Encontre uma Pregação

21

Que tipo de vaso é você?

-Tema: QUEBRANTAMENTO
Romanos 9.19-23
-Introdução: O apóstolo Paulo fala à Igreja em Roma sobre a vida espiritual dos crentes e os compara com vasos de barro.
Os vasos de barro eram usados para tudo na época como utensílios de guardar qualquer coisa, desde um alimento a algo de grande valor (Jeremias 32.14). Seriam como potes ou caixas que usamos tanto hoje para conservar o que queremos.
O que determina o valor de um vaso não é o seu acabamento, modelo ou pintura e sim o que contém em seu interior ou a sua utilidade.
Sendo assim, nós como vasos nas mãos de Deus, sabemos o nosso valor por aquilo que há em nosso interior e pela utilidade que exercemos no Reino de Deus, nunca pela postura ou status externos.
Como está o seu interior?
Vamos comparar os vasos citados com a vida espiritual:

1- Vaso de Honra e Misericórdia: v.21 e 23
Um vaso de honra é um vaso utilizado na alimentação, para guardar um óleo precioso (João 12.1,2) e também para servir alimentos. Numa casa estes vasos eram expostos para mostrar sua beleza, mantidos sempre limpos e reservados para ocasiões especiais.
Qual a função do vaso de honra? O apóstolo fala dos vasos de honra como vasos de misericórdia demonstrando que sua função é levar o amor de Deus ao próximo.
Quando carregamos em nosso interior a presença do Espírito Santo e quando somos usados por Deus para levar sua misericórdia ao próximo, nos tornamos um Vaso de Honra para Deus.
Você tem sido um Vaso de Honra e Misericórdia?
Encha-se da presença de Deu e exerça misericórdia!
                              
2- Vaso de Desonra e Ira: v.21 e 22
Um vaso de desonra era semelhante um ‘pinico’, vaso sanitário ou lixeira. Seria uma vasilha para colocar coisas sujas. Numa casa este tipo de vaso era colocado em lugares discretos ou escondidos.
O apóstolo fala que quem não faz a vontade de Deus é como um vaso de desonra por que seu interior está sujo. Além disso diz que estão “preparados para a perdição” como um vaso que de tão sujo você joga fora por que não adianta nem lavar.
Deus não quer que ninguém seja um vaso de desonra por isso o texto diz que Deus “suportou com muita longanimidade” [grande paciência] na esperança de que se converta a Deus.
O que Deus faz com um vaso de desonra para o transformar em um Vaso de Honra? Deus quebra este vaso e o faz como um vaso novo! “Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”. (Jeremias 18.4-6).
Se você tem sentido que não está honrando a Deus e não está cheio do Espírito Santo, há rachaduras e defeitos em seu viver, permita que Deus te quebrante e te molde novamente segundo o seu querer.
Você tem honrado a Deus em seu interior?
Deus refaz sua vida como um Vaso novo!
Seja um vaso de bênção para Deus!
-CONCLUSÃO:
Não adianta questionar a Deus. Não podemos dizer para o Senhor o que Ele deve fazer, “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?” (Romanos 9.20). Todos nós um dia precisamos ser quebrados por Deus e remodelados par ser um Vaso de Honra.
Talvez você se pergunte: ‘mas Deus não poderia apenas fazer um remendo, um retoque ou maquiar o defeito do vaso? Por que é preciso passar pela dor de ser quebrado e ser amassado novamente?’. É assim que Deus trabalha. Ele não faz remendo! Jesus disse que “Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura” (Marcos 2.21). Mas Deus renova totalmente a sua vida.
Realmente dói ser quebrado, mas somente assim podemos ser renovados. Todos nós precisamos de um quebrantamento para receber renovação.
Você já foi renovado por Deus?
Deixe Deus quebrantar e moldar o seu coração para que você seja um Vaso de Honra!

