Encontre uma Pregação

19

O Arrebatamento

Slide para Estudo Bíblico sobre o Arrebatamento da Igreja de Cristo:

O ARREBATAMENTO

19 comentários:

  1. que vocês podem dizer sobre a crença popular do arrebatamento secreto?
    Simplesmente não está na Bíblia. O verso que fala de maneira mais vívida sobre os santos sendo levados ao Céu está no capítulo 4 de 1 Tessalonicenses:
    ?Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e,assim, estaremos para sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16, 17.
    Aqui temos um chamado, a voz do Arcanjo, e a trombeta de Deus. Nenhuma dessas coisas indicaria uma vinda secreta. Não é por acaso que esse texto é chamado de o verso mais barulhento da Bíblia.
    O arrebatamento secreto foi baseado num processo da teologia conhecida como dispensacionalismo, ensinado em muitas escolas de Bíblia que preparavam ministros para os púlpitos norte-americanos. A ordem dos eventos ensinada por este sistema é:
    1º: O arrebatamento (ressurreição dos justos, santos sendo levados ao céu);
    2º: A grande tribulação;
    3º: A segunda vinda (na realidade, a terceira) em poder e glória;
    4º: O milênio.
    Esta ordem difere da ordem apresentada nas Escrituras. Eis os eventos na ordem como estão na Bíblia:
    Mateus 24
    1º: A grande tribulação (verso 29);
    2º: O escurecimento do Sol e da lua, a queda de estrelas (verso 29);
    3º: A vinda gloriosa do Salvador em poder e majestade (verso 30);
    4º: O arrebatamento visível dos justos (verso 31).

    Marcos 13

    1º: Atribulação (verso 24);
    2º: O escurecimento do Sol e da Lua, a queda das estrelas (versos 24,25);
    3º: Segunda vinda de Cristo em poder e glória (verso 26);

    4º: Os santos são levados para o céu (verso 31).
    Lucas 21

    1º: Os eventos da tribulação (versos 25,26);
    2º: Sinais no Sol, na Lua, e nas estrelas (verso 25);
    3º: Segunda vinda de Cristo em poder e glória (verso 27).
    1Tessalonicenses 4

    1º: Segunda vinda de Jesus em poder e glória (verso 16);
    2º: A ressurreição dos justos (verso 16);
    3º: Os santos são levados para o céu de maneira visível (verso 17).

    Apocalipse 6

    1º: Terremoto,escurecimento do Sol, a Lua se torna sangue e a queda das estrelas - meteoros(versos 12, 13);
    2º: Segunda vinda de Jesus com poder e muita glória (versos 14-17).

    Joel 2

    1º:Escurecimento do Sol e da Lua (verso 31);
    2º: Segunda vinda de Jesus em glória e majestade (verso 32);

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo nao confunda o juizo de Deus para concluir as 70 semanas de Daniel com Israel e a igreja de Cristo. a grande tribulaçõa não é para a igreja mas sim o conserto de Deus para com Israel. a paz

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. andre galdino29 de janeiro de 2014 01:10
      Acho que os Irmãos deveriam ler II Tessalonicenses cap. 2, que diz abertamente que primeiro, antes que tudo aconteça o iníquo o anticristo tem que aparecer e se revelar, ou será que esse texto explícito quer dizer outra coisa?


      II Tessalonicenses 2
      1 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
      2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
      3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
      4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
      5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
      6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
      7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
      8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

      Outra máxima importantíssima é sobre o fato de que os vivos jamais precederão os mortos no encontro com Jesus, se a Igreja sairá antes da grande tribulação quem são os que se apresentam em Apocalipse 20.4

      4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

      Veja o que diz também apocalipse 7.13-14

      13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
      14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

      Sem duvida nenhuma temos que nos preparar para a maior perseguição de todos os tempos, como nunca ouve antes.

      Excluir
  2. nestes versiculos que vc esta falando,estÁ relacionado com o final da grande tribulaçao,pois apocalipse cap.1v7 diz que todo o olho o verá e todos se lamentarao.jesus nao vai deixar a igreja passar pela grande tribulaçao; DEUS NAO DEIXARA O SEU POVO PASSAR PELA GRANDE TRIBULAÇAO.OLHE UM POUCO MAIS PARA A PALAVRA DE DEUS E DEIXE O ESPIRITO SANTO TE REVELAR OS MISTERIOS DE DEUS. 1 TS CAP,1 V 10 APOC CAP 3 V 10 ESTOU COM O PR WELFANY

    ResponderExcluir
  3. que a pz esteja com vosco

    ResponderExcluir
  4. ♥♥amei esta palavra que o senho meu DEUS te abençoe♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. me desculpe mas esses testos apresentados nao da pra entender que vai haver um arrebatamento secreto, somente forcanco o texto ...vao vi tambem o argumento do pastor vinculado ao texto para dar forca ao argumento apresentado....

    ResponderExcluir
  6. Amigo concordo com vc a bíblia é bem clara todo olho vera e nosso corpo será transformado então arrebatamento secreto é mentira não tem base na biblía!

