Encontre uma Pregação

14

O Arrebatamento

-Tema: VOLTA DE JESUS 
“E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também
João 14.3
-Introdução: A palavra ‘arrebatamento’ não aparece na Bíblia. Entretanto o conceito de Arrebatamento é claramente ensinado nas Escrituras. Jesus prometeu que voltaria para buscar os seus discípulos e todos que cressem em seu nome.
Então o que é o Arrebatamento da Igreja? É o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para realizar o fim de todas as coisas e o Juízo Final.
Como será o arrebatamento?
Vamos estudar um pouco sobre o arrebatamento:

1- SUSTO: Lucas 17.34-36 “Eu lhes digo: Naquela noite duas pessoas estarão numa cama; uma será tirada e a outra deixada. Duas mulheres estarão moendo trigo juntas; uma será tirada e a outra deixada. Duas pessoas estarão no campo; uma será tirada e a outra deixada”.
O arrebatamento será um susto que vai pegar muitas pessoas de surpresa. De repente uma pessoa vai desaparecer. Certamente isso vai acontecer apenas com quem é um cristão fiel, sendo deixado para trás apenas quem não estiver preparado. Será num momento que ninguém espera, pois “quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição (I Tessalonicenses 5.3).
Prepare-se para não ser surpreendido!
                              
2- VISÍVEL: Apocalipse 1.7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram”.
A volta de Jesus será vista por todas as pessoas no mundo inteiro, tanto os que estiverem vivos naquele momento como aqueles que já tiverem morrido, pois ressuscitarão para ser salvos ou para ser julgados. Embora muitos não perceberão a cena do arrebatamento, por sua rapidez, “haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações (Lucas 21.25) que demonstrarão estes acontecimentos. O arrebatamento será seguido pela volta de Jesus para que todas as pessoas o vejam como Rei voltando quando “aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória (Mateus 24.30).
Todos verão Jesus quando voltar!
3- Após a RESSURREIÇÃO: I Tessalonicenses 4.16-17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.
O Arrebatamento da Igreja será em seguida à primeira ressurreição, quando os mortos em Cristo serão levantados para se encontrar com seu Mestre. Outra ressureição acontecerá depois do milênio para o julgamento final, quando os que morreram sem receber a Jesus como Senhor, serão levantados para ser julgados. Jesus deixou isto claro quando afirmou que “vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5.28,29). Por isso são chamados de “bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição(Apocalipse 20.6). Embora a ressurreição dos crentes seja primeiro que o arrebatamento, este será simultâneo e em seguida.
Após a ressurreição acontecerá o arrebatamento!

4- INESPERADO: Mateus 25.13 "vigiai porque não sabeis o dia e nem a hora“.
O arrebatamento será surpreendente, porque “a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai (Mateus 24.36) e não devemos procurar descobrir inutilmente porque “não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (Atos 1.7). Jesus deixou bem claro que surgiriam falsos profetas marcando a sua volta e não deveríamos acreditar (Mateus 24.23,24). Então nosso dever é estar preparado para este momento.
Ninguém sabe quando será o arrebatamento!

5- RÁPIDO: I Coríntios 15.51-52 “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.
O arrebatamento será repentino. Nada se compara à rapidez deste acontecimento, “porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem (Lucas 17.24). Mesmo as câmeras e toda a tecnologia não serão capazes de registrar com exatidão estes fatos, principalmente porque ninguém estará livre de ser alvo de tudo para se tornar apenas espectador.
O arrebatamento vai ser muito rápido!

Você está preparado para o arrebatamento?
-CONCLUSÃO: Apocalipse 22.7 “Eis que venho sem demora
A coisa mais importante é se preparar para ser arrebatado. Mesmo quem não sabe nada disso que foi estudado, mas se estiver pronto será levado para o céu com Jesus. De qualquer forma precisamos aprender sobre o assunto buscando capacitação espiritual para receber esta graça.
Prepare-se para o arrebatamento!

SLIDE: O arrebatamento 

14 comentários:

  1. que a pz esteja com vosco

    ResponderExcluir
  2. ♥♥amei esta palavra que o senho meu DEUS te abençoe♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Amigo concordo com vc a bíblia é bem clara todo olho vera e nosso corpo será transformado então arrebatamento secreto é mentira não tem base na biblía!

    ResponderExcluir
  4. Amigos como e que dizem que nao vamos s santos justos na grande tribulacao? repare
    que nao vamos poder comprar nem vender se nao deixar por a marca da besta e um vez que isso suceda estamos numa posicao bem desfavoravel pois ja nao existimos no sistema governamental que ira ser regido pelo anti-cristo. Os nossos irmaos do passado sofreram mas nos no presente nao queremos e entao arranjamos desculpas para nos sentirmos bem mas o que nos diz o contesto das escrituras e que estaremos na grande tribulacao quer queiram quer nao, nao nos compete escolher ha nossa forma para o nosso bem estar e sim como DEUS determina. A paz do Senhor pedindo ao nossoSalvador o Seu Espirit que nunca se retire de nos para podermos suportar tudo o que esta por vir que pelos sinais pronto verdra.
    e entao reinaremos para sempre com o amor da nossa vida JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao confunda o termino do conserto de Deus com israel e a igreja ! leia a parabola das 10 virgens, Jesus vira como ladrão se prepare o arrebatamento é iminente e ira acontecer como nos dias de noé !