21 comentários:

  1. Muito boa esta mensagem , que Deus continue lhe inspirando para pregar com toda ousadia do Espírito Santo.

    Fique na paz.
    Lucia Ferreira

    ResponderExcluir
  2. maravilha de mensagem fui muito edificado.Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Palavra edificante glória a Deus

    ResponderExcluir
  4. Muito Boa Essa Mensagem Vou Vim SEmpre Aqui Pra Visitar Voces



    Jacqueline Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. GLORIA DEUS PELA SUA VIDA, QUE O NOSSO SENHOR JESUS CONTINUE A DE INSPIRAR PARA TRAZER MENSAGEM(REVELAÇÃO), PARA NOSSO CORAÇÂO. SEMINARISTA DAVI DA CRUZ(IGREJA BATISTA EM VILA ZENITH -AUSTIN NOVA IGUAÇU)

    ResponderExcluir
  6. msg edificante para nossa vidas nos dias de hoje...DEUS abénçoe vcs[vc]graça e paz/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desta mensagen,ñ sei mas todas pregações sobre vaso meche muito em meu coração,ja fiz apresentações na Igreja com temas sobre vasos e sentimos a gloria de Deus,amo tds pregações mas estas falam mas alto em minha alma...que Deus os abençõe vocês.

    ResponderExcluir
  8. gostei. aprendi de uma forma diferente a entender melhor sobre o assunto.senti a vontade de falar na minha oportunidade sobre o vaso nas maos do oleiro

    ResponderExcluir
  9. parabens por esta explicação,foi d Deus. Q DEus continue a te usar sempre

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto demostra estudo e esmero com a palavra. MUITO BOM1

    ResponderExcluir
  11. tremendo.falou muito comigo!

    ResponderExcluir
  12. Como é maravilhoso ser renovado pelo Espirito Santo de Deus. Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  13. MARAVILHA DE MENSSAGUEM DEUS ABENÇOI A CADA DIA PAZ DO SENHOR FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  14. Glória a Deus por estas mensagens....que Deus continue lhe abençoando

    ResponderExcluir
  15. adalci Alelua como é bom estas mensagem que DEUS continua bençoando cada dia fica na paz

    ResponderExcluir
  16. falou muito ao meu coração,gratificante,obrigada!

    ResponderExcluir
  17. muito boa mensagem posso usar? para ajudar no meu sermão?

    ResponderExcluir
  18. Deus é sábio em tudo quanto faz, afinal, ele é Deus ou não é? resposta: ele é Deus, e ele é capaz e fiel pra quebrar o vaso e fazer um novo cem vezes melhor do que o de antes, obrigado Senhor, pois ainda que passando pela dor de sermos quebrados, vem o alívio de ser vaso para o Senhor derramar seu azeite, e...eis que tudo novo se fez!

    ResponderExcluir
  19. QUE DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE PELAS RICAS MENSAGENS QUE FALOU MUITO AO MEU CORAÇÃO FICARIA MUITO FELIZ SE O SENHOR POSTASSE UMA MENSAGEM SOBRE O VALE DE OSSOS SECOS! ESTE TEXTO TB É TREMENDO!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Marinaldo Santos, cantor e compositor17 de dezembro de 2013 11:00

    simplesmente fenomenal e mui edificante, obrigado amado por tão substancial mensagem.

    ResponderExcluir
  21. eu gostei dessa menssagem , a hora que o oleiro descide tratar com o vasso quebrado, e muito profundo , fazer um vaso novo, e por-que sera colocado no lugar de um vaso que esta prestes a quebrar, por-que os vasos sao todos de barro, por-que o dia que ele se quebrar la estara o eleiro para transformalo, se nao tivesse oleiro a igreja, nao poderia pregar restauraçao, e mudança de vida, obrigado oleiro santo, chamdo jesus, quando se diz caco, no meio de outros cacos, quer dizer que existia varias qualidades de vasos ali,e como o vaso que se quebro, tornou a fazer dele um novo vaso como bem pareceu aos seus olhos, isso e trabalhar de Deus aleluia,um dia voce pode se quebrar, trincar, ai eu lhe pergunto, voce lembrara do oleiro, tambem, como muitos vasos, estragados , voce ira gritar , senhor me ajude, pois achei que meu vaso era inequebravel, qumem estaem pe cuidisse para que nao caia, amem, pb amauri

    ResponderExcluir

Deixe um comentário sobre o que achou desta pregação.
IDENTIFIQUE-SE por favor.
Muito obrigado por participar!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...