DE LARANJAL DO JAR/AP17 de outubro de 2013 11:37

    O ENCONTRO É TREMENDO! MAIS NÃO BASTA IR SOMENTE NESSES TRES DIAS ABENÇOADOS ,COMO DIZ O ESTUDO PRECISAMOS ENCONTRARMOS COM JESUS TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS EÉ TIRAR MOMENTOS COM DEUS LER A SUA PALAVRA ORAR OU CONVERSAR COM JESUS ISSO PRECISA SER UM HÁBITO EM NOSSAS VIDAS OU PORQUE NÃO DIZER UMA PRECISÃO,INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS ESFRIAM DEPOIS QUE VEM DO ENCONTRO PORQUE NÃO PERMANECE SE ENCONTRANDO COM JESUS.PASTOR AMEI ESSE ESTUDO CONTINUE SENDO ESSE HOMEM SÁBIO NO SENHOR.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...