      Excluir
    2. É verdade! O Arrebatamento da Igreja vai acontecer, e está à porta. A Palavra de Deus, nos alerta, sobre os falsos mestres no fim dos tempos, eles estão deturpando a Bíblia e confundido muitos. Eles interpreta a Bíblia em ALEGORIA, exposição de um pensamento sob forma figurada; que representa uma coisa para dar ideia a outra. Uma parte das escrituras divinas interpretada por este método de de interpretação correrá sérios riscos de se fazer o desejo do intérprete e não a de Deus, visto que a alegoria da lugar a mente humana e não a vontade de Deus, e conclusão deste sistema de interpretação não condiz com a Bíblia.

      Excluir
  5. Se é assim: o que dizer dos textos biblicos.
    1 Ts 1.10, 1 Ts 5.9.
    E o que dizer de apocalipse, que a igreja sai de cenário
    apartir do capitulo 4 e só volta no c 19 com o NOIVO.
    O que acontece neste irtervalo entre os capítulos?

    ResponderExcluir
  6. Em 1 Ts 1.10 a ira futura que se refere o texto é o fogo eterno que esta destinado aos desobedientes nadaaver comtribulação que você imagina, já no cap 5 vs 9 a ira relatada é de destino, ora Deus não nos destinou para a perdição e sim para a salvação em Cristo,não quer dizer a grande tribulação essa ira é o juizo de Deus a tribulação deve acontecer com os santo aqui na terra e se não fosse por eles (nos) nenhuma carne se salvaria ,mas por causas deles (os santos), (nos), aqueles dias foram abreviados

    Marcos Coutinho IlheusBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Marcos Coutinho!
      A Grande Tribulação é conhecida como tempo da Ira de Deus, ou seja o periodo em que Deus irá derramar a sua Ira sobre os gentios que não aceitaram o amor de Cristo, oferecido durante a dispensação da graça, e castigar o povo Judeu que rejeitou e matou o Messias Jesus Cristo. ITess.1:10 e 5:9 e Apocalipse 6:16-17, e assim sendo Deus não iria derramar a sua Ira sobre a Igreja, que aceitou o amor de Cristo, a ponto de ser comparada a sua noiva.
      A Grande Tribulação não é o mesmo que tribulação,pois a grande tribulação é uma dispensação ou período de tempo em que haverá catástrofes no mundo inteiro e até mesmo nas estrelas, Sol e Lua, Cometas, um mal generalizado acontecendo tudo num período de sete anos, não se comparando em nada a um momento mal, crise financeira de apenas alguns países, desemprego, perseguição isolada em época ou país.

      Excluir
  7. Quem são os que serão ‘arrebatados nas nuvens’, conforme declarado em1 Tessalonicenses 4:17?
    O versículo 15 de 1 Tes. 4 explica que são os fiéis que ‘ficarem vivos para a vinda do Senhor’, isto é, eles ainda estão vivos no tempo da vinda de Cristo. Será que morrerão algum dia? Segundo Romanos 6:3-5 e 1 Coríntios 15:35, 36, 44 (citados napágina 51), eles precisam morrer antes de poderem ganhar a vida celestial. Mas, não precisam permanecer no estado de morte, na espera da volta de Cristo. Serão instantaneamente “arrebatados”, “num abrir e fechar de olhos”, para estarem com o Senhor. — 1 Cor. 15:51, 52, IBB; também Revelação 14:13.

    ResponderExcluir
  8. Qual é o significado de o Senhor “descerá do céu”?
    Pode o Senhor ‘descer do céu’, conforme se diz em 1 Tessalonicenses 4:16, sem ser visível aos olhos físicos? Nos dias da antiga Sodoma e Gomorra, Jeová disse que ‘desceria e veria’ o que as pessoas faziam. (Gên. 18:21, IBB) Mas, quando Jeová fez aquela inspeção, nenhum humano o viu, embora os representantes angélicos que ele enviou fossem vistos. (João 1:18) De modo similar, Jesus, sem ter que voltar em carne, pode dirigir a sua atenção a seus fiéis seguidores na terra para recompensá-los.

    ResponderExcluir
  9. O arrebatamento da igreja e o Apocalipse não podem ser interpretados levianamente sem a revelação de Deus e, por isso não acredito em nenhum homem (comedor de feijão e arroz) tentando amedrontar ao povo de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Alertar não é amedrontar, se não tem fé, então pague para ver.
    Enoque "não se viu mais portanto Deus para si o trasladara". Antes do dilúvio.
    "Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo", não é "ficarei com voces", mas, "vos levarei".

    ResponderExcluir
  11. O Pr. Welfany N. Rodrigues, escreveu:
    2- VISÍVEL: Apocalipse 1.7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram”.
    A volta de Jesus será vista por todas as pessoas no mundo inteiro, tanto os que estiverem vivos naquele momento como aqueles que já tiverem morrido...

    Correta essa informação!

    Embora muitos não perceberão a cena do arrebatamento, por sua rapidez,
    “haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações” (Lucas 21.25).

    Amigo quem foi que te disse que estes sinais acima, acontecerão “no momento” do arrebatamento???

    Pode me responder?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor., colocando seu nome no comentário.
Muito obrigado por participar!