    ResponderExcluir
  7. Amigos como e que dizem que nao vamos s santos justos na grande tribulacao? repare
    que nao vamos poder comprar nem vender se nao deixar por a marca da besta e um vez que isso suceda estamos numa posicao bem desfavoravel pois ja nao existimos no sistema governamental que ira ser regido pelo anti-cristo. Os nossos irmaos do passado sofreram mas nos no presente nao queremos e entao arranjamos desculpas para nos sentirmos bem mas o que nos diz o contesto das escrituras e que estaremos na grande tribulacao quer queiram quer nao, nao nos compete escolher ha nossa forma para o nosso bem estar e sim como DEUS determina. A paz do Senhor pedindo ao nossoSalvador o Seu Espirit que nunca se retire de nos para podermos suportar tudo o que esta por vir que pelos sinais pronto verdra.
    e entao reinaremos para sempre com o amor da nossa vida JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao confunda o termino do conserto de Deus com israel e a igreja ! leia a parabola das 10 virgens, Jesus vira como ladrão se prepare o arrebatamento é iminente e ira acontecer como nos dias de noé !

      Excluir
    2. É verdade! O Arrebatamento da Igreja vai acontecer, e está à porta. A Palavra de Deus, nos alerta, sobre os falsos mestres no fim dos tempos, eles estão deturpando a Bíblia e confundido muitos. Eles interpreta a Bíblia em ALEGORIA, exposição de um pensamento sob forma figurada; que representa uma coisa para dar ideia a outra. Uma parte das escrituras divinas interpretada por este método de de interpretação correrá sérios riscos de se fazer o desejo do intérprete e não a de Deus, visto que a alegoria da lugar a mente humana e não a vontade de Deus, e conclusão deste sistema de interpretação não condiz com a Bíblia.

      Excluir
  8. Se é assim: o que dizer dos textos biblicos.
    1 Ts 1.10, 1 Ts 5.9.
    E o que dizer de apocalipse, que a igreja sai de cenário
    apartir do capitulo 4 e só volta no c 19 com o NOIVO.
    O que acontece neste irtervalo entre os capítulos?

    ResponderExcluir
  9. Em 1 Ts 1.10 a ira futura que se refere o texto é o fogo eterno que esta destinado aos desobedientes nadaaver comtribulação que você imagina, já no cap 5 vs 9 a ira relatada é de destino, ora Deus não nos destinou para a perdição e sim para a salvação em Cristo,não quer dizer a grande tribulação essa ira é o juizo de Deus a tribulação deve acontecer com os santo aqui na terra e se não fosse por eles (nos) nenhuma carne se salvaria ,mas por causas deles (os santos), (nos), aqueles dias foram abreviados

    Marcos Coutinho IlheusBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Marcos Coutinho!
      A Grande Tribulação é conhecida como tempo da Ira de Deus, ou seja o periodo em que Deus irá derramar a sua Ira sobre os gentios que não aceitaram o amor de Cristo, oferecido durante a dispensação da graça, e castigar o povo Judeu que rejeitou e matou o Messias Jesus Cristo. ITess.1:10 e 5:9 e Apocalipse 6:16-17, e assim sendo Deus não iria derramar a sua Ira sobre a Igreja, que aceitou o amor de Cristo, a ponto de ser comparada a sua noiva.
      A Grande Tribulação não é o mesmo que tribulação,pois a grande tribulação é uma dispensação ou período de tempo em que haverá catástrofes no mundo inteiro e até mesmo nas estrelas, Sol e Lua, Cometas, um mal generalizado acontecendo tudo num período de sete anos, não se comparando em nada a um momento mal, crise financeira de apenas alguns países, desemprego, perseguição isolada em época ou país.

      Excluir
  10. Quem são os que serão ‘arrebatados nas nuvens’, conforme declarado em1 Tessalonicenses 4:17?
    O versículo 15 de 1 Tes. 4 explica que são os fiéis que ‘ficarem vivos para a vinda do Senhor’, isto é, eles ainda estão vivos no tempo da vinda de Cristo. Será que morrerão algum dia? Segundo Romanos 6:3-5 e 1 Coríntios 15:35, 36, 44 (citados napágina 51), eles precisam morrer antes de poderem ganhar a vida celestial. Mas, não precisam permanecer no estado de morte, na espera da volta de Cristo. Serão instantaneamente “arrebatados”, “num abrir e fechar de olhos”, para estarem com o Senhor. — 1 Cor. 15:51, 52, IBB; também Revelação 14:13.

    ResponderExcluir
  11. Qual é o significado de o Senhor “descerá do céu”?
    Pode o Senhor ‘descer do céu’, conforme se diz em 1 Tessalonicenses 4:16, sem ser visível aos olhos físicos? Nos dias da antiga Sodoma e Gomorra, Jeová disse que ‘desceria e veria’ o que as pessoas faziam. (Gên. 18:21, IBB) Mas, quando Jeová fez aquela inspeção, nenhum humano o viu, embora os representantes angélicos que ele enviou fossem vistos. (João 1:18) De modo similar, Jesus, sem ter que voltar em carne, pode dirigir a sua atenção a seus fiéis seguidores na terra para recompensá-los.

    ResponderExcluir
  12. O arrebatamento da igreja e o Apocalipse não podem ser interpretados levianamente sem a revelação de Deus e, por isso não acredito em nenhum homem (comedor de feijão e arroz) tentando amedrontar ao povo de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Alertar não é amedrontar, se não tem fé, então pague para ver.
    Enoque "não se viu mais portanto Deus para si o trasladara". Antes do dilúvio.
    "Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo", não é "ficarei com voces", mas, "vos levarei".

